Mattos,
O manual foi feito pela Nissan. Eles fizeram o motor e sabem qual o oleo correto usar. Confie no manual do veículo. O que pode acontecer é uma atualizacao no manual. Ligue no SAC da Nissan e pergunte se houve mudança.
Versão Imprimível
Mattos,
O manual foi feito pela Nissan. Eles fizeram o motor e sabem qual o oleo correto usar. Confie no manual do veículo. O que pode acontecer é uma atualizacao no manual. Ligue no SAC da Nissan e pergunte se houve mudança.
BADIA, levei a XT para verificar o problema da embreagem, aparentemente ficou perfeito, vamos ver nos próximos dias, se realmente era o reparo do pedal, mas tive que pagar 400,00 de mão de obra para tirar caixa. Informaram que estava tudo novo sem problema algum nas peças, apenas o reparo do pedal que vazava liquido, por isso, quando a XT ficava parada vários dias, o pedal não funcionava. Aparentemente a embreagem ficou uma beleza, as marchas funciona tipo do Golf. Gostei muito da troca da peça, falaram ainda que o pedal estava desregulado, mas isto fui eu, mexi tempo atrás, mecânico da cidade. Qualquer detalhe, posto aqui. Abraço a todos.
Caros
Segue um arquivo que é um catálogo de componentes dos motores MWM. Espero que seja útil:
http://dl.dropbox.com/u/17871743/XT-...otores-WMW.pdf
Um abraço
Marcio
Olá amigos, meu nome e Junior, tenho 26 anos e moro em Ponta Grossa, q fica a 100km de Curitiba. Logo depois q andei na XT pela primeira vez me apaixonei pelo carro, amor a primeira vista. Li muito sobre ela, e com certeza o material mais rico q encontrei em toda a internet esta aqui nesse tópico, parabéns a tdos os participantes. Estou em vista de uma XT de um conhecido e gostaria q alguém aqui mais experiente pudese me ajudar... Li praticamente o tópico todo e gostaria quem alguém pudesse fazer um checklist de TODOS os itens q devo verificar antes de comprar, como por exemplo o conjunto de embreagem e volante q vi ser um problema inevitável e razoavelmente caro a ser reparado, bem como TODOS os itens que os senhores me aconselham a trocar imediatamente pegue a viatura, como exemplo fluidos(listar todos, motor caixa, etc), correias(quais), etc...enfim, td pra deixar a XT como ela merece...
A XT q tenho em vista êh 05 com 144k km...
Se depois de todos esses pedidos, não for mt abuso, gostaria tb q pudessem dar um parecer qnto a quilometragem, eu sei q no motor não faz nem cocegas, mas oq vcs acham????
Acho que se o prato e a embragem estavam bem , pelo menos deverías ter trocado o atuador , já que abaixaram a caixa, cento e trinta reais a mais pode te poupar quatrocentos , mais na frente. Mesmo que hoje esteja bem , ele pifa de uma hora para outra.
Paulo, pessoal estou com a minha X a 8 meses e ontem começou a vazar o atuador da embreagem...
Como minha esposa usa algumas vezes o carro não posso deixar o pedal ficar sem curso.
Alquem pode dar dica de qual peça (marca) e onde comprar.
Achei esses 400 que o Paulo pagou meio puxado, só de mão de obra, é mais ou menos isso mesmo??
Valeu.
ASJunior, o carro é ótimo você já leu tudo (eu ainda não li) então já sabe mais ou menos o que ver.
Qto a quilometragem é dificíl mesmo avaliar, infelizmente existe uma prática comum de se "virar" o hodômetro. Por isso para qualquer carro que se vá comprar é necessário uma vistoria por um mecanico competente, no caso que entenda de motor diesel.
Ou se você conhecer o vendedor e ele for honesto, ai dá para dispensar.
O importante é não ter pressa.
Boa sorte.
Olá a todos!
Vou levar minha XT para fazer o recall. Gostaria de saber de vocês se alguém aqui já fez e se precisou pagar alguma coisa (já quero me previnir para caso eles venham dizer que eu tenha que pagar algo lá na concessionaria).
Valeu pela ajuda.