Este é meu post número 1001 e é em homenagem a Márcio Bispo, o cara mil e uma utilidades!
Mais uma vez um arquivo fantástico! Muito bom, esclarecedor para qualquer um que tenha interesse em saber como funciona uma roda livre.
Valeu de novo!
Versão Imprimível
Pessoal, estou pra trocar minha bateria, pois quase não esta mais virando a partida...imagine daqui alguns dias qd estiver c o guincho...de quantos amperes é a bateria mais recomendada pro caso!?
Valeu e Abracos
Põe logo uma de 90 amps ou até de 110 amps da moura que cabe.
Se quiser gastar uns 1000 reais coloca a optima D31.
Valeu
Rodrygo, troquei a minha pela Heliar de 90A. Perfeita e com um custo legal. Pesquisei as Optimas mas não vale o investimento para o nosso uso, mas se estiver com $$ sobrando é uma ótima opção Baterias OPTIMA.
O uso do guincho não altera em nada, pois o carro deve estar ligado durante a utilização e a energia será do alternador e não da bateria.
Márcio, muito bom o tutorial ! Parabéns !!!
Caros
Feriado hoje, resolvi dar um pulo em uma cidade perto daqui de Fortaleza, mais para o interior. Abasteci perto de casa, zerei o odômetro e parti. Depois de mais ou menos 60 Km rodados, já em uma região pouco banhada pelos ventos do litoral (temperatura lá fora +- 36º), minha esposa percebeu que o ar condicionado parou. Daí olho para o painel e verifico que várias luzinhas estão acesas, inclusive a da bateria... Paro a viatura, abro o capô e para minha surpresa a correia do alternador estava fora de seu caminho!!! Bem, como sabia que recolocá-la daria trabalho (até porque algum malvado no motor deve ter causado tal alteração, informando ainda que a correia estava inteira) e lembrando que eu tinha uma nova dentro da mala, peguei o canivete e cortei a correia fora. Daí como sabia que o MWM esquenta pouco, vim embora para casa, desliguei rádio e faróis, passando um calor bom e monitorando o ponteiro da temperatura que nem tomou conhecimento do problema, mesmo já na cidade, que com o feriado estava vazia.
Depois de retornar mais 60 Km, cheguei em casa são e salvo, abri o capô novamente para tentar visualizar o causador do problema. O primeiro suspeito verificado foi a polia do alternador, que estava rodando bem sem barullho ou resistência, acho que não é ela. Depois aquela polia auxiliar que fica fixada no bloco do motor, aparentemente Ok. Daí olhei para ele, o esticador... Estava bem para a direira, com a sua polia aparentemente travada... Acho que esta polia é quem causou isto... Amanhã aproveito e troco o esticador todo, pois acho que ele nunca foi cambiado.
Para terminar, percebi também que o conta-giros também parou de funcionar. Alguém sabe onde está o sensor de giro do motor, para o mesmo ser afetado pela falta da correia do alternador?
Conta-giro é ligado no alternador, se estiver sem a correia ele não funfa :torcendo:.
Oi pessoal , fiz a embreagem completa ( menos o volante)a uns oito meses . O fim de semana passado fiz uma viagem de uns 200 Kmts e notei que quando acelerava para uma ultrapassagem ou numa lomba o carro perdía força, diminuía as revoluções e logo depois voltava a subir lentamente. Parecía como que a embreagem patinava . Não aceitei essa aparencia e pensei que tinha sido ,de novo ,combustivel sujo ( tive esse problema no passado) que entupiú as injetoras, vale aclarar que abastecí num posto que não usei antes e que logo após isto os sintomas começaram.
Durante a semana só pioró , troquei o filtro de combustivel e reabastecí más não adiantou , ao contrário , foi ficando pior . Levei no JC Lui ( autorizada MWM) que confirmou minhas suspeitas do embreagem estar com problema.
A continuação levei o carro ao mecánico que tinha trocado a embreagem , ele tentou tirar o corpo fora dizendo que era peça com defeito.
No fim ele só ajustou a regulagem no pedal e o carro voltou ao normal só que o pedal ficou la no chão e ficou mais dificil de colocar os cambios.
A alguém já aconteceu isto ? porque só precisaría ajuste oito meses depois da troca ? , será que tem alguma coisa ver com o master cilinder da embreagem?.
Help !