Minha idéia seria para a traseira, estou vendo os preços, depois aviso o grupo.
Versão Imprimível
Oi pessoal...
Só por curiosidade, alguém já passou por alguma situação de "X" em que a xterra não conseguiu sair?...alguém tem vídeos da Xterra em situações de "X"?
Eu to perguntando isso porque nossas viaturas possuem o tal do diferencial LSD né..
A Dana desenvolve e fabrica solues e produtos de valor agregado para veculos automotivos, comerciais e fora-de-estrada.
Ola Anaps, o problema é que o LSD desgasta com o tempo e com o uso e começa a perder a eficiencia, alem disso se usar um pneu um pouco maior, ou usar por longos trajetos tipo areia os discos praticamente fritam, dando PT no bloqueio.
O interessante desse modelo da Eaton é que ele funciona como o original, mas com mais capacidade de tração, porem não necessita de oleo especial e praticamente não tem desgaste como o de discos.
Eu já passei por situações de X e já evitei de passar em vários locais que certamente passaria. O nosso diferencial LSD, assim como todos os outros LSD, são muito pouco eficiêntes em situação de X. Eles são mais eficiêntes em situações menos extremas. Colocar jumelos maiores com amortecedores maiores aumenta o curso descendente da suspensão e atenua a situação. O mesmo na frente. Além do mais, os discos do blocante LSD vão se desgastando e perdendo sua eficiência ao longo de sua vida útil. Muitos já não tem nenhuma eficiência no LSD e nem percebem.
Já que o assunto é diferencial, pesquisei e constatei algumas coisas e gostaria que quem tivesse alguma informação à acrescentar post no tópico. Algumas constatações já são de conhecimento de muitos mas é bom recaptular.
1- O diferencial traseiro da Xterra não é o Dana 44.
2- O diferencial da Xterra Brasileira é o Dana 226, com relação 4:36.
3- O dana 226 é maior, mais resistente e mais robusto que o dana 44, inclusive cabe mais óleo.
4- Nos EUA é conhecido como dana 226 ou dana 44 variant, equipa a Xterra deles de 2005 em diante.
5- O dana 226 é igual ao dana 44-4 que equipa alguns carros da Crysler e a Dakota aqui no Brasil.
6- O dana 226 é muito parecido com o dana 46, é possível que tenham peças intercambiáveis. Não consigo informações em lugar nenhum. A Kaiser colocou no seu anúncio que o bloqueio da Xterra é para o dana 46. Ou a caixa de satélite é intercambiável ou eles são identicos.
7- A Nissan deve ter cometido algum engano e produziu a Xterra super dimensionada, diferencial, caixa, chassi, motor e etc. Deve ser por isso que parou de fabricar, tava vindo muito pelo mesmo preço das outras. Agora que o pessoal tá descobrindo a robustez da viatura ela tá ficando difícil de encontrar.
Fui.
Esse negocio do diferencial traseiro é um saco,kkkk não tem nada muito claro sobre ele, conversei com um revendedor da eaton que disse que deveria ser o 44E, mas pegaria as medidas do bloqueio da Kaiser para tentar descobriri o modelo correto, essa informação de ser o M226 Variant seria ótima, pois poderiamos comprar o ARB, sem problemas, mas veja abaixo fotos de um cara instalando o ARB em uma X gringa que tem o M226 variant, repare bem nos parafusos que prendem a tampa do diferencial e compare com a foto que tirei da minha, pelo menos na tampa são parecidas mas não são iguais o M226 tem até mais parafusos de fixação.
2005 Nissan Xterra Air Locker Remove Differential Cover Photo 2
Anexo 316999
Ae Anaps, com minha xterra ja fui salvo algumas vezes pelo guincho, onde a xterra nao saia sozinha.
certa vez numa subida muita lisa, c muito barro onde eu estava sem o guincho, a xterra nao subiu sozinha, isso c p pneus mud novos q nao fazia a menor diferenca.
Se tivesse c penu agricola, c certeza subiria, pois fui rebocado p um troller c tais pneus.
O bloqueio origianl nao presta em situacoes off road medias e severas.
uma trilha de areia e argila aki perto de curitiba tbm tem varios pontos onde é so no guincho, a xterra sozinha nao passa.
Fica ai meu relato.
.
Valeu pela explanação pessoal!
Eu nunca vi a necessidade de bloqueio porque achava que o trac-lock estava funcionando 100% e era o máximo!!! hehehheheheh
Eu já fiz muitas expedições....todo mês eu fazia (eu considero ir pros lençóis como sendo uma), agora que estava meio parado mas esse mês já estou voltando...e sempre achei que um dos motivos do carro ir muito bem, como vai, era o LSD.....mas pelo jeito ele já deve ter ido pro espaço há muito tempo né!! Então o carro vai bem simplesmente porque a Xterra é boa mesmo!!!:)
Agora....esse bloqueio acionado a pressão ARB me parece ser melhor do que o bloqueio automático, estou certo? Será que existe bloqueio ARB para nossas viaturas?
Alguém já instalou esse bloqueio automático em alguma Xterra ou outra viatura e pode nos informar o comportamento em situações urbanas mesmo?
Acho que se não comprometer o uso urbano do carro, é uma boa ideia colocar um bloqueio automático no diferencial de trás ...mas se por acaso ele ficar "funcionando" em qualquer curva ou manobra, será que não é melhor colocar no diferencial de frente??....assim imagino que as rodas livres estando desligadas devem "desligar" o bloqueio também né..só não sei se teria vantagem numa trilha.
:pensativo:
É verdade, as informações vão só confundindo a gente.
O diferencial Dana 226 tem tampa com 10 e 12 furos. O nosso tem 10.
O mesmo diferencial tem coroa com 10 e 12 parafusos de fixação. A nossa não sei quantos tem.
A ARB tem bloqueio para o Dana 226 com 10 e 12 parafusos na coroa, respectivamente RD149 e RD159.
A ARB informa que a ponta de eixo tem 32 estrias, a Kaiser informa que são 30 estrias e o diferencial é o Dana 46 que nem é mencionado nos catalogos americanos.
A melhor solução é abrir e conferir essas informações pois a Dana não se preocupa muito em informar esses dados.
Acho que é aquele problema que vimos para comprar pecas para o diferencial traseiro, provavelmente fica tudo meio em segredo para obrigar o consumidor a procurar uma concessionária e para resolver o problema não se troca peca, troca-se o diferencial inteiro. Seria ótimo tentar descobrir outro carro que o utilize o mesmo modelo...
Pessoal este é o site do representante ARB na Argentina, eu já me comuniquei com eles sobre parachoques , é só mandar email perguntando se tem bloqueio para nossas viaturas e custo.
Parque4x4 - ARB Argentina: Accesorios 4x4 Extremo