Ué, Trotta, vc não deu aquela regulada na bomba para tirar aqueles poneys malditos a mais não???????
Versão Imprimível
Olá pessoal, incrivelmente, li o tópico todo, e reparem, FIQUEI MALUCO PELA X TERRA NO FINAL DA 3 pagina UHAUHAHUHAUAUHHUA, Então vamo lá, depois de começar a ler encontrei uma XT prata 2003 com 119000 km, falei com o dono e ele me mandou as seguintes informações " Ola amigo o carro esta em perfeito estado, todo revisado, pneus novos, pastilhas, lona de freio e burrinho de freio novos... volante do motor novo, setor de direção novo, ar condicionado revisado feito higienização troca do gás e aplicação de antifungico e antibactericida, nunca foi batido, km original, sou 2 dono, o selo vence esse mes agora e aida falta transferir o carro pro meu nome pq desde qd comprei ainda nao transferi pq nao tive tempo pois trabalho no interior do pará a 270km da captal belem e viajo nela toda semana pra la. "
Eu vi as fotos ( X-terra Se 4x4 Mwm Turbointercooler - R$ 46.000,00 en MercadoLibre ) e ela está realmente muito linda, só que ainda não tive tempo pra passar lá e olhar ela, aqui em Belém é muito dificil de achar as XT, e outra coisa que me deixou meio na onda foi o preço 46 conto, olhei na tabela da FIPE e é esse preço mesmo para a 2003, então, se tudo der certo e conseguir convencer o velho a dá uma passada lá talvez nós tenhamos mais uma XT aqui pro clube.
Só uma coisinha a mais, Trotta, a turbina da frontier 2.5 é TGV e creio que ainda tenha um sensor nela ou coisa assim, tem como adaptar no sprint?
:concordo:
Sim, retira o sensor e pronto. Ela é acionada por vacuo ao invés de pressão, como a do sprint. Pode ser ligado ao vacuo da bom de vacuo e acionada por uma valvula eletromagnética. Já comprei uma a algum tempo e estou confeccionando as flanges de adaptação. Só não fiz ainda devido ao meu casório em dezembro. Abs
Eu estou usando o Tufoil (Tufoil Brasil), é mais ou menos tipo o militec, porém é adicionado a cada troca de óleo do motor. Não postei antes pois queria ver se o consumo melhorava mesmo.
Bem, não achei que o consumo melhorou de forma significativa para que eu percebesse, mas notei duas melhorias que já valeram a pena: notei que motor ficou mais silencioso e mais esperto.
No caso o mais esperto atribuo a uma explicação que o próprio representante da tufoil me disse: a turbina entraria em uma rotação menor devido à diminução do atrito geral. Não sei se a causa real é esta, mas percebi claramente uma melhorada no turbo lag, o motor começa a encher um pouco mais cedo em termos de rotação, tornando o rodar aqui em Fortaleza mais confortável (aqui é muito engarrafado e tem muito sinal). Agora consigo abusar mais da 3 marcha, o que me permitiu efetuar menos trocas de cambio.
Mudando de assunto, troquei o volante do motor pelo rígido, na minha opinião ficou somente um poudo mais barulhento que o outro, em compensação despareceram aqueles TLOC TLOC e aquele PLEM que ocorria quando se arranca de primeira e rapidamente pisa na embreagem para passar a segunda. RECOMENDO!!! Fiquei no cangote da oficina para eles não esquecerem nada, troquei atuador, disco, plato e retentor do volante.
Fala Trotta.
Nos aditivos existem uma eterna diescussão se vale a pena ou nao, os testes que são realizados etc... mas que queremos sempre o melhor pras viaturas, ah, isso com certeza !!!
Aqui na minha City tem a fabrica da bardhal, eles sempre tem aquelas "meninas (deliciosas...rs ) fazendo testes do produto no torquimetro. Eu mesmo fiz esse teste com equipamento deles, e a impressao é muito legal, diminui mesmo o atrito... porem esse tipo de teste nao condiz com o que acontece dentro do motor....
PQP....Ainda to com problema na minha bomba ( eletrica )...
Abçs
Amigão, estava à 4 meses atras de uma Xterra ou Frontier, nesse tempo todo olhei 6 Xterras e 2 frontier e encontrei de tudo, desde carros com as colunas soldada até viaturas muiiiiito malhadas de dar pena do carro e ter ficado tomado meu tempo, o pior foi ligar para todos eles e os vendedores falarem " Amigão o carro é impecavel, nao tem nenhum detalhe !! " PQP !!!!
Resumindo, existe muitas viaturas ai malhadas, sem manutençao e carros bons, mas cuidado na hora da escolha e da compra, vá com calma !!!
Abçs
Pessoal,
Existe alguma diferença para o ladrão se eu trancar girando a chave na porta do motorista ou apertando o botão da chave (com as 2 piscadas e buzinada) ?
Abraços,
Marcos.
Olá Marcio e Alejeep,
Não estou usando o bico rasch. Estou usando os bicos italianos Fratelli Bosio com 30% a mais de vazão. Da foto. Não mexi na bomba, tá fumaçando um pouco mais em baixas rotações e muito em alta. Mas quando se mantem a rotação entre 1500 e 3000 não dá muita fumaça. O torque em baixa melhorou, tá cantando pneu muito fácil. O primeiro tanque gastei mais pq não estava acostumado, agora o consumo tá igual ao dos bicos originais. Mas se andar com pé cravado, claro, vai aumentar muito. Como não sou de correr muito, tô gostando. Vou colocar a turbina da Frontier nova pq ela é menor que a da Ranger 2.8 TGV e dará mais torque em baixa ainda, pois lançará mais ar dentro do motor em baixa.
Vou postar tudo à respeito daqui a algum tempo. Abs