x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #2977
    Usuário Avatar de Alejeep
    Entrada
    31/03/2008
    Local
    JUNDIAI/SP
    Idade
    50
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0

    Impressoes;




    Pessoal,
    Apos 2 semanas de uso com novo brinquedo, a XTERRA me surpreendeu bastante.
    Muito boa "pegada " acima dos 1800 rpm, tem folego de sobra para ultrapassagens com suavidade, motor muito bem acertado. ( é facin facin chegar nos 160 km/h ).
    Muito macia tmb, me surpreendeu nesse aspecto. A susp é muito macia, bem acertada, super tranquila de viajar e bem estavel nas curvas ( mesmo com curvas mais fechadas ) , ela adere muito bem e nao tende a sair de trazeira como a maioria das pick-up´s.
    Suas medidas para uso urbano não é das melhores para estacionar, exige uma vaguinha mais folgada, mas nada de mais.

    Na terra, nao vi nenhum " pula - pula ", muito pelo contrario, encara os buracos na terra tranquilamente ( mesmo com susp. traz sendo em feixe !! ) o que me deixava em duvida qto a encarar uma estrada de terra ruim.
    Posso estar engando, mas axei a susp. bem diferente da frontier, a Xterra tem um acerto melhor tanto na terra como asfalto,

    Gosto de definir meus carros para algum tipo de utilização determinada e que se sobrepoe.
    A Xterra eu definiria como excelente viatura para viajens e expediçoes, mesmo com reboque, com excelente espaço para passageiros ( o que nao ocorre nas pick-up´s que vai todo mundo com as pernas encolhidas e chifres pegando no teto ), a danada tem put@ porta malas grande ( já sei onde vou dormir se a mulher me botar pra fora....) rsrs

    Por enquanto, a Xterra esta me surpreendendo bastante .

    Abçs à todos.
    XTERRA 2006


  • #2978
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Alejeep Ver Post
    Pessoal,
    Apos 2 semanas de uso com novo brinquedo, a XTERRA me surpreendeu bastante.
    Muito boa "pegada " acima dos 1800 rpm, tem folego de sobra para ultrapassagens com suavidade, motor muito bem acertado. ( é facin facin chegar nos 160 km/h ).
    Muito macia tmb, me surpreendeu nesse aspecto. A susp é muito macia, bem acertada, super tranquila de viajar e bem estavel nas curvas ( mesmo com curvas mais fechadas ) , ela adere muito bem e nao tende a sair de trazeira como a maioria das pick-up´s.
    Suas medidas para uso urbano não é das melhores para estacionar, exige uma vaguinha mais folgada, mas nada de mais.

    Na terra, nao vi nenhum " pula - pula ", muito pelo contrario, encara os buracos na terra tranquilamente ( mesmo com susp. traz sendo em feixe !! ) o que me deixava em duvida qto a encarar uma estrada de terra ruim.
    Posso estar engando, mas axei a susp. bem diferente da frontier, a Xterra tem um acerto melhor tanto na terra como asfalto,

    Gosto de definir meus carros para algum tipo de utilização determinada e que se sobrepoe.
    A Xterra eu definiria como excelente viatura para viajens e expediçoes, mesmo com reboque, com excelente espaço para passageiros ( o que nao ocorre nas pick-up´s que vai todo mundo com as pernas encolhidas e chifres pegando no teto ), a danada tem put@ porta malas grande ( já sei onde vou dormir se a mulher me botar pra fora....) rsrs

    Por enquanto, a Xterra esta me surpreendendo bastante .

    Abçs à todos.
    Ale, bem vindo ao mundo Xterra,kkkkkk

  • #2979
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Amigo FPANDUR, uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa,(eheheheh) seguinte: - quando comprei o Trolha fiz tudo de errado que podia em relação ao motor 2.8TDI, deixei faltar diesel várias vezes, abastecia em qualquer posto, não troquei filtros, etc.etc.
    Resultado: tive de trocar bicos e fazer a bomba alguns kmetros depois.
    Na XTerra, assim que peguei notei que o motor estava sem força, levei a uma autorizada BOSCH e mandei fazer uma revisão geral, bomba, bicos e troquei todos os filtros.
    Depois disso nunca senti falta de força nas arrancadas e nunca mais tive de mexer no motor, na época com 80milkms e hoje com 180milkms, isso faz quase 4 anos.
    Consumo na estrada 10/11km/l sempre acima dos 120/130km/h na estrada e carregado.
    Minha dica, leva em uma autorizada "BOA", vale cada centavo investido.
    Espero ter ajudado.
    Badia

    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Trotta, mandei dar uma geral na bomba e bicos algum tempo atrás, justamente pensando que poderia estar com algo errado, a viatura na época estava com quase 100.000. Agora está com 9000 Km dessa revisão. Na ocasião o bombista diz que não encontrou nada de errado nem na bomba nem nos bicos, foi apenas limpeza, novas juntas e regulagem geral na montagem.

    Fico na dúvida se não vale a pena levar em um autorizado Bosch Service e mandar apenas regular a bomba novamente e checar os bicos, pois levei em oficina autonoma de bombas, embora seja uma oficina recomendada por aqui, já havia levado minha Camper antes lá para dar geral em bomba e bicos.

  • #2980
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Flávio,

    Concordo com o Badia. O bombista "comum" faz o B-A-BÁ da bomba e bicos. As autorizadas Bosch conseguem fazer testes dinâmicos mais precisos. Há vários parametros na bomba que devem ser verificados, volume de injeção de alta e baixa, pressão de alta e baixa, LDA e outros. Na instalação da bomba, o ponto dela em relação ao virabrequim influência muito o desempenho e economia. Folga de valvulas, suspiro entupido, turbina e etc. A sua despesa a mais com uma oficina autorizada tem sua recompensa em poucos meses de uso.

    A minha Xterra é mais arisca em arrancadas que quase todas que já dirigi. Nunca mexi na bomba. Acredito que ela deva estar bem reguladinha. Quando tinha pneus originais dava 10-10,5 km/l na cidade e 12 a 13 km/l na estrada (90 - 110 km/h).

    Mas apesar de tudo isso, os motores nunca tem desempenho 100% iguais, variação de 5% no desempenho é normal.

  • #2981
    Usuário Avatar de Alejeep
    Entrada
    31/03/2008
    Local
    JUNDIAI/SP
    Idade
    50
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Ale, bem vindo ao mundo Xterra,kkkkkk
    Valeu Zykão, a XT está me surpreendendo bastante. Ainda falta por ela na trilha para ver como vai, Só angulo de saida que eu acho que vai atrapalhar....
    ABçs
    XTERRA 2006


  • #2982
    Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Prezado Badia, por acaso vc fez limpeza no intercooler nessa revisão efetuada na Bosch?
    Abraços, Marlon.

    Prezados,

    Minha XT (2007/Eletrônica) anda fazendo, na estrada, andando entre 100/120, com ar ligado, cerca de 8km/litro, com diesel comum. Incrivelmente na cidade ela costuma fazer essa mesma média (entre 7 e 8km). Já segui algumas dicas de condução (manter, na medida do possível, aceleração constante e trocar as marchas a 2500 rpm). Também mantenho a manutenção em dia (filtros, óleo etc. a cada 5k).
    Há uns 12 meses efetuei limpeza do tanque, testes/limpeza no sistema de injeção e estava tudo ok, mas o consumo manteve o mesmo.
    Agora, dia desses, um mecânico me sugeriu que efetuasse uma avaliação no intercooler. No local recomendado, fizeram testes e verificaram que não havia vazamentos. Voltei no mecânico e ele sugeriu que mesmo sem vazamentos seria recomendável que fizesse uma limpeza no intercooler. De volta no local especializado, sugeriram-me que antes de efetuar a limpeza verificasse o estado da turbina, porque se tivesse algum problema de retorno de óleo o intercooler sujaria novamente e a limpeza não resolveria...
    Agora em outra oficina especializada em turbinas, o técnico me informou que qualquer problema na turbina seria indicado no painel de instrumentos falha no sistema de injeção, além de ser perceptível grande perda de potência...

    Diante disso, indago aos especialistas deste fórum que muito têm contribuído para os colegas de viatura:
    1) Procede a sugestão de limpeza no intercooler? Alguém já efetuou o procedimento? Haveria alguma relação com o consumo?
    2) Há algum "barulho" perceptível quando a turbina é acionada? Quando identifico isso?

    Antecipo agradecimentos pela atenção.

  • #2983
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Amigo BRTerra, lembro que o analista examinou as mangueiras da turbina e do intercooler e disse que estavam limpas, já no Troller acabei fazendo a limpeza do intercooler além de trocar a turbina . . .
    Espero ter ajudado,
    Badia

    Citação Postado originalmente por BRTerra Ver Post
    Prezado Badia, por acaso vc fez limpeza no intercooler nessa revisão efetuada na Bosch?
    Abraços, Marlon.

  • #2984
    Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Mais uma vez obrigado !!
    Com relação a suspensão a minha está com uns barulhos qdo a carroceria flexiona voce me indica alguem que poça fazer uma avaliação.

  • #2985
    Usuário Avatar de Alejeep
    Entrada
    31/03/2008
    Local
    JUNDIAI/SP
    Idade
    50
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    A alguns post atraz, perguntei se alguem usava o famoso " militec " na viatura e se teve mudanças na motor: Torque, desempenho, economia comb. etc...

    Achei essa reportagem da Motor Show sobre 4 aditivos, incluido o Militec e o Bardahl ....

    Teste de Aditivos de Óleo

    Abçs
    XTERRA 2006


  • #2986
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Alejeep Ver Post
    Pessoal,

    A alguns post atraz, perguntei se alguem usava o famoso " militec " na viatura e se teve mudanças na motor: Torque, desempenho, economia comb. etc...

    Achei essa reportagem da Motor Show sobre 4 aditivos, incluido o Militec e o Bardahl ....

    Teste de Aditivos de Óleo

    Abçs
    Amigo, testei de tudo no meu último carro turbo. Um Astra 2.0. O Mobil 1 deixou o carro um pouco mais econômico. O castrol RS não mudou nada. O militec não mudou nada, só o meu bolso que ficou mais vazio. Tendemos a sempre querer o melhor para nossas viaturas, mas aconselho a não perder tempo com isso. Põe o Lubrax Top Turbo a cada 5 mil km e corre para o abraço! Valeu

  • #2987
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    75
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Também estou de acordo. É o que eu faço: Top Turbo+ filtro novo a cada 5.000 km e tanque sempre cheio com diesel de boa qualidade para retardar a corrosão.

    Abs.

    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Amigo, testei de tudo no meu último carro turbo. Um Astra 2.0. O Mobil 1 deixou o carro um pouco mais econômico. O castrol RS não mudou nada. O militec não mudou nada, só o meu bolso que ficou mais vazio. Tendemos a sempre querer o melhor para nossas viaturas, mas aconselho a não perder tempo com isso. Põe o Lubrax Top Turbo a cada 5 mil km e corre para o abraço! Valeu
    Andrejur

  • #2988
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Amigo Trotta, tu sabe tudo mesmo, TOP TURBO a cada 5milkms, sempre aos 10 c/troca de filtros de óleo e de diesel.
    Badia

    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Amigo, testei de tudo no meu último carro turbo. Um Astra 2.0. O Mobil 1 deixou o carro um pouco mais econômico. O castrol RS não mudou nada. O militec não mudou nada, só o meu bolso que ficou mais vazio. Tendemos a sempre querer o melhor para nossas viaturas, mas aconselho a não perder tempo com isso. Põe o Lubrax Top Turbo a cada 5 mil km e corre para o abraço! Valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade