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Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #2989



    Ué, Trotta, vc não deu aquela regulada na bomba para tirar aqueles poneys malditos a mais não???????

    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Flávio,

    Concordo com o Badia. O bombista "comum" faz o B-A-BÁ da bomba e bicos. As autorizadas Bosch conseguem fazer testes dinâmicos mais precisos. Há vários parametros na bomba que devem ser verificados, volume de injeção de alta e baixa, pressão de alta e baixa, LDA e outros. Na instalação da bomba, o ponto dela em relação ao virabrequim influência muito o desempenho e economia. Folga de valvulas, suspiro entupido, turbina e etc. A sua despesa a mais com uma oficina autorizada tem sua recompensa em poucos meses de uso.

    A minha Xterra é mais arisca em arrancadas que quase todas que já dirigi. Nunca mexi na bomba. Acredito que ela deva estar bem reguladinha. Quando tinha pneus originais dava 10-10,5 km/l na cidade e 12 a 13 km/l na estrada (90 - 110 km/h).

    Mas apesar de tudo isso, os motores nunca tem desempenho 100% iguais, variação de 5% no desempenho é normal.
    Xterra 2005/2005

  • #2990
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Ué, Trotta, vc não deu aquela regulada na bomba para tirar aqueles poneys malditos a mais não???????
    Não, só troquei os bicos por outros 30% maiores. O Zykão também, mas ele é que mexeu na bomba.
    O próximo passo será a troca da turbina pela da frontier 2010-2011.
    Valeu

  • #2991
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    Olá pessoal, incrivelmente, li o tópico todo, e reparem, FIQUEI MALUCO PELA X TERRA NO FINAL DA 3 pagina UHAUHAHUHAUAUHHUA, Então vamo lá, depois de começar a ler encontrei uma XT prata 2003 com 119000 km, falei com o dono e ele me mandou as seguintes informações " Ola amigo o carro esta em perfeito estado, todo revisado, pneus novos, pastilhas, lona de freio e burrinho de freio novos... volante do motor novo, setor de direção novo, ar condicionado revisado feito higienização troca do gás e aplicação de antifungico e antibactericida, nunca foi batido, km original, sou 2 dono, o selo vence esse mes agora e aida falta transferir o carro pro meu nome pq desde qd comprei ainda nao transferi pq nao tive tempo pois trabalho no interior do pará a 270km da captal belem e viajo nela toda semana pra la. "
    Eu vi as fotos ( X-terra Se 4x4 Mwm Turbointercooler - R$ 46.000,00 en MercadoLibre ) e ela está realmente muito linda, só que ainda não tive tempo pra passar lá e olhar ela, aqui em Belém é muito dificil de achar as XT, e outra coisa que me deixou meio na onda foi o preço 46 conto, olhei na tabela da FIPE e é esse preço mesmo para a 2003, então, se tudo der certo e conseguir convencer o velho a dá uma passada lá talvez nós tenhamos mais uma XT aqui pro clube.

    Só uma coisinha a mais, Trotta, a turbina da frontier 2.5 é TGV e creio que ainda tenha um sensor nela ou coisa assim, tem como adaptar no sprint?

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #2992
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Só uma coisinha a mais, Trotta, a turbina da frontier 2.5 é TGV e creio que ainda tenha um sensor nela ou coisa assim, tem como adaptar no sprint?
    Sim, retira o sensor e pronto. Ela é acionada por vacuo ao invés de pressão, como a do sprint. Pode ser ligado ao vacuo da bom de vacuo e acionada por uma valvula eletromagnética. Já comprei uma a algum tempo e estou confeccionando as flanges de adaptação. Só não fiz ainda devido ao meu casório em dezembro. Abs

  • #2993
    Vixi, por isto é que o cabra é nosso presidente-embaixador!!

    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Não, só troquei os bicos por outros 30% maiores. O Zykão também, mas ele é que mexeu na bomba.
    O próximo passo será a troca da turbina pela da frontier 2010-2011.
    Valeu
    Xterra 2005/2005

  • #2994
    Eu estou usando o Tufoil (Tufoil Brasil), é mais ou menos tipo o militec, porém é adicionado a cada troca de óleo do motor. Não postei antes pois queria ver se o consumo melhorava mesmo.

    Bem, não achei que o consumo melhorou de forma significativa para que eu percebesse, mas notei duas melhorias que já valeram a pena: notei que motor ficou mais silencioso e mais esperto.

    No caso o mais esperto atribuo a uma explicação que o próprio representante da tufoil me disse: a turbina entraria em uma rotação menor devido à diminução do atrito geral. Não sei se a causa real é esta, mas percebi claramente uma melhorada no turbo lag, o motor começa a encher um pouco mais cedo em termos de rotação, tornando o rodar aqui em Fortaleza mais confortável (aqui é muito engarrafado e tem muito sinal). Agora consigo abusar mais da 3 marcha, o que me permitiu efetuar menos trocas de cambio.

    Mudando de assunto, troquei o volante do motor pelo rígido, na minha opinião ficou somente um poudo mais barulhento que o outro, em compensação despareceram aqueles TLOC TLOC e aquele PLEM que ocorria quando se arranca de primeira e rapidamente pisa na embreagem para passar a segunda. RECOMENDO!!! Fiquei no cangote da oficina para eles não esquecerem nada, troquei atuador, disco, plato e retentor do volante.

    Citação Postado originalmente por Alejeep Ver Post
    Pessoal,

    A alguns post atraz, perguntei se alguem usava o famoso " militec " na viatura e se teve mudanças na motor: Torque, desempenho, economia comb. etc...

    Achei essa reportagem da Motor Show sobre 4 aditivos, incluido o Militec e o Bardahl ....

    Teste de Aditivos de Óleo

    Abçs
    Xterra 2005/2005

  • #2995
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    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Amigo, testei de tudo no meu último carro turbo. Um Astra 2.0. O Mobil 1 deixou o carro um pouco mais econômico. O castrol RS não mudou nada. O militec não mudou nada, só o meu bolso que ficou mais vazio. Tendemos a sempre querer o melhor para nossas viaturas, mas aconselho a não perder tempo com isso. Põe o Lubrax Top Turbo a cada 5 mil km e corre para o abraço! Valeu
    Fala Trotta.
    Nos aditivos existem uma eterna diescussão se vale a pena ou nao, os testes que são realizados etc... mas que queremos sempre o melhor pras viaturas, ah, isso com certeza !!!
    Aqui na minha City tem a fabrica da bardhal, eles sempre tem aquelas "meninas (deliciosas...rs ) fazendo testes do produto no torquimetro. Eu mesmo fiz esse teste com equipamento deles, e a impressao é muito legal, diminui mesmo o atrito... porem esse tipo de teste nao condiz com o que acontece dentro do motor....

    PQP....Ainda to com problema na minha bomba ( eletrica )...

    Abçs
    XTERRA 2006


  • #2996
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Olá pessoal, incrivelmente, li o tópico todo, e reparem, FIQUEI MALUCO PELA X TERRA NO FINAL DA 3 pagina UHAUHAHUHAUAUHHUA, Então vamo lá, depois de começar a ler encontrei uma XT prata 2003 com 119000 km, falei com o dono e ele me mandou as seguintes informações " Ola amigo o carro esta em perfeito estado, todo revisado, pneus novos, pastilhas, lona de freio e burrinho de freio novos... volante do motor novo, setor de direção novo, ar condicionado revisado feito higienização troca do gás e aplicação de antifungico e antibactericida, nunca foi batido, km original, sou 2 dono, o selo vence esse mes agora e aida falta transferir o carro pro meu nome pq desde qd comprei ainda nao transferi pq nao tive tempo pois trabalho no interior do pará a 270km da captal belem e viajo nela toda semana pra la. "
    Eu vi as fotos ( X-terra Se 4x4 Mwm Turbointercooler - R$ 46.000,00 en MercadoLibre ) e ela está realmente muito linda, só que ainda não tive tempo pra passar lá e olhar ela, aqui em Belém é muito dificil de achar as XT, e outra coisa que me deixou meio na onda foi o preço 46 conto, olhei na tabela da FIPE e é esse preço mesmo para a 2003, então, se tudo der certo e conseguir convencer o velho a dá uma passada lá talvez nós tenhamos mais uma XT aqui pro clube.

    Só uma coisinha a mais, Trotta, a turbina da frontier 2.5 é TGV e creio que ainda tenha um sensor nela ou coisa assim, tem como adaptar no sprint?

    Amigão, estava à 4 meses atras de uma Xterra ou Frontier, nesse tempo todo olhei 6 Xterras e 2 frontier e encontrei de tudo, desde carros com as colunas soldada até viaturas muiiiiito malhadas de dar pena do carro e ter ficado tomado meu tempo, o pior foi ligar para todos eles e os vendedores falarem " Amigão o carro é impecavel, nao tem nenhum detalhe !! " PQP !!!!
    Resumindo, existe muitas viaturas ai malhadas, sem manutençao e carros bons, mas cuidado na hora da escolha e da compra, vá com calma !!!

    Abçs
    XTERRA 2006


  • #2997
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    Citação Postado originalmente por Alejeep Ver Post
    Amigão, estava à 4 meses atras de uma Xterra ou Frontier, nesse tempo todo olhei 6 Xterras e 2 frontier e encontrei de tudo, desde carros com as colunas soldada até viaturas muiiiiito malhadas de dar pena do carro e ter ficado tomado meu tempo, o pior foi ligar para todos eles e os vendedores falarem " Amigão o carro é impecavel, nao tem nenhum detalhe !! " PQP !!!!
    Resumindo, existe muitas viaturas ai malhadas, sem manutençao e carros bons, mas cuidado na hora da escolha e da compra, vá com calma !!!

    Abçs
    Valeu cara, vou com calma sim, o problema é chegar lá e o cara já tiver vendido, mas tudo bem, é a vida, é só seguir e procurar outra melhor

    Trotta? vai rolar umas fotos aqui ou a adaptação vai ter tópico proprio?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #2998
    Fala Trotta, se vc não mecheu na BI, então o débito não foi alterado, certo? Estes bicos são do Rash, certo? Vc sentiu mais desempenho, certo? Inclusive em baixa rotação?

    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Não, só troquei os bicos por outros 30% maiores. O Zykão também, mas ele é que mexeu na bomba.
    O próximo passo será a troca da turbina pela da frontier 2010-2011.
    Valeu
    Xterra 2005/2005

  • #2999
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    Pessoal,
    Existe alguma diferença para o ladrão se eu trancar girando a chave na porta do motorista ou apertando o botão da chave (com as 2 piscadas e buzinada) ?
    Abraços,
    Marcos.
    Xterra 2005

  • #3000
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    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Fala Trotta, se vc não mecheu na BI, então o débito não foi alterado, certo? Estes bicos são do Rash, certo? Vc sentiu mais desempenho, certo? Inclusive em baixa rotação?
    Olá Marcio e Alejeep,

    Não estou usando o bico rasch. Estou usando os bicos italianos Fratelli Bosio com 30% a mais de vazão. Da foto. Não mexi na bomba, tá fumaçando um pouco mais em baixas rotações e muito em alta. Mas quando se mantem a rotação entre 1500 e 3000 não dá muita fumaça. O torque em baixa melhorou, tá cantando pneu muito fácil. O primeiro tanque gastei mais pq não estava acostumado, agora o consumo tá igual ao dos bicos originais. Mas se andar com pé cravado, claro, vai aumentar muito. Como não sou de correr muito, tô gostando. Vou colocar a turbina da Frontier nova pq ela é menor que a da Ranger 2.8 TGV e dará mais torque em baixa ainda, pois lançará mais ar dentro do motor em baixa.

    Vou postar tudo à respeito daqui a algum tempo. Abs
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