x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.

Ué, Trotta, vc não deu aquela regulada na bomba para tirar aqueles poneys malditos a mais não???????

Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Flávio,

Concordo com o Badia. O bombista "comum" faz o B-A-BÁ da bomba e bicos. As autorizadas Bosch conseguem fazer testes dinâmicos mais precisos. Há vários parametros na bomba que devem ser verificados, volume de injeção de alta e baixa, pressão de alta e baixa, LDA e outros. Na instalação da bomba, o ponto dela em relação ao virabrequim influência muito o desempenho e economia. Folga de valvulas, suspiro entupido, turbina e etc. A sua despesa a mais com uma oficina autorizada tem sua recompensa em poucos meses de uso.

A minha Xterra é mais arisca em arrancadas que quase todas que já dirigi. Nunca mexi na bomba. Acredito que ela deva estar bem reguladinha. Quando tinha pneus originais dava 10-10,5 km/l na cidade e 12 a 13 km/l na estrada (90 - 110 km/h).

Mas apesar de tudo isso, os motores nunca tem desempenho 100% iguais, variação de 5% no desempenho é normal.
    Xterra 2005/2005

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Ué, Trotta, vc não deu aquela regulada na bomba para tirar aqueles poneys malditos a mais não???????
    Não, só troquei os bicos por outros 30% maiores. O Zykão também, mas ele é que mexeu na bomba.
    O próximo passo será a troca da turbina pela da frontier 2010-2011.
    Valeu

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Olá pessoal, incrivelmente, li o tópico todo, e reparem, FIQUEI MALUCO PELA X TERRA NO FINAL DA 3 pagina UHAUHAHUHAUAUHHUA, Então vamo lá, depois de começar a ler encontrei uma XT prata 2003 com 119000 km, falei com o dono e ele me mandou as seguintes informações " Ola amigo o carro esta em perfeito estado, todo revisado, pneus novos, pastilhas, lona de freio e burrinho de freio novos... volante do motor novo, setor de direção novo, ar condicionado revisado feito higienização troca do gás e aplicação de antifungico e antibactericida, nunca foi batido, km original, sou 2 dono, o selo vence esse mes agora e aida falta transferir o carro pro meu nome pq desde qd comprei ainda nao transferi pq nao tive tempo pois trabalho no interior do pará a 270km da captal belem e viajo nela toda semana pra la. "
    Eu vi as fotos ( X-terra Se 4x4 Mwm Turbointercooler - R$ 46.000,00 en MercadoLibre ) e ela está realmente muito linda, só que ainda não tive tempo pra passar lá e olhar ela, aqui em Belém é muito dificil de achar as XT, e outra coisa que me deixou meio na onda foi o preço 46 conto, olhei na tabela da FIPE e é esse preço mesmo para a 2003, então, se tudo der certo e conseguir convencer o velho a dá uma passada lá talvez nós tenhamos mais uma XT aqui pro clube.

Só uma coisinha a mais, Trotta, a turbina da frontier 2.5 é TGV e creio que ainda tenha um sensor nela ou coisa assim, tem como adaptar no sprint?

Ex - L200 Sport HPE 2005

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Só uma coisinha a mais, Trotta, a turbina da frontier 2.5 é TGV e creio que ainda tenha um sensor nela ou coisa assim, tem como adaptar no sprint?
    Sim, retira o sensor e pronto. Ela é acionada por vacuo ao invés de pressão, como a do sprint. Pode ser ligado ao vacuo da bom de vacuo e acionada por uma valvula eletromagnética. Já comprei uma a algum tempo e estou confeccionando as flanges de adaptação. Só não fiz ainda devido ao meu casório em dezembro. Abs

Vixi, por isto é que o cabra é nosso presidente-embaixador!!

Não, só troquei os bicos por outros 30% maiores. O Zykão também, mas ele é que mexeu na bomba.
    Valeu
    Xterra 2005/2005

Eu estou usando o Tufoil (Tufoil Brasil), é mais ou menos tipo o militec, porém é adicionado a cada troca de óleo do motor. Não postei antes pois queria ver se o consumo melhorava mesmo.

Bem, não achei que o consumo melhorou de forma significativa para que eu percebesse, mas notei duas melhorias que já valeram a pena: notei que motor ficou mais silencioso e mais esperto.

No caso o mais esperto atribuo a uma explicação que o próprio representante da tufoil me disse: a turbina entraria em uma rotação menor devido à diminução do atrito geral. Não sei se a causa real é esta, mas percebi claramente uma melhorada no turbo lag, o motor começa a encher um pouco mais cedo em termos de rotação, tornando o rodar aqui em Fortaleza mais confortável (aqui é muito engarrafado e tem muito sinal). Agora consigo abusar mais da 3 marcha, o que me permitiu efetuar menos trocas de cambio.

Mudando de assunto, troquei o volante do motor pelo rígido, na minha opinião ficou somente um poudo mais barulhento que o outro, em compensação despareceram aqueles TLOC TLOC e aquele PLEM que ocorria quando se arranca de primeira e rapidamente pisa na embreagem para passar a segunda. RECOMENDO!!! Fiquei no cangote da oficina para eles não esquecerem nada, troquei atuador, disco, plato e retentor do volante.

Citação Postado originalmente por Alejeep Ver Post
    Pessoal,

A alguns post atraz, perguntei se alguem usava o famoso " militec " na viatura e se teve mudanças na motor: Torque, desempenho, economia comb. etc...

Achei essa reportagem da Motor Show sobre 4 aditivos, incluido o Militec e o Bardahl ....

Teste de Aditivos de Óleo

Abçs
    Xterra 2005/2005

Usuário Avatar de Alejeep
    Entrada
    31/03/2008
    Local
    JUNDIAI/SP
    Agradecimentos: 0
    Amigo, testei de tudo no meu último carro turbo. Um Astra 2.0. O Mobil 1 deixou o carro um pouco mais econômico. O castrol RS não mudou nada. O militec não mudou nada, só o meu bolso que ficou mais vazio. Tendemos a sempre querer o melhor para nossas viaturas, mas aconselho a não perder tempo com isso. Põe o Lubrax Top Turbo a cada 5 mil km e corre para o abraço! Valeu
    Fala Trotta.
    Nos aditivos existem uma eterna diescussão se vale a pena ou nao, os testes que são realizados etc... mas que queremos sempre o melhor pras viaturas, ah, isso com certeza !!!
    Aqui na minha City tem a fabrica da bardhal, eles sempre tem aquelas "meninas (deliciosas...rs ) fazendo testes do produto no torquimetro. Eu mesmo fiz esse teste com equipamento deles, e a impressao é muito legal, diminui mesmo o atrito... porem esse tipo de teste nao condiz com o que acontece dentro do motor....

PQP....Ainda to com problema na minha bomba ( eletrica )...

Abçs
    XTERRA 2006

Usuário Avatar de Alejeep
    Entrada
    31/03/2008
    Local
    JUNDIAI/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Olá pessoal, incrivelmente, li o tópico todo, e reparem, FIQUEI MALUCO PELA X TERRA NO FINAL DA 3 pagina UHAUHAHUHAUAUHHUA, Então vamo lá, depois de começar a ler encontrei uma XT prata 2003 com 119000 km, falei com o dono e ele me mandou as seguintes informações " Ola amigo o carro esta em perfeito estado, todo revisado, pneus novos, pastilhas, lona de freio e burrinho de freio novos... volante do motor novo, setor de direção novo, ar condicionado revisado feito higienização troca do gás e aplicação de antifungico e antibactericida, nunca foi batido, km original, sou 2 dono, o selo vence esse mes agora e aida falta transferir o carro pro meu nome pq desde qd comprei ainda nao transferi pq nao tive tempo pois trabalho no interior do pará a 270km da captal belem e viajo nela toda semana pra la. "
    Eu vi as fotos ( X-terra Se 4x4 Mwm Turbointercooler - R$ 46.000,00 en MercadoLibre ) e ela está realmente muito linda, só que ainda não tive tempo pra passar lá e olhar ela, aqui em Belém é muito dificil de achar as XT, e outra coisa que me deixou meio na onda foi o preço 46 conto, olhei na tabela da FIPE e é esse preço mesmo para a 2003, então, se tudo der certo e conseguir convencer o velho a dá uma passada lá talvez nós tenhamos mais uma XT aqui pro clube.

Amigão, estava à 4 meses atras de uma Xterra ou Frontier, nesse tempo todo olhei 6 Xterras e 2 frontier e encontrei de tudo, desde carros com as colunas soldada até viaturas muiiiiito malhadas de dar pena do carro e ter ficado tomado meu tempo, o pior foi ligar para todos eles e os vendedores falarem " Amigão o carro é impecavel, nao tem nenhum detalhe !! " PQP !!!!
    Resumindo, existe muitas viaturas ai malhadas, sem manutençao e carros bons, mas cuidado na hora da escolha e da compra, vá com calma !!!

Abçs
    XTERRA 2006

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alejeep Ver Post
    Amigão, estava à 4 meses atras de uma Xterra ou Frontier, nesse tempo todo olhei 6 Xterras e 2 frontier e encontrei de tudo, desde carros com as colunas soldada até viaturas muiiiiito malhadas de dar pena do carro e ter ficado tomado meu tempo, o pior foi ligar para todos eles e os vendedores falarem " Amigão o carro é impecavel, nao tem nenhum detalhe !! " PQP !!!!
    Resumindo, existe muitas viaturas ai malhadas, sem manutençao e carros bons, mas cuidado na hora da escolha e da compra, vá com calma !!!

Abçs
    Valeu cara, vou com calma sim, o problema é chegar lá e o cara já tiver vendido, mas tudo bem, é a vida, é só seguir e procurar outra melhor

Trotta? vai rolar umas fotos aqui ou a adaptação vai ter tópico proprio?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Fala Trotta, se vc não mecheu na BI, então o débito não foi alterado, certo? Estes bicos são do Rash, certo? Vc sentiu mais desempenho, certo? Inclusive em baixa rotação?

Valeu
    Xterra 2005/2005

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Existe alguma diferença para o ladrão se eu trancar girando a chave na porta do motorista ou apertando o botão da chave (com as 2 piscadas e buzinada) ?
    Abraços,
    Marcos.
    Xterra 2005

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Fala Trotta, se vc não mecheu na BI, então o débito não foi alterado, certo? Estes bicos são do Rash, certo? Vc sentiu mais desempenho, certo? Inclusive em baixa rotação?
    Olá Marcio e Alejeep,

Não estou usando o bico rasch. Estou usando os bicos italianos Fratelli Bosio com 30% a mais de vazão. Da foto. Não mexi na bomba, tá fumaçando um pouco mais em baixas rotações e muito em alta. Mas quando se mantem a rotação entre 1500 e 3000 não dá muita fumaça. O torque em baixa melhorou, tá cantando pneu muito fácil. O primeiro tanque gastei mais pq não estava acostumado, agora o consumo tá igual ao dos bicos originais. Mas se andar com pé cravado, claro, vai aumentar muito. Como não sou de correr muito, tô gostando. Vou colocar a turbina da Frontier nova pq ela é menor que a da Ranger 2.8 TGV e dará mais torque em baixa ainda, pois lançará mais ar dentro do motor em baixa.

Vou postar tudo à respeito daqui a algum tempo. Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-dsc09132.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-dsc09133.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem