x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por jota97 Ver Post
    Caio, então, não sei se veio de série a partir de algum ano, talvez os colegas saibam responder. A minha 2006 tem, já a 2004 de um amigo não tem. Sou segundo dono então talvez o primeiro tenha mandado colocar. Vou ver se tiro a foto amanha aproveitando q vou desmontar a grade frontal pra reparar o reservatorio do limpador rs...

abs
    Dá uma olhada aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...do-xterra.html
    Xterra 2005

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Mram, aquelas ventoinhas de que veículos são? Pelo que vi nas fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-ventoinhas.jpg  

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Contribuindo um pouco:

Consumo: a minha é 2004 (mecânica) sempre fez de 8 a 8,3 Km/l na cidade. Já tentei de tudo nesse 1 ano que estou com a viatura: pé leve, banguela, esticar bem as marchas e trocar, bomba aberta (em diversas regulagens), bomba na configuração original, enfim, nada consegue deixar ela fazendo no mínimo 9 Km/l na cidade como quase todos aqui relatam que suas viaturas fazem. Detalhe: sempre usando diesel aditivado. Não sei se porque aqui em cada "esquina" tem uma lombada, então não rende, você engata 2ª, 3ª, 4ª, já tem de frear e começar tudo de novo. Na estrada tem que andar muito piano (100 Km/h) para fazer 10, 10 e pouco. Se andar a 120 direto, já cai para uns 9,5 - 10 Km/lt. Faz 5000 Km que mandei dar uma geral em bomba e bicos (virou 100.000 Km no odômetro), estava tudo perfeito e limpo. Agora ela está fazendo 8,5 - 8,6 na cidade, estou experimentando um diesel de outro posto (passei de BR para Ipiranga), mas mesmo assim a diferença não é significativa. No momento está com o parafuso da BI 1/2 volta aberto, o carro desenvolve bem.

Ar condicionado: o ventilador na frente do radiador não é de fábrica, o que ocorreu, segundo relatos aqui do Forum, é que quando alguém reclamava na concessionária que o AC não dava conta com o carro parado e estava em garantia, eles instalavam esse ventilador, com autorização da Nissan. Na minha instalei 2 ventiladores de uso geral, mas vi que 1 só é suficiente (fiz uma instalação de tal forma que posso ter ligado os 2 ou 1 só facilmente). Tenho uma chave embaixo do painel, posso ligar e desligar o ventilador quando quiser, assim não fica rodando direto quando não precisa (estrada, por exemplo). O ventilador acha facilmente em sites como o MLivre, são de uso geral, basta escolher o tamanho desejado. Eu usei ventiladores de 10", que é o tamanho máximo que achei que caberia.

De resto, é bem que o Pablo RR citou, inclusive da manutenção.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Acho que é do Corsa, na minha ainda não coloquei, mas tem gente aqui dentro que colocou.
    Se você fuçar os posts lá atrás vai achar mais fotos sobre isso.
    Xterra 2005

Senhores, boa noite.

Sem querer promover a venda da minha viatura (mas já o fazendo! ) a minha tem feito uma média de 10Km/L na cidade com 100% do tempo com ar ligado. É claro que não tenho pé de chumbo, mas dou umas esticadas as vezes numa saída de sinal ou quando não estou engarrafado na ponte. Na estrada, tenho feito uns 12/13Km/L...

Quanto ao ventilado auxiliar, o meu é um modelo universal de 10".

Abraços.

Carlos Eduardo
    Xterra Amarela 160cv 2004 - À VENDA!!!

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Valeu, gurizada!!! Agora é só achar a "Bichona". Como se diz aqui no sul : vou começar a campereada!!!

abs

Caio

Bom dia Caiogaucho!
    Estas eletroventoinhas eu as comprei e mendei colocar, são de 10", não tem especificação para que veículo seja, só tem que se acomodar no radiador do ar-condicionado.
    Para nos ajudar no transito da cidade no anda e para, tem mais fotos de como foi fixados, caso queira mais informações é só perguntar.

Att. Lima.

Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Mram, aquelas ventoinhas de que veículos são? Pelo que vi nas fotos

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Não colocaria a ventoinha como fator determinante na compra. Afinal, depedendo da regiao e também do dono, muitas vezes o ar nem é ligado. Aqui na minha cidade arcondicionado é essencial.

Se não me engano paguei 50 reais na ventoinha universal de 10" e mais 30 reais pela instalação num autoeletricista de confiança (incluindo rele e fiação vindo do compressor +bateria). A minha também liga todas as vezes que o compressor ativa.. Passou a gelar tão bem em marcha lenta que no mes seguinte acabei comprando uma de 8" pra colocar do lado direito (onde fica a buzina, comprei uma menor pq achei que não caberia a de 10"). Ficou muito barulhento com as duas juntas e não notei uma melhora. Então retirei a de 8".
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Pablo RR, notei exatamente a mesma coisa, coloquei 2 ventoinhas de 10" mas não vi melhora em relação a apenas 1. Além disso com as 2 ligadas fica mais barulhento mesmo, além da necessidade de corrente elétrica ser mais signficativa, quando em marcha lenta até nota-se a rotação do motor cair um pouco quando liga as 2. Também acabei deixando apenas 1 ligada, falta ainda retirar uma delas.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

sobre consumo:

andando há 1 ano de xterra eletronica, digo que, na cidade estou fazendo média de no máximo 8km/l e na estrada média de 10km/l a 2500rpm. ontem fomos pra um encontro em avaré e a xt foi rebocando um cj por 200km entre ida e volta: média de 7km/l a 2200rpm e 90km/h. rebocou fácil e com segurança.
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

Citação Postado originalmente por danilo kid Ver Post
    sobre consumo:

andando há 1 ano de xterra eletronica, digo que, na cidade estou fazendo média de no máximo 8km/l e na estrada média de 10km/l a 2500rpm. ontem fomos pra um encontro em avaré e a xt foi rebocando um cj por 200km entre ida e volta: média de 7km/l a 2200rpm e 90km/h. rebocou fácil e com segurança.
    danilo kid, vi na sua assinatura os 192cv da sua xterra, o que você fez nela? só reprogramou o chip? onde foi feito? quanto custa? a sua deve consumir um pouco mais por causa disso, não? estou fazendo as perguntas pois tenho uma eletronica tambem e estou pensando em sacrificar meus 10 a 12 km/l pra me divertir um pouco mais hehe

abs

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    danilo kid, quase então nos encontramos em Avaré, eu ia também nesse encontro puxando meu CJ com a XT .... rs, rs, acabou não dando certo por outros motivos. off-topic: como foi a trilha de lá, uma vez que foi o 1º encontro deles ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem