Dá uma olhada aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...do-xterra.html
Versão Imprimível
Dá uma olhada aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...do-xterra.html
Mram, aquelas ventoinhas de que veículos são? Pelo que vi nas fotos
Contribuindo um pouco:
Consumo: a minha é 2004 (mecânica) sempre fez de 8 a 8,3 Km/l na cidade. Já tentei de tudo nesse 1 ano que estou com a viatura: pé leve, banguela, esticar bem as marchas e trocar, bomba aberta (em diversas regulagens), bomba na configuração original, enfim, nada consegue deixar ela fazendo no mínimo 9 Km/l na cidade como quase todos aqui relatam que suas viaturas fazem. Detalhe: sempre usando diesel aditivado. Não sei se porque aqui em cada "esquina" tem uma lombada, então não rende, você engata 2ª, 3ª, 4ª, já tem de frear e começar tudo de novo. Na estrada tem que andar muito piano (100 Km/h) para fazer 10, 10 e pouco. Se andar a 120 direto, já cai para uns 9,5 - 10 Km/lt. Faz 5000 Km que mandei dar uma geral em bomba e bicos (virou 100.000 Km no odômetro), estava tudo perfeito e limpo. Agora ela está fazendo 8,5 - 8,6 na cidade, estou experimentando um diesel de outro posto (passei de BR para Ipiranga), mas mesmo assim a diferença não é significativa. No momento está com o parafuso da BI 1/2 volta aberto, o carro desenvolve bem.
Ar condicionado: o ventilador na frente do radiador não é de fábrica, o que ocorreu, segundo relatos aqui do Forum, é que quando alguém reclamava na concessionária que o AC não dava conta com o carro parado e estava em garantia, eles instalavam esse ventilador, com autorização da Nissan. Na minha instalei 2 ventiladores de uso geral, mas vi que 1 só é suficiente (fiz uma instalação de tal forma que posso ter ligado os 2 ou 1 só facilmente). Tenho uma chave embaixo do painel, posso ligar e desligar o ventilador quando quiser, assim não fica rodando direto quando não precisa (estrada, por exemplo). O ventilador acha facilmente em sites como o MLivre, são de uso geral, basta escolher o tamanho desejado. Eu usei ventiladores de 10", que é o tamanho máximo que achei que caberia.
De resto, é bem que o Pablo RR citou, inclusive da manutenção.
Acho que é do Corsa, na minha ainda não coloquei, mas tem gente aqui dentro que colocou.
Se você fuçar os posts lá atrás vai achar mais fotos sobre isso.
Senhores, boa noite.
Sem querer promover a venda da minha viatura (mas já o fazendo! :)) a minha tem feito uma média de 10Km/L na cidade com 100% do tempo com ar ligado. É claro que não tenho pé de chumbo, mas dou umas esticadas as vezes numa saída de sinal ou quando não estou engarrafado na ponte. Na estrada, tenho feito uns 12/13Km/L...
Quanto ao ventilado auxiliar, o meu é um modelo universal de 10".
Abraços.
Carlos Eduardo
Valeu, gurizada!!! Agora é só achar a "Bichona". Como se diz aqui no sul : vou começar a campereada!!!
abs
Caio
Bom dia Caiogaucho!
Estas eletroventoinhas eu as comprei e mendei colocar, são de 10", não tem especificação para que veículo seja, só tem que se acomodar no radiador do ar-condicionado.
Para nos ajudar no transito da cidade no anda e para, tem mais fotos de como foi fixados, caso queira mais informações é só perguntar.
Att. Lima.
Não colocaria a ventoinha como fator determinante na compra. Afinal, depedendo da regiao e também do dono, muitas vezes o ar nem é ligado. Aqui na minha cidade arcondicionado é essencial.
Se não me engano paguei 50 reais na ventoinha universal de 10" e mais 30 reais pela instalação num autoeletricista de confiança (incluindo rele e fiação vindo do compressor +bateria). A minha também liga todas as vezes que o compressor ativa.. Passou a gelar tão bem em marcha lenta que no mes seguinte acabei comprando uma de 8" pra colocar do lado direito (onde fica a buzina, comprei uma menor pq achei que não caberia a de 10"). Ficou muito barulhento com as duas juntas e não notei uma melhora. Então retirei a de 8".
Pablo RR, notei exatamente a mesma coisa, coloquei 2 ventoinhas de 10" mas não vi melhora em relação a apenas 1. Além disso com as 2 ligadas fica mais barulhento mesmo, além da necessidade de corrente elétrica ser mais signficativa, quando em marcha lenta até nota-se a rotação do motor cair um pouco quando liga as 2. Também acabei deixando apenas 1 ligada, falta ainda retirar uma delas.
sobre consumo:
andando há 1 ano de xterra eletronica, digo que, na cidade estou fazendo média de no máximo 8km/l e na estrada média de 10km/l a 2500rpm. ontem fomos pra um encontro em avaré e a xt foi rebocando um cj por 200km entre ida e volta: média de 7km/l a 2200rpm e 90km/h. rebocou fácil e com segurança.
danilo kid, vi na sua assinatura os 192cv da sua xterra, o que você fez nela? só reprogramou o chip? onde foi feito? quanto custa? a sua deve consumir um pouco mais por causa disso, não? estou fazendo as perguntas pois tenho uma eletronica tambem e estou pensando em sacrificar meus 10 a 12 km/l pra me divertir um pouco mais hehe :twisted:
abs
danilo kid, quase então nos encontramos em Avaré, eu ia também nesse encontro puxando meu CJ com a XT .... rs, rs, acabou não dando certo por outros motivos. off-topic: como foi a trilha de lá, uma vez que foi o 1º encontro deles ?