Sabado passado comprei a minha e apesar do pouco tempo estou muito satisfeito agora é só acompanhar os relatos dos proprietários mais antigos. A minha é 2005, preta e está novissima em breve postarei fotos.
Versão Imprimível
Sabado passado comprei a minha e apesar do pouco tempo estou muito satisfeito agora é só acompanhar os relatos dos proprietários mais antigos. A minha é 2005, preta e está novissima em breve postarei fotos.
Cleo
Seja bem vindo
Entra pro clube
Xterra Clube Brasil no Facebook: http://goo.gl/LVte3
abs
Ae pessoal, apenas um relato aqui.
saindo de uma trilha aki eprto de Curitiba, pego a estrada e resolvo acelerar, e ai acende a luz amarela no painel e a rotacao nao passa de 2500 rpm.
Paro o carro, dou uma olhada no motor p ver se esta td em ordem, mangueiras e conectores.
Td certo, entro na viatura, religo o motor, a luz nao se acende pego a estrada e vai td certo, qdo piso p ultrapassar mesma coisa...
Chegando em meu mecanico e passando o scanner p'q a minah é eletronica aparece q o problema é na linha de diesel, resultado, desmontando a bomba rail, testamos e td em ordem, porem dentro dela tem uma peneira, especie de filtro, onde estava quase q totalmente entupido, especie de parafina q segundo o meca é da ma qualidade do nosso diesel, isso q so abasteco em posto de confianca.
Peca recolocada e problema resolvido, e bolso com 350 reais e menos, kkk...
fica a dica ai da qualidade do nosso diesel...
abracos
Brusa
Brusa,
É essa M* ***do biodiesel.
Agora estão adicionando sebo de boi como a parte "bio" do diesel.
E este sebo está entupindo até os filtros dos postos de combustível, imagine o que não faz no sistema do carro.
Esse é o Brasil , combustível caro e politica "verde" às custas do bolso do contribuinte.
Abraços
OTE=Brusa85;1650210]Ae pessoal, apenas um relato aqui.
saindo de uma trilha aki eprto de Curitiba, pego a estrada e resolvo acelerar, e ai acende a luz amarela no painel e a rotacao nao passa de 2500 rpm.
Paro o carro, dou uma olhada no motor p ver se esta td em ordem, mangueiras e conectores.
Td certo, entro na viatura, religo o motor, a luz nao se acende pego a estrada e vai td certo, qdo piso p ultrapassar mesma coisa...
Chegando em meu mecanico e passando o scanner p'q a minah é eletronica aparece q o problema é na linha de diesel, resultado, desmontando a bomba rail, testamos e td em ordem, porem dentro dela tem uma peneira, especie de filtro, onde estava quase q totalmente entupido, especie de parafina q segundo o meca é da ma qualidade do nosso diesel, isso q so abasteco em posto de confianca.
Peca recolocada e problema resolvido, e bolso com 350 reais e menos, kkk...
fica a dica ai da qualidade do nosso diesel...
abracos
Brusa[/QUOTE]
Mais uma atualização:
A bomba e os bicos foram revisados e nada grave foi encontrado. Não me lembro exatamente o que foi trocado, mas o problema da demora em dar a partida foi sanado. Preço do serviço estilo Macaé: R$ 1000,00, fora a mão-de-obra do meu mecânico para tirar e colocar a bomba!
Continuei achando o carro bem lento para ultrapassagens e aos poucos me convenço da ideia de abrir um pouco a bomba.
No momento, o que está dificil de resolver é a vibração na 4x4. O cardã está perfeito segundo dois mecânicos diferentes e as atenções vão se voltar para a roda-livre.
Isso ai!
Abraços
Bruno, problemas de vibração no 4x4 é muito genérico, pode ser nos cardãs desbaleançados, cruzetas trancadas por falta de lubrificação, calço de caixa e ou sobre-caixa, folga nas luvas dos diferenciais, folga nos rolamentos das rodas dianteiras, (tem ajuste), etc.etc.
Tudo isso pode provocar vibração no carro quando liga o 4x4.
tenta ser mais específico que ficará mais fácil achar uma solução.
Abração,
Badia
Pessoal, como vão os para-choques de aço???
Volto a pedir, encarecidamente, que alguém que tenha trocado o original pelo de aço me venda as lanternas laterais meia-luz laranja).
As minhas estão com rachaduras, e segundo meu eletrecista é por este motivo que queima uma lâmpada atrás da outra...
PS.: Esta questão das queimas corriqueiras destas lâmpadas acontece com mais alguém?
Diesel,
Na minha não queimava não. Mas é um local que vibra muito, se o soquete tiver sem pressão vai queimar toda hora. Sugiro comprar na rockauto, lá o par saiu por 90 reais e chegou na minha casa em uma semana. Na concessionária era 342, credita? Tem que ser a do modelo 2003. Há até com lentes transparentes.
Abs.
Estou na mesma situação do Diesel. Como nunca comprei nada no exterior fico enrolando. Será que dá para fazer uma a partir da lanterna de outro carro? Também estou atrás do parabarro que fica na caixa de roda dianteira.
Pessoal, alguém tem indicação de onde eu poderia conseguir a tampa do reservatório de expansão do radiador ? Percebi que está melejando um pouco de líquido para fora do reservatório. Já procurei em alguns lugares e nada, na concessionária me pediram R$ 179 na tampa (??!!!!). Também preciso trocar o reservatório em si, está começando a "esfarelar" por fora, esse encontrei fora da concessionaria por R$ 150. Mas o mais difícil está a tampa mesmo, será que somente na concessionaria mesmo ??
Atualizando: acabei de postar a mensagem aqui e a concessionaria me ligou, disseram que passaram preço errado e de outra peça. Os preços corretos são: tampa = R$ 32, reservatório = R$ 135, fizeram o par por R$ 150. Já fechei a compra, uma vez que tem a pronta-entrega aqui. Fica a dica para quem talvez precise. Amanhã vou passar e pegar as peças, vou aproveitar e perguntar de que carro a tampa custa R$ 179, será da nova Frontier ? rs,
Acabei de trocar todo freio da viatura com as peças que pedi na Rockauto.com ! Pastilhas, cilindro roda e sapatas, Pra quem nao comprou ainda, são bem mais baratas que as nacionais ( mesmo com frete ) e voce ainda pode escolher qual "qualidade" vai querer !!
Segue codigo delas se alguem precisar:
PASTILHA: RAYBESTOS ATD830C
CILINDRO RODA TRAZ: RAYBESTOS WC370060
JOGO SAPATA TRAZ.: RAYBESTOS 631PG
Detalhe que todos os itens ai em cima ficou em U$ 209,00 já incluso frete.
Abçs