Postado originalmente por
DieselPower
Pois é Paulo,
Muitas vezes temos que abdicar de algumas coisa em detrimento de outras... :screwy:
A resposta é sim, o ruído interno aumentou, porém nada que uma bela música não encubra! :dance:
Agora falando sério, com o vidro aberto o ronco fica bem mais alto, porém com o vidro fechado há apenas um "ronronar" a mais.
Fica semelhante ao que escuta um passeiro de um ônibus que está sentado nos últimos acentos.
Como viajo muito com a família, na primeira vez que saímos com o escape direto levei as chaves no porta-malas e o silencioso amarrado no rack do teto! Caso alguém reclamasse muito, e percebece que o negócio iria "enfeiar", parava em um posto e reinstalava o abafador... O que não aconteceu...
As pessoas paravam e perguntavam o porquê de eu estar carregando o escape em cima, e eu dizia que havia caído na estrada... :putz:
Quando chegamos no destino perguntei a milha mulher o que tinha achado. Resposta:
"-Pensei que iria ficar bem pior... Até que não ficou tão alto..."
Claro que comecei a preparação um bom tempo antes... Quando passava por um 113 diretão eu dizia: "-Ainda vou fazer isto com a Xterra." :mrgreen:
E já começava o sermão: "-Você é louco, vai estragar o carro e etc, etc, etc!"
Resumindo, colocando o direto após o segundo flange, o ruído não fica tão alto, visto que haverão duas curvas de 90o no trajeto.
Agora, lindo mesmo deve ficar com o direto no primeiro flange!!! :cool: