esquecí de botar o link Dr CARRO - Dica defeito ABS rolamento com sensor embutido part1 - YouTube
Versão Imprimível
esquecí de botar o link Dr CARRO - Dica defeito ABS rolamento com sensor embutido part1 - YouTube
Valeu pela dica Exilado.
Mas o senor da xterra é com roda dentada.
O sensor fritou mesmo , chegou a derreter o terminal.
Ainda estou na busca , mas pelo jeito vou acabar comprando na ccs mesmo.
Abraços.
Gigio, olha o da rockauto:
More Information for STANDARD MOTOR PRODUCTS ALS314
U$ 150,00 de sensor mais U$ 50,00 de frete, mandei vir algumas coisas pelo Fedex chegaram em 2 dias, não esqueca de incluir na soma o imposto.
O seu derreteu só o sensor, acho que se colocar qualquer outro sensor vai funcionar, basta fazer uma emenda no fio.
abs
Gigio. Vamos lá: Tenho vasta experiência em sensores industriais para as mais diversas aplicações pois trabalho com automação industrial. Existem inúmeros tipos de sensores, procure descobrir qual o tipo de sensor é este do ABS. Pode ser indutivo, capacitivo, reflexivo, ótico (estes são para detecção). Pode também ser de temperatura, de fluxo de algum fluido. Temos também transdutores aonde estes podem converter alguma grandeza física como movimento em tensão elétrica. Deve-se levar em conta a tensão de trabalho deste sensor (talvez seja 12v da bateria, mas talvez seja menor caso seja alimentada pela fonte que alimenta a central do carro, também não sei a tensão de trabalho desta) e também as dimensões e características de trabalho como por exemplo tempo de resposta. Com estas características, podes sim cortar o cabo e emendar um sensor compatível conforme o outro colega forista sugeriu, ou colocar um conector na emenda para ficar mais confiável. Pode ser um sensor de outro veículo ou um industrial. 90% dos sensores que já trabalhei custam no máximo R$300,00. (sendo que a maioria trabalha de 0 a 30vdc, sendo autoajustável conforme a fonte de tensão.) Fica a dica.
Abraços e boa sorte.
Eduardo
Att,
Eduardo.
Valeu Edu ,
È exatamente este o problema , existem muitos tipos de sensores e como considero freio essencial , rsrsrsr , acabei encomendando na css , chega na sexta , e o custo será de R$ 890,00[
Valeu , abraços
QUOTE=EduRS;1695641]Gigio. Vamos lá: Tenho vasta experiência em sensores industriais para as mais diversas aplicações pois trabalho com automação industrial. Existem inúmeros tipos de sensores, procure descobrir qual o tipo de sensor é este do ABS. Pode ser indutivo, capacitivo, reflexivo, ótico (estes são para detecção). Pode também ser de temperatura, de fluxo de algum fluido. Temos também transdutores aonde estes podem converter alguma grandeza física como movimento em tensão elétrica. Deve-se levar em conta a tensão de trabalho deste sensor (talvez seja 12v da bateria, mas talvez seja menor caso seja alimentada pela fonte que alimenta a central do carro, também não sei a tensão de trabalho desta) e também as dimensões e características de trabalho como por exemplo tempo de resposta. Com estas características, podes sim cortar o cabo e emendar um sensor compatível conforme o outro colega forista sugeriu, ou colocar um conector na emenda para ficar mais confiável. Pode ser um sensor de outro veículo ou um industrial. 90% dos sensores que já trabalhei custam no máximo R$300,00. (sendo que a maioria trabalha de 0 a 30vdc, sendo autoajustável conforme a fonte de tensão.) Fica a dica.
Abraços e boa sorte.
Eduardo
Att,
Eduardo.[/QUOTE]
Ae Pessoal, ontem resolvi sobre minhas ferias em Setembro, e decidi c a "muié" q vamos dar uma passeada ate o Ushuaia. Dando uam rapida olhada no mapa, minha ideia é sair de Curitiba, ir pelas serras catarinenses gauchas e entrar pelo uruguai, ate ja p dar uma olhada em pneus por la, e dali seguir ate Barilhoce e provavelmente descer pelo Chile (Austral) e voltar pela 40.
Ja conheco boa parte do roteiro, pq ja passei 4 x de moto, mas de barilhoce p sul, vai ser td novidade.
sei q tem uns "xterristas" aqui q ja passaram por la, entao agradeco qualquer tipo de ajuda. Vai ser a 1 trip longa c a xterra. Sempre ando c pecas sobressalentes nas trilhas, mas como sei q vou andar por regioes sem muitos recursos, quero ouvir q acham interessante eu levar, hehe...
Fica um abraco p todos.
Brusa
Pessoal
Lí, em alguns tópicos que vários colegas sofreram com barulhos no painel da XTerra mas não ví relatos da solução. A minha está com uma folga na entrada da caixa onde os tubos de água quente, que passam pela parede corta fogo, entram na caixa de ar, atrás do porta luvas. Coisa muito simples de resolver, exceto que não consigo chegar lá :(.
Tentei, sem sucesso desmontar a caixa de ar mas ela teima em não sair. Talvez eu tenha que soltar os tubos de água no cofre do motor.
Pergunta: Alguém já conseguiu retirar a caixa de ar atrás do porta luvas e poderia me dar alguma dica do que precisa ser desmontado?
Não estou querendo gastar todas minhas férias nisto ...
Agradeço antecipadamente...
Esse final de semana fui fazer uma trilha por umas serras e percebi que em certos momentos a temperatura da minha X ficava muito alta, beirando até o limite. Pergunto... isso é normal ou tem algo errado com ela??
amorajr, não é normal não, a minha sempre fica estável no meio da escala, não importa se está uma situação mais leve ou forçando o carro. Já verificou o nível de fluído no reservatório de expansão ? Tempinho atrás troquei a tampa da minha viatura, que estava deixando escapar um pouco de líquido. Aproveitei e troquei o próprio reservatório, que apresentava sinais de desgaste no corpo plástico. Verifique também como está a ventoinha viscosa, com o tempo o gel interno pode perder a característica e a ventoinha não acopla mais quando em temperatura mais alta.
X2!
A minha também não, e nem minha antiga Frontier (mesmo motor).
A temperatura sempre fica estável no meio.
Tem que dar uma olhadinha, que alguma coisa está errada.
Aproveite e verifique se não tem água no óleo ou óleo na água, nestas aquecidas pode ter queimado a junta do cabeçote.
LLama sou novato neste fórum mas em XT já tenho experiência, vou tentar te ajuda. A caixa de ar atrás do porta luvas para tirar tem duas conexões dos canos do ar condicionado por onde circula gás, então é melhor ir em um oficina que trabalhe com o sistema de AC para evitar problema sério com o gás. A XT no geral faz barulho na caixa de ar do console central que fica atrás do rádio, este barulho fica mais áspero na primeira partida quando o motor esta frio e tende a vibrar mais. Bom para resolver o problema eu afrouxei o parafuso que fica atras desta caixa e ele fica do lado do acelerador é de fácil acesso, ai force para cima ou p/baixo p/ esquerda ou direta e se o barulho parar é só apertar na mesma posição e tá resolvido. Foi assim que resolvi na minha até hoje tá quieto. Se funcionar na sua avise.
Abraço a todos e espero ter ajudado no mais tamos ai.
rafagnin, boa dica essa. Desde que comprei a viatura tenho esse problema de barulho quando o carro está frio. Já tirei o radio e o painel de controle do AC para ver se descobria algo, mas nada, não consegui acesso à caixa. Vou tentar encontrar essa parafuso que citou e experimentar essa sua dica, valeu !