Outra dica, esses motores são dificeis de esquentar, quando acontece geralmente é a ploia viscosa ou embreagem viscosa, porem pode ser turbina indo pro-saco, enche o intercooler de óleo e deu.
Badia
Versão Imprimível
Outra dica, esses motores são dificeis de esquentar, quando acontece geralmente é a ploia viscosa ou embreagem viscosa, porem pode ser turbina indo pro-saco, enche o intercooler de óleo e deu.
Badia
Trota, a minha X no caso esquenta não quando está em velocidade alta, mas quando passa um tempo com a rotação elevada, aí a temperatura vai lá pra cima. Infelizmente onde moro (Natal/RN) o mercado de peças é péssimo, as coisas são difíceis de achar e quando tem é cara. Na concessionária nem adianta procurar que nunca tem.
Vou ver se consigo achar pela internet.
Obrigado pelas dicas.
amorajr, na ocasião que troquei a polia viscosa da minha viatura, o lugar mais barato que encontrei foi aqui:
EMBREAGEM VISCOSA FRONTIER E S10 MOTOR MWM 2.8 - RJ IMPORTS
Pessoal, só pra deixar meu relato.
Comprei uma Xterra em 21/12/2011 em porto alegre, ano modelo 2008, com 100mkm. O carro apresentou o maldito problema de rechaduras na frente do carro (painel frontal, parede corta foto, paralamas internos), e somado a isso inúmeros pequenos problemas muito mal resolvidos pela concessionária que vendeu o carro. Fiquei 50% do tempo com o carro encostado e 50% andando. Agora o carro está definitivamente encostado, entrando agua pelas rachaduras na cabine do veiculo, com a frente tao bamba que chega a tremer o farol, com barulhos insuportáveis por tudo na frente do carro trabalhar. A nissan reconhece o defeito como de fábrica, e estou a 3 meses aguardando a tal "campanha BC", que nao acontece porque eles simplesmente não tem mais o painel frontal do carro disponível em lugar nenhum do mundo.
Estão me pagando uma parati de locadora enquanto a peça nao chegar, o que não tem NENHUMA previsão, visto que a peça nao existe. Podem ser 3 meses, 6 meses... nunca mais. A concessionária que comprei me ofereceu uma terrível pajero sport TD automatica 2007 no lugar, eu ainda por cima pagando volta. Isso que eu gastei 3000 em manutencao do carro, mais de 2000 em IPVA desse 2012, mais 2700 em pneu. Foi um péssimo carro e um péssimo negócio, isso que comprei de uma concessionária grande e que diz trabalhar com seminovos garantidos. No final vai me dar mais de 10.000 de prejuízo e 6 meses de uma péssima experiencia com carros usados. Ah, e tirando as rachaduras o freio do carro está bem ruim e tem óleo (ainda) na água.
Maravilha hein?
Foi para não cair numa roubada dessa é que passei 1 ano lendo tudo sobre essa viatura antes de comprar, passei 3 meses procurando, vi bagulhos de 2004 a 2007, aí peguei uma 2005 com 38K rodados depois do teste-drive com o melhor bombista do Rio. Acabei de trocar os pneus Dueler originais agora com 55K. Depois de limpar os bicos, trocar as buchas dianteiras e fazer o freio, parto para o Chile em outubro.
Maravilha mesmo.
Amigão,
Carro usado é uma caixinha de surpresas!
Foi uma pena ter acontecido com uma Xterra, mas acredito que depois de ler todo o tópico, até você deve ter concluído que seu veículo foi uma exceção a regra. A Xterra é muito resistente e dificilmente incomoda.
De qualquer maneira, vamos tentar tirar as lições desta história.
Se for possível, tire fotos destas rachaduras e poste neste tópico para que todos possamos averiguar em nossas viaturas.
Além disto, caso o problema seja antigo você pode entrar na justiça contra a concessionária e pedir seu dinheiro de volta, pois pode provar que eles venderam o veículo com este problema.
Por outro lado, pense em levar o veículo a outro lugar e soldar (e reforçar) os locais avariados, cobrando cada centavo da concessionária.
Abraço e boa sorte na empreitada!
Amigo, que infelicidade...primeira vez que leio esse tipo de relato, realmente é um caso muito isolado.
Como sugestão, segue abaixo link de um site que vende todas essas partes originais de funilaria, só avise que apesar da sua ser 2008, deverão comprar do modelo até 2004, pois lá fora de 2005 em diante é outro modelo:
Genuine Nissan Parts :: Xterra Parts (WD22) 2000-2004 :: Nissan Parts, NISMO and Nissan Accessories - Courtesyparts.com
boa sorte.
Não sabia de problemas de painel frontal nas X-terras. Nas Frontiers esse problema foi resolvido no modelo 2006 e as anteriores foram chamadas pro recall. Tanto é que minha Frontier é 2006 e não fez recall e não tem nenhuma trinca. Achei mais estranho ainda porque sua X-terra é do ultimo ano fabricado, ou seja, ja era pra ter vindo resolvido... De repente a X-terra que voce comprou bateu frontalmente, já reparou se o painel não foi reformado/reforçado com gambiarras?
FOLGA DOBRADIÇA:
Pessoal; a porta lado motorista está com um pouco de folga na dobradiça e como qualquer barulho na viatura me incomoda quero dar um jeito nisso. Na Band que eu tinha foi facil, pois foi só embuchar de novo e trocar o pino mas na XT nao sei se compensa fazer isso ou troca-la mesmo....
Alguem tem alguma dica ??