BADIA, neste final de semana de sexta/segunda-noite, estou de plantão, caso contrário era parceiro nesta empreitada, mas com uma ressalva nunca fiz trilha. Aí, só iria te atrapalhar no teu lazer. abraço.
Versão Imprimível
BADIA, neste final de semana de sexta/segunda-noite, estou de plantão, caso contrário era parceiro nesta empreitada, mas com uma ressalva nunca fiz trilha. Aí, só iria te atrapalhar no teu lazer. abraço.
É uma pena Paulo, as "trilhas" do caminho vou vencer com meus aro 20" e pneus totalmente on-road, se precisar uso o guincho,eheheheh, tomara que precise usar e para de dar mais vontade o roteiro "A" é esse:
- 06 - Subida POA a São Chico, visitando Passo do "S" e Passo da Ilha, canyons e cachoeiras da região, pernoite em Cambará, porém como esta tudo lotado, dai vale o roteiroB.
- 07 - Deslocamento pela borda da Serra, por caminhos e trilhas, visitando os demais canyons e cachoeiras, descendo a Serra do Rio do Rastro, pernoite a determinar, Grão Para, Tubarão ou . . .
- 08 - Visita a Torres e seu Festival de Balonismo, retorno a POA pela BR101 e seu provável engarrafamento.
ROTEIRO B
- 06 - Subida POA a São Chico, visitando Passo do "S" e Passo da ILha, canyons e cachoeiras da região, pernoite em Gramado.
- 07 - Visita ao Parque da Ferradura, Cascata do caracol entre as demais atrações da região de Gramado e Canela, pernoite em Gramado.
- 08 - Deslocamento a São Chico, descendo 5km em direção a Taquara, descendo a direita a margem do Rio Parinhãnha até Tres Coroas e dai a POA, para descansar que ninguém é de ferro.
Quem se habilita???
Badia
É uma beleza só, mas como já te falei, vou ficar só na vontade mesmo. O plantão sempre é um problema. Boa viaje, com muitas trilhas e realizações. Abraço.
Amigos
Na revisão a Nissan me passou um orçamento alegando que preciso efetuar o quanto antes ....
Gostaria de criticas e sugestões de voces ...
KIT Embreagem Completo:
Disco de embreagem - 301006&310 - R$ 399,00
Plato embreagem - 302106&370 - R$ 842,00
Atuador do pedal - 306106&301 - R$ 400,00
Cilindro emb/cambio - 306206&310 - R$ 418,07
7h de mão de obra - R$1.190,00
Total - R$2.059,00
Freios
Patilhas dianteira - $ 478,00 + Lona traseira - $ 530,00 + retifica Disco dianteira - $ 150,00 + 2h MDO - $ 340 = R$ 1.158,00
Total Geral - R$ 4.747,00
Alguem sabe se em Sampa ou redondezas consigo algum preço melhor?
Obrigado
Isso dai é preço de concessionária???
Se sim, claro que você consegue preço melhor. Aqui no DF o pessoal cobra 300 contos de reis na mão de obra para trocar a embreagem. Só isso já dá uma puta diferença.
Pastilhas, compre Frass-lee que estão custando uns R$ 100,00
Lonas também é muito mais barato.
Não é por nada não, mas acho que querem de surrupiar uma boa grana. Esse mesmo serviço acho que dá para fazer pela metade da metade desse preço.
NO, não entra nessa, que tu consegue peças e serviços igual autorizada por menos de $2.000, Se o Badia, Trotta,Lima, Diesel etc, não tivesse me avisado, tinha entrado numa fria na NISSAN, aí fui até mecanica(Porto Alegre) e fiz seviço, gastei em torno 30% do que pediram na autorizada. Isto que a NISSAN(autorizada) é bem melhor de preço que MISTH.(L200) e Toyota.Abraço.
Amigão, por acaso estava cotando algumas peças para a manutenção da máquina para os próximos meses...
Segue o primeiro orçamento:
correia alternador frontier - 66,30
rolamento esticador - 186,00
rolamento corr.alternador - 61,40
pastilha freio nissan - 148,30
sapata freio nissan - 175,80
oleo freio dot 3 - 8,30
oleo freio dot 4 - 16,00
Originalmente (segundo algumas fontes) a Xterra utiliza Fluido DOT 3. Quando for realizar a revisão deste setor na minha, com certeza colocarei DOT 4.
Além disto, caso não tenha pressa, pode fazer como o Trotta e encomendar da terra do Tio Sam, com preços inferiores e qualidade superior.
Como dica, entre em contato com a MWM e procure um autorizado em sua cidade.
Geralmente eles oferecem as peças originais por preços melhores e possuem um conhecimento técnico maior, se comparado as concessionárias.
Abraço.
No, voce não pegou esse carro com 40.000km, com quanto ele esta agora, duvido que precise trocr embreagem.
Voce mandou o carro lá porque tava dando entrada de ar, como sabem se precisa trocar embreagem sem andar com o carro...
Voce notou alguma coisa que indique a troca de embreagem..., para mim tá cheirando a armação da concessionaria...
abs
Pessoal,
Aproveitando, não sei quantas X´s estão com o escape direto, mas para aqueles que tem interesse postarei o "como, quanto e resultados".
A Xterra possui dois flanges no escapamento, um embaixo do banco do carona e outro embaixo do banco traseiro no lado do motorista. Como regra geral, quanto mais curto e com menos curvas, mais estralado será o som.
Pensando nisso, e sabendo que é meu único veículo (trabalho e viagens com a família), seria abusar da boa vontade da Dona Patroa em manter o casamento caso eu deixasse o escape muuuito barulhento em viagens longas...
Então, retirei a tubulação original após o segundo flange, ou seja, ficou um pouco mais comprido e com duas curvas de 90o no trajeto.
Com a "junta" original na mão, risquei em um papelão o formato do flange original e entreguei para um torneiro cortar uma chapa de aço de 6mm no mesmo formato. Detalhe: o escape original é de 2,5" e eu comprei um pedaço de cano de 3" e uns 25 cm de comprimento e entreguei para que o mesmo torneiro o soldasse centralizado no novo flange, com isso aumentando o diâmetro no final do sistema.
O aumento do diâmetro foi realizado por 2 motivos: 1- Fica mais bonito, com um visual mais robusto. 2- Já havia ganhado uma ponteira Fabbof de 3".
Após estas etapas, fui até uma oficina em que faço manutenções e confeccionamos um suporte de ferro (travessa de chassi) em forma de "L", soldado com solda elétrica e com um coxim de radiador no meio para reduzir a vibração.
Custos:
Cano curto de 3" = R$ 3,00
Flange + soda no torneiro = R$ 30.00
Coxim do radiador do Chevette (quase certeza) = R$ 5,00
Mão-de-obra + barras de aço para confeecção do suporte = R$ 40,00
Ponteira curta curva Fabbof 3" = R$ Grátis (se fosse comprar seria R$ 70,00)
Ter a surpresa de seu Sprint "piar" nas trocas de marcha = Não tem preço!!!
Resultado:
Nissan Xterra - Turbo Diesel 3" - YouTube
Percebi também uma melhora no desempenho, principalmente acima de 3.000 RPM.
Resumindo: Ainda mais feliz com a viatura!!!! :cool: :dance: :torcendo:
Zykão
Agora ta com 78000Km ... e só percebi que parece um pouco mais dura, mas isso foi depois da revisão, antes não ...
Mas qual é mesmo o sinal pra troca de embreagem? kkkkkkkkkkkk
O mecanico falou isso após a revisão e reforçou isso agora ...
Ah perguntei o que aconteceu e o que fizeram ...
Não responderam, me enrolaram e não cobraram nada "pelo serviço", só falaram ...
"Fizemos uma limpeza no sistema e tudo voltou a funcionar ... era AR."
Mas o carro precisou ficar de segunda a quarta la ...
Abs
Diesel
E não tirou fotos??
Pra leigos como eu fiquei sem entender nada kkkk
Mas como viajo muito, se conseguir diminuir um pouco o barulho ficarei contente kkkk
Não tem nem o rascunho do esquema?
abs