Pelo visto é um probleminha cronico das XT e Frontier... muitas que eu conheço apresenta a mesma folga com um certo tempo... Vou tirar elas foras e trocar o pino pra ver como fica.... Nova só tem na NI$$AN e nem quero ver a facada...
Abçs
Versão Imprimível
Tive saveiro com esse problema é desgaste natural nem esquenta é fácil de resolver.
Quando for trocar os pinos da porta, se você conseguir use haste de válvula de cabeçote são mais resistentes por causa da cimentação do aço e na montagem dos pinos use grafite em pó no lugar de graxa fica muito bom. Valeu!!!!!!!!
Alejeep,
fiz isso na minha o ano passado, apresentou o barulho muito chato e descobri que era o pino da porta. Fui até um amigo meu que mexe com isso e ele me explicou que isso se dá devido ao peso da porta e não tem relação com ser Xterra ou qq outro carro, na porta do motorista está todos os comandos de vidro e trava do carro o que pode aumentar o peso um pouco. O problema é que o atrito desgasta o material provocando a folga.
Solução: Ele me indicou um Torneiro em minha cidade que faz esse trabalho, reembuchei a dobradiça, só que agora o torneiro soldou toda a parte interna, assim evitando futuras folgas. Gastei 100 latinhas. Como os controles são todos dentro dessa porta e teria que levar no eletricista para ele desligar tudo e depois religar, eu tirei a dobradiça em casa deixei a porta suspensa e um dia depois coloquei no lugar, super fácil. Qualquer lanterneiro fará esse serviço de retirar e recolocar. Uma dica evite cortar o chicote, pois na vez que verifiquei eles não tem conectores aí pode ter problema depois.
Espero ter ajudado
[]'s
Leandro
Ola Pessoal!
Sou novo por aqui. Mas já sou um feliz proprietário de uma X-Terra 04 à mais de um ano.
Tenho acompanhado o Fórum, em especial neste tópico. Já aprendi muiiiiiita coisa por aqui, muitas já colocadas em prática e algumas ainda na "geladeira" aguardando o momento certo, hehehe.
Procurei ler o tópico todo antes de fazer perguntas, tentando evitar aquelas que já foram respondidas e discutidas por aqui.
Uma das dúvidas que tenho é em relação a troca do óleo do motor. Sei que quase todos aqui trocam a cada 5.000Km.
Mas estou usando o Móbil Delvac MX, que segundo o pessoal da oficina que faz as trocas para mim, pode ser usado tranquilamente para 10.000Km (em caminhão vai até 30.000Km).
Alguém tem experiência com este óleo, se realmente é confiável ir aos 10.000 ou se por desencargo de consciência deveria trocar com 5.000?
No mais, estou aguardando nosso amigo Badia se pronunciar em relação ao encontro para correr atras das reservas e nos encontrarmos nas serras Catarinas e Gaúchas.
Abraços
Dieter
Amigos!
Venho pesquisando a meses os valores de Xterra usada... O que ocorreu este mês foi um fato inusitado!
De maio para junho o valor de tabela FIPE subiu em média R$1.500 para todos os modelos e anos de Xterra!
É a lei da oferta e demanda, vai virar igual Band aonde temos veículos de 15 anos de idade custando 50K.
E eu ainda sem a minha :-(...mas este mês vai, só falta encontrar uma, pois nao está nenhum pouco fácil de encontrar uma 2005 inteira, estou de olho numa 2006, mas com o coração na mao pois nao queria uma eletrônica... mas será que vou ter que me acostumar com a idéia?
Abraços.
Amigo Dietere demais, acompanhem o linck do XTerra Days - Teto do RS e SC em:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...xterra-14.html
Badia
Fala Leandro;
Extamente o que eu tinha ideia em fazer, pois comprar dobradiças novas na Tia NI$$SAN é nao dá !! e um serviço de torneiro bom fica melhor que original. Já tinha feito isso numa Bandeirante que eu tinha, ao contrario de botar uim pino original, usei um outro material muito mais resistente, e ficou mto bom !!!
Agora só uma duvida: Voce fez isso só na porta dianteira ou nas traseiras tb ??? Andei olhando a fixaçao das dobradiças trazeiras e são diferentes, usa um parafuso e um arrebite... Ja que vou mexer, quero fazer logo das 4 portas....
Abçs
Oi! Pessoal! Estou me programando para ir na Fenajeep, algum dos parceiros pretende ir, quem sabe não fazemos um pequeno encontro por lá?
Abr