Diesel, quanto está saindo o par destes Offshox, sabe dizer ? São para a traseira, correto ? Porque na dianteira não precisa trocar por conta do lift.
Uma outra opção que já comentaram aqui no Forum são os amortecedores da Dakota.
Versão Imprimível
Diesel, quanto está saindo o par destes Offshox, sabe dizer ? São para a traseira, correto ? Porque na dianteira não precisa trocar por conta do lift.
Uma outra opção que já comentaram aqui no Forum são os amortecedores da Dakota.
Em torno de 450 Dilmas cada... Mas liga pra eles e negocia, sempre tem um chorinho.
Na verdade não trocarei por conta do lift, e sim porque eles são muito mais eficientes que os originais.
São completamente diferentes, construídos com corpo monotubo (originais são bitubo), óleo de competição AMA anti-espumante, válvulas de material nobre, buchas de PU e etc. Na verdade são amortecedores de competição, utilizados em veículos de rua para melhorar sua performance.
Além disto, caso queira re-configurar o amortecedor (calibragem padrão/performance) basta enviá-lo a fábrica.
Como sempre considerei a estabilidade de minha Xterra ruim (balança muito, pica nos buracos, atravessa nas depressões), vou investir em novos amortecedores pensando principalmente em segurança.
Sobre a necessidade de amortecedores maiores após o lift, se faz trilhas, com certeza precisará, não só na traseira e sim nos 4.
Agora, se andará apenas em asfalto e estradas de chão, dificilmente a suspensão dará final de curso (onde o amortecedor original seria limitado).
Os da Dakota podem ser uma boa opção (baixo custo) caso não deseje um desempenho superior ao original (Compre os Monroe Gás Premium, são bem melhores que os Cofap).
Eu calcularia qual o tamanho necessário (após o lift) e iria até uma auto-peças avaliar as opções. Seria uma boa caso os de alguma série da L200 servisse, pois já trabalha com uma carga superior aos das demais picapes.
Achei eles aqui:
OffShox Off-Road | Off Limits Amortecedores Especiais
o FX8 parece uma nave espacial
Anexo 355301
Eu usei os offshox fx5 na dianteira da tracker. A diferença é enorme. O carro fica muito mais firme e seguro. Melhorou muito na estrada e no offroad... nem se fala...
Tem 1 mês que recebi a cotação deles pra xt. O par sai a 455,00 (sem frete). Já tá na lista das mudanças planejadas...
Abs!
Só como sugestão para quem esta colocando o Offshox, oriento a não trocar só os traseiros, pois se os dianteiros forem originais (não dupla acão), ela vai mergulhar mais ainda em brecadas e ao passar por exemplo para lombada.
Tenho os 4 Offshox há algum tempo e estou muito satisfeito, já cheguei até a pedir a recalibracão do rebuild.
Lembro ainda que quando ele perder eficiencia, basta mandar para lá e é feito a revisão completa trocando valvulas, oleo, etc, claro desde que a carcaca não esteja avariada.
abs
Zykao,
vc comprou com 2" a mais ou foi o offshox tamanho original?
Abs
João,
A recalibração é 0800 ?
Nessa revisão, seria interessante ter os originais, senão a viatura ficaria parada no Rio até que os amortecedores retornassem de SC.
Segue o orçamento enviado pela Offlimits:
Anexo 355374
Pergunta aos Universitários:
Com estes amortecedores da Offshox, temos ganho no conforto da viatura também?
Abs
Diesel comprei os jumelos nos EU , minha filha mora lá e volta a cada seis meses , vou trazer os shocks de lá, tu recomendas os Bilstein ?, que achas dos Rancho RS 5000 e o RS 9000 2004 NISSAN XTERRA Shocks and Struts - Raised Ride Height (application) - 4WD Drivetrain - SummitRacing.com
Tá difícil de encontrar uma XTERRA em condições, não sei se estou muito exigente ou realmente as boas estão nas mãe do colegas do FORUM. Mas não desisto.
BADIA, TROTA, DIESEL, MARCIO E OUTROS EX-EXPERT, o que me dizem de colocar um motor da nova nissan FRONTIER (190 cv), em uma XTERRA 06/06, acha possível ou é muito complicado. Até mais.
Não sou entendido no assunto, mas se tivesse com $$$ sobrando para tentar enfiar um motor desses numa viatura com um motor confiável como o nosso, partiria logo para a ignorância :
Anexo 355579