A minha á época da compra, foi uma procura de tres meses......e com algumas coisas á fazer....
Versão Imprimível
Amigos, me digam uma coisa... vocês já tiveram problema no motor de partida das suas viaturas com relação a passagem em água? A minha já deu problema duas vezes, e a última quase que foi bronca pesada.
Parece que o problema está muito na localização do motor de partida, que acaba interferindo muito no seu desempenho em passagens molhadas.
Amigo amorajr, nem um carro "normal" tem seus sistemas blindados para evitar a entrada de água. Nos manuais estão determinadas as alturas máximas a serem transpostas com risco mínimo de problemas mecanicos.
O arranque por ser situado na parte mais baixa do motor requer manutenção de limpeza e lubrificação constante quando em uso fora-de-estrada.(água, poeira, barro e etc.)
Não é problema do carro em si, mas do uso.
Já fiz o meu, agora dou manutenção sempre, é mais barato.
espero ter ajudado.
Badia
Galera,
Hoje fui dar uma revisada nos freios, constatei que as pastilhas estão no finalzinho... Encontrei Fras Le por R$ 150,00.
Porém, nos cubos traseiros, ao afastar a borracha do cilindro de roda, percebi um pequeno vazamento... Não estou conseguindo encontrar este cilindro em lugar nenhum. Alguém trocou esta peça? Quanto pagou? É o mesmo da Frontier?
Outra alternativa sugerida pelo mecânico foi a de enviar os cilindros para um torneiro e pedir para embuchar. Segundo ele já fez em várias Frontier e teve bons resultados. Custaria R$ 30,00 por cilindro.
a minha sempre passa por essa situacao,
apesar de trabalhar na regiao metropolitana, a menso de 17 km do centro de curitiba.
sempre que chove mais forte tem um rio pouco antes de chegar ao trabalho que trasborda.
passo sempre com agua do parachoque pra cima....ja peguei agua que passou por cima do capo.
nao é agua salgada, é rio....mas sempre me encomodo com o motor de arranque.
esta semana mesmo acabou de voltar da eletrica para fazer a substituicao do bendix.
pelo menos uma vez por ano isso acontece
Ontem foi o dia, fiz 1.200 KM em 14 horas com a Xterra foi nossa primeira viagem e adivinha o resultado? Me convenci que a Xterra tem o espírito estradeiro, desbravador, a viagem não foi cansativa como se estivesse em um carro pequeno, fiquei muito surpreendido. Sem nenhuma surpresa, suspensão muito acertada, 11,5km/l. Não tenho nenhuma crítica. 1.000%! A minha a 100Km/h está a 2.400rpm e eu já me acostumei a não abusar na velocidade. A 115km/h estamos a +-2.800 rpm, muito bom. Acho até mais seguro para minha familia e os outros motoristas que ela não tenha muita velocidade final. Só uma coisa, eu ouvi falar que as eletronicas a partir de 2006 tem a 5a marcha mais alongada, isto procede? A XT de vcs esta em qual RPM a 100km/h, 5a marcha?
Pessoal, hoje foi o primeiro dia da trip XTerra Days, saimos de Gravatal-SC e subimos a Serra do Corvo Branco, visitando mirantes, cachoeiras e visuais de fazer perder o folego.
Estamos no hotel em Urubici-SC.
O pessoal que esta participando, suas esposas e filhos, são muito parceiros e divertidos.
Daqui a pouco vamos comer uma truta que é a especialidade da cidade, claro com um bom vinho.
Em breve os amigos Adelchi, Trotta, Renan, Danilo, Dieter, Barth, Thomas, Guilherme e Mario deverão postar suas fotos e fazer seus comentários.
Quem não veio perdeu e foi só o primeiro dia!
Abraço,
Badia
Amigo bpspoa quando comprei a minha a um atrás tbm descobri que tinha a rachadura na caixa de roda, entrei em contato com a nissan em setembro do ano passado e abriram um boletim para reparação pois ela tem Recall para este problema e fiquei aguardando até a duas semanas a peça chegar e finalmente a XT está na Nissan fazendo o reparo, fica pronta amanhã, pois acompanhei o trabalho e é bem complexo... vai ficar nova... não desista... pois vale a pena esperar e fazer o conserto.
Abraços
Julio
Vou mandar fazer uma manutenção no motor de partida, e aproveitar que passei por umas águas nesse final de semana e olhar os óleos também.
Valeu!