Amigo faça um test Drive na XT e tire suas conclusões.....
Versão Imprimível
A Xterra tem o mesmo motor do troller/03, tem alguns probleminhas, como os citados, mas parece que o troller tem bem mais, sem falar que a Xterra é muito mais confortável, 5 portas, mais espaçosa e, mesmo assim, mais leve que o troller. A xterra pesa 1934kg e o troller acho que é na faixa de 2100kg. Sem falar na isolação acústica. O motor é barulhento em ambos, mas a xterra, de vidros fechados, dá uma boa isolada no barulho, bem diferente de uma defender ou troller.
Fassis bom dia.
Seria bom vc citar estes probleminhas que diz ter, para todos observar em suas viaturas e poder comentar com ajuda de como foi resolvido.
Até o momento estou muito satisfeito com a minha negrona.
Amigo Maikon Mukai, tenho um Troller 2.8TDI - 2001 - 107milkms ha 8 anos e uma XT 2004 - 240milkms ha 4 anos, ambas kms originais.
Na XT a única alteração são os aro 20" para maior segurança já que seu uso é 99% asfalto e no Troller, amortecedores especiais, calços de mola, pneus recapados 37", blocantes guincho e etc.
Escolhi a XT como veículo para grandes TRIPs devido a sua mecanica robusta, confiável e ao seu motor mecanico de exelente desempenho e economia e para o uso no dia-a-dia da patroa.
Escolhi o Troller pelo power train e pela certeza de
Continuando . . ., "certeza de que fazer trilha com jipe velho é para rico. Afinal 30 anos nessa brincadeira deixam a gente calejado.
Comparar os dois carros é impossivel, cada um tema a sua proposta.
Posso te afirmar que nesses anos de uso e com todas as manutenções específicas e necessárias estou muito satisfeito com ambos.
Pretendo ter um Troller 2013 ou 2014, assim que a FORDA resolver os problemas do carro, porem não encontro substituto para a XTerra.
Não sem o risco de em uma TRIp abrir o capô em uma mechanica no Atacama, Jalapão ou Transamazonica e o mechanico de plantão me dizer que não entende nada de motor eletronico.
Procedência do carro na ora da escolha é fundamental, vide o caso do colega Marcelo de Lima Oliveira relatado acima.
espero ter ajudado.
Abração,
Badia
Acabo de comprar a minha. XTerra 2005, único dono, diga-se de passagem, Senado Federal. Giroflex (retirado), strobo nos faróis e gaiola na trazeira (retirado). Está com 170.000km e com algum histórico de manutenção. Manterei contato com o que for acontecendo.
Olha, realmente está muito nova. Liguei na Premier e me deram o histórico, embreagem e mais um monte de coisa já foi trocado. O que já cotei para fazer: Ar-condicionado com pequena rachadura vazando gás. Será arrumado amanhã, R$ 230,00. Polimento e lavagem geral, inclusive forro do teto que tá um lixo, R$ 180,00. Quatro pneus novos, queria ir no Paraguai mas estou sem tempo, devo comprar Dunlop Grandtrek, aqui em Gyn mesmo r$ 490,00 cada, vou colocar o 31.
Baum Herick. É o seguinte, estou dando um banho de loja nela. Hoje coloquei os pneus, 4 Dunlop GrandTrek 31. Ficou linda. hehehe Porém ficou claro que os amortecedores estão cansados. Estou na captura, e li no forum que os originais são meio molengas. Alguém se abilita em indicar algum?