Postado originalmente por
BADIA
DICA:
All, julho de 2012, por ocasião do XTerra Days, em Ausentes pela manhã cedo e muito frio, minha XT não pegou, sanguei e fomos embora.
De volta a POA verifiquei todas as possibilidades que poderiam ter provocado o fato e não aconteceu mais.
No final de semana passado, em Gramado, voltou a acontecer, tirei da garagem, rodei 01 quadra e não pegou novamente.
Em POA levei na Egon Frischmann, autorizada Bosch que pelos sintomas disseram ser o retentor da entrada da bomba injetora que quando pifa permite a entrada de óleo do motor no sistema de injeção prejudicando a ignição, a bomba não injeta diesel.
Semana passada deixei prá trocarem o retentor, na desmontagem foi diagnosticado que esse óleo do motor, usado e contaminado por detergentes e impurezas havia comprometido várias partes da bomba injetora como pude constatar.
No "já que" a bomba estava aberto e já faziam 5 anos e 170milkms que eu havia feito essa manutenção, mandei fazer a bomba.
Peguei o carro na sexta e já notei de cara mais força e mais economia.
Se tivesse mandado trocar o retentor em agosto de 2012, logo após o primeiro sinal, teria economizado muitos reais.
Fica a dica!
Espero ter ajudado.
Badia