Amigo será que você poderia me indicar um local do confiança para comprar o VM original?
Versão Imprimível
Amigo será que você poderia me indicar um local do confiança para comprar o VM original?
Minha X, há alguns meses, vinha apresentando uma dificuldade de partida. Era esporádico. Sempre para sair da garagem funcionava normal, daí nos lugares onde parava, tinha dificuldade de partida. Já aconteceu vezes de eu achar que iria arriar a bateria, mas depois pegava. Ultimamente passou a se tornar mais frequente. Semana passada levei ao mecânico. Na porta da oficina deu o problema, mas daí funcionou. Quando parei na porta de casa e iria passar a X ao mecânico, desliguei e daí ela não pegou mais. Tentou dar partida até arriar a bateria e também soltando em uma descida por 3 quarteirões e nada. Desconectou o tubo que traz diesel e a bomba não estava puxando. Não estava obstruído, pois ele conseguia aspirar combustível sem resistência. Teve que ir para a oficina rebocada.
Segundo o mesmo, é comum este problema na BI (a minha é mecânica 2003/04), na parte que envolve a aspiração do diesel, sendo que na parte que injeta combustível fica normal. Propôs instalação de bomba elétrica, dizendo que faz este procedimento com frequencia, sendo bem mais barato que o reparo na bomba.
Colocou uma bomba elétrica WEBER, antes do filtro do combustível, acionada quando ligo a ignição. Colocou um "T" , onde em uma das pernas do "T" soldou um giclê 220 na saída para o retorno de diesel. Daí, segundo ele, a pressão fica em menos de 1 bar. Fiz um desenho. (Atenção engenheiros, arquitetos e designers gráficos: dado o refinamento técnico do meu desenho, sei que choverão ofertas de trabalho, mas nem adianta, já estou satisfeito com minha ocupação atual). Funcionou perfeitamente.
Sei que alguns já adotaram essa solução. Pergunto se tem algum problema a longo prazo ou se é seguro.
Ah, também fez uma limpeza do tanque. Segundo ele tinha uma espécie de borra no tanque, sem ferrugem.
PS: não tenho certeza se o "T" ficou antes ou depois do filtro de diesel, mas o efeito é o praticamente o mesmo.
CJ CHECK-UP Centro Automotivo no KM 18, oficina mecânica no jardim das flores em Osasco
Comprei o meu na CJ Checkup, recomendo! O atendimento foi ótimo e o preço foi o melhor que encontrei no VM original.
Para ilustrar o bom atendimento, paguei o VM e me enviaram direto para a oficina, quando o mecânico foi instalar reparou que as molas não estavam boas e que o volante bimassa não retornava. Liguei para a CJ e expliquei o que havia ocorrido, prontamente me enviaram um novo volante, antes mesmo de eu despachar o volante antigo de volta para eles. Achei-os muito confiáveis, pela simples confiança que também demonstraram ao me enviar uma segunda peça antes mesmo de terem algum indício de que a peça enviada primeiro estava retornando a eles. :curtir:
olá à todos !
estou pensando em comprar uma XT a partir de 2005 e mesmo depois de ler muitos posts
gostaria de algumas dicas já que nunca tive carro a diesel :
primeiro, qual a diferença entre os modelos da XT ? vi um Ecotrip, o que seria essa versão ?
o novo motor eletrônico é melhor mesmo que o antigo ?
vi que tem uma diferença de preço grande dessas XT. vale à pena um modelo mais novo ?
teste visual, por cima por baixo e por dentro. o que procurar já que é normal
mandarem lavar o motor antes de vender, alguns vazamentos só se veria após dias de uso ?
teste drive, 1 estagio da chave antes da partida, o que deve ou nao acender no painel ?
ao dar a partida que "som" esperar ? diesel tem som forte mas existe algum barulho que denuncie algo ?
sendo 4x4 ela pode engatar a tração mesmo no asfalto para testar ? e que teste fazer com a tração dela ?
algum teste específico ao andar com ela a procura de barulhos de motor, suspensão ?
no caso de eu me interessar realmente por alguma viatura, tem alguma empresa em sp ou mecanico de
confiança que poderia fazer uma vistoria (pago é claro) ? bom e se algum colega pudesse ajudar
seria ótimo.
outras recomendações especificas do carro ?
eu li muita coisa mas achei que tem coisas tecnicas demais ou só quem já tem o carro ha
muito tempo é que conseguiria perceber algo, então sempre fica a dúvida.
em caso de compra qual a manutenção básica imprescindível pós compra ?
li coisas sobre usar os diferentes tipos de diesel, quem usava só o comum se usar o S10 "estraga tudo" ?
oficinas em SP para o motor e mecânica.
as demais peças do carro, encontra fácil mesmo que tenha que apelar (e se esfolar) na CSS Nissan ?
bom, enfim seria legal ter um post fixo com essas informações, check lists, manutenção preventiva pós compra, etc...
abraço à todos e tomara que consiga me juntar a essa turma tb !
Amigo o que posso lhe ajudar é na XT que eu tenho, uma 2004 com BI Mecânica, motor MWM Sprint 2.8tdi muito resistente, suspensão da pick-up Frontier, conforto excelente para todos os ocupantes, econômica tanto na cidade quanto estrada, uma boa compra vai depender muito do que foi feito em termos de manutenção preventiva, a versão Ecotrip difere apenas na adesivagem lateral e rodas pintadas de cinza, de resto é igual à SE, leve um bom mecânico para te ajudar na escolha e seja feliz! Boa sorte!
Seria legal poder conhecer uma viatura de algum colega de fórum e assim ter um bom parâmetro para comparação.
sem nunca ter visto uma em ordem vai ser mais difícil avaliar as ofertas e pode surgir algum bom negócio de repente.
como não tenho mecânico de confiança que mexa com diesel levar qualquer um pode ser um tiro no escuro também
então quero poder ter um minímo de informações e impressões para decidir.
como é abusar demais da boa vontade alheia pago uma cervejada pra animar a visita e troca de informações ! rs
Bom dia meus amigos foristas.
Acabei de pegar minha XT, meu primeiro carro a diesel e primeiro 4x4!
Estou gostando muito do carro, ja fiz algumas revisoes e troquei os pneus pelos BF AT 31' (era
pra ter ter colocado os 32", mas o rapaz da loja me convenceu)
So tem umas coisas me incomodando e gostaria da ajuda dos amigos mais experientes;
1 - O farol da minha XT é muito fraco, isso é normal? Como melhorar?
2 - Parede que esta entrando fumaça do escapamento para dentro da cabine, pode ser impressao minha,
mas todas as 3 vezes que andei por longo periodo, sai do carro parecendo que estava andando de moto no transito pesado.
3 - Na estrada, a 100km/h, com os vidros fechados, aparece um barulho vindo do lado do carona' que parece vento entrando na cabine,
ora mais forte, ora mais fraco.
Agradeço a ajuda de todos.