Pelo que pude concluir com algumas pesquisas é que os bicos injetores são os mesmos tendo diferença entre os motores eletrônico e mecânico apenas.
mas espera o parecer de alguém mais experiente.
Versão Imprimível
nao consigo imaginar a MWM fazendo bicos diferentes pra Nissan e Gm. Aposto 99% de que sao identicos
Tenho uma XTerra SE 2007 desde 2009: que trator hein ... está com 98.000 km e com os pneus originais Bridgestone Dueller ...
Tem que ter cuidado! Se o representante autorizado MWM diz que os Bicos Injetores são diferentes, é porque o são, para ter certeza é levar o seu Bico Injetor e fazer a comparação, não se esqueça que existiu um ano de fabricação anterior em que também os Trollers usavam a mesma motorização, ok! Um forte abraço.
O MWM usado na Nissan não é igual em tudo ao MWM da S10. O cárter por exemplo, é diferente, os desenhos são ligeiramente diferentes e há códigos MWM para cada um deles. Também o volante é diferente para S10 e Nissan. Me parece que o motor de arranque também, embora utilizem as mesmas peças internas. Enfim, é quase tudo igual, mas não absolutamente tudo. Sobre os bicos, fico devendo, não sei dizer ...
Volante, embreagem, motor de arranque podem ser diferentes, pois são acoplados a câmbios diferentes, mas acho muito difícil os bicos serem diferentes, pois tanto em S10/blazer/troller/frontier/xterra, todos têm a mesma potência e torque. Me parece mais algum protecionismo/acordo para comprar, por exemplo só em concessionária Nissan
Pois é... os da S-10 custam R$ 560,00 (na caixa está escrito "EXCETO NISSAN"), enquanto os da X-Terra/Frontier custam R$ 820,00...
Liguei na BOSCH, mas só consegui falar com atendente geral, que parecia não conhecer muito do assunto. Mas ela consultou os sistemas da BOSCH e me confirmou, por duas vezes, que os bicos possuem os mesmos códigos (isso eu já sabia) e que "seriam os mesmos". Quando questionei, porém, por que havia encontrado na revenda um específico para a X-Terra ela não soube responder, afirmando que "não conhecia questões técnicas".
De fato isso pode acontecer. O diferencial traseiro por exemplo, não consta qualquer peça em catálogo Dana para ele. Então manutenção nele oficialmente não existe, você entrega o diferencial inteiro na concessionaria e pega um a base de troca, que foi reformado pela Dana. Mas as peças internas são intercambiáveis com diferenciais utilizados em outros veículos, como S10, F1000 e D20. Dependendo do defeito do diferencial pode até compensar essa troca na css, mas para coisas mais simples não compensa. Será que a Nissan tem participação nos lucros dos bicos vendidos pela MWM como sendo exclusivos para Nissan ? :roll:
Bom dia!
Alguém tem o manual técnico da XT ou sabe onde consigo baixar ele? pesquisei um bocado já e não o encontrei. To querendo revisar minha suspensão dar uma preparada na bicha pra juntar com os amigos nas próximas trilhas/expedições.
Abs
Atualizando as informações: após a BOSCH responder que os bicos 940704640034 se aplicam à X-Terra/Frontier e que não consta nenhuma aplicação para os bicos 940704640044, encaminhei novo e-mail à MWM, para que explicasse a contradição.
A MWM então informou que no início da produção a X-Terra foi equipada com os bicos 940704640034, os mesmos da S10. Todavia, posteriormente tais bicos foram substituídos pelos 940704640044 (0 445 110 336), os quais, segundo a MWM, devem ser utilizados atualmente. A MWM ainda disse, no e-mail que recebi, que a tabela da Bosch está desatualizada.
Em consultas que fiz na internet (em páginas fora do Brasil) verifiquei que de fato o bico 0 445 110 336 se aplica à FRONTIER.