Se o Cardan estiver empenado a VTR vibra em velocidades mais elevadas, aproveite e olhe as cruzetas, pode ter alguma estourada ok!
Versão Imprimível
Boa noite pessoal. Estou cogitando entrar pro time. Andei pesquisando bastante e até tenho duas em vista. Uma 03/04, com menos de 100.000km, todas as revisões em cc. e toda original, mas o cara pede um pouco acima do valor médio do mercado, 49k. A outra 06/06, com 110.000km, impecável, de uma mulher, nunca andou na terra, por 53k. Ambas são único dono e parecem ter sido muitíssimo bem cuidadas. É claro que caso opte por qualquer delas levarei para uma avaliação rigorosa com um mecânico. Percebi que a galera pende para as anteriores à 06, devido à Manutenção mais simples. Mas, considerando o custo bem próximo, e que ambas parecem estar muito conservadas, qual seria mais interessante.
Mais uma dúvida. Seria meu carro de uso diário. Nunca tive veículos a diesel e venho de um corolla auto, carro extremamente confortável. É óbvio que não espero o mesmo conforto e comportamento com a XT, mas será que o choque vai ser muito grande? Alguém já passou por esse tipo de mudança e aprova? Minha intenção é ter a versatilidade da XT, mantendo um conforto razoável, o que não seria possível, por exemplo, num troller.
Agradeço a quem puder opinar. Abracos
Eric Antunes.
amigo torço pela compra da Xterra, quanto ao valor e este mesmo e oque vale a viatura comprei a minha a menos de 2 meses, paguei 55 mil dilmas isso aqui no sul mas em sampa sei que e mais em conta.
a Xterra era meu segundo carro e de uso de minha esposa ir trabalho e crianças a escola.
sou representante comercial rodo 5000 km mês carro de trabalho era um focus 2011 mas rodei na pista e capotei com ele no dia 30 do mês passado. rodei 3 semanas com a Xterra vou te falar ñ tem a mesma agilidade do focus assim como do seu corolla mas e muito bom andar com ela sentir a robustez do carro. minha opinião se vc curte jipão a Xterra e ótima vc vai adorar .
Em minha opinião o choque pode ser grande sim, tudo depende da sua expectativa. Se ainda não fez o test-drive em uma, sugiro que o faça tão logo seja possível, antes mesmo de se decidir a comprar alguma ou continuar a procurar. Como já dito, a Xterra está mais para Jipe que para SUV. É mais barulhenta e suspensão traseira mais dura que um SUV tradicional. Comparando com SUV ou pickups mais modernos de motores diesel de alta rotação, o acabamento é mais espartano e seu desempenho e retomadas são um pouco mais lentos. Não significa que é uma carroça. Tive uma por 3 anos, viajei em 5 pessoas para a Patagônia, foram 15000 Km e viatura abarrotada em tudo que era possível, porta-malas e rack de teto. Pode ter certeza que é um carro robusto e confiável, mas como disse antes, tudo depende do que você espera, isso é de cada um. Sobre eletrônica ou mecânica, também vai do gosto de cada um. A eletrônica é um pouco mais silenciosa e permite repotenciar o motor de forma bem fácil através da reprogramação da ECU (famoso "chip"). A manutenção pode ser um pouco mais cara por conta do gerenciamento eletrônico do motor, mas não é algo que aconteça com frequência. Já a viatura mecânica é um pouco mais barulhenta e tem na simplicidade do motor seu maior trunfo, há apenas 1 fio ligado no motor para que esse funcione. De resto são iguais em tudo, compartilhando as mesmas peças.
cassio e fpandur, obrigado pelas respostas. Que ano é a sua cassio? Tenho consciência de que são categorias e propostas totalmente distintas e não espero da X uma performance e conforto de sedan. Mas, como tenho vontade de ter um veículo que me propicie uns passeios offroad, quem sabe umas trilhas mais tranquilas, mas usarei o carro a maior parte do tempo no asfalto, acabei pensando na XT, abrindo mão de parte do conforto do meu carro. Fiquei um dia com o troller de um amigo e confesso que achei complicado para o uso diário. Acredito que a XT seja mais confortável, além de oferecer maior versatilidade, já que tem mais espaço interno, porta-malas, etc. O custo benefício me parece muito bom. Custo de aquisição bem menor que o de outros modelos similares, seguro bastante razoável, custo de manutenção idem. Fora a quantidade de informações e disponibilidade do pessoa aqui do fórum. Vou ver se consigo fazer um test drive pra ajudar na decisão. Qualquer novidade eu posto por aqui. E se mais alguém tiver opiniões, serão muito bem-vindas. Abraço
Eric
a minha e 2005 mecânica eu to muito feliz com carro e recomendo.
claro eu de ti faria um test drive na viatura mas se querer um passeios mais off road vai acertar na escolha
Fala chará! Na minha visão para o uso diário a minha XT 03/04 não é aconselhável, pelo simples fato de ser um Jipão, com todas as suas características, faça antes vários teste drives, pra depois não se arrepender, a XT foi concebida para viajar, aí meu amigo é imbatível, em estradas on road ou off road, n cidade terás dificuldades em estacionar em qualquer vaga, eu no seu caso teria um carro popular pra cidade e a XT pra passeios, essa é a minha humilde opinião! Um forte abraço.
Obrigado Cassio e Herick. Farei um test drive e qualquer novidade posto por aqui. Valeu
é realmente um carro lento, principalmente se vc vem de um 2.0 como o focus que corre bragarai... a minha x 2005 está cada dia melhor... não sei o que fiz exatamente mas depois que instalei os amortecedores bilstein e fiz diversos ajustes na barras de torção, sempre procurando a melhor geometria dianteira, eu digo que hoje a utilizo diariamente e com pneus AT General Grabber 31/10.5 a 36 psi.. e não está desconfortável... ao contrário está macia e mais confortável que antes mesmo com essa calibragem nos pneus. A altura medida da base da roda até em cima da saia(paralama) esta, no lado do motorista, em 68cm e no lado do passageiro, em 67,5cm.
O detalhe é que com essa calibragem a x ficou mais ágil... no semáforo acelero rasgando e fico praticamente de igual para igual com os outros carros mais leves...