Segundo o mesmo, é comum este problema na BI (a minha é mecânica 2003/04), na parte que envolve a aspiração do diesel, sendo que na parte que injeta combustível fica normal. Propôs instalação de bomba elétrica, dizendo que faz este procedimento com frequencia, sendo bem mais barato que o reparo na bomba.
Colocou uma bomba elétrica WEBER, antes do filtro do combustível, acionada quando ligo a ignição. Colocou um "T" , onde em uma das pernas do "T" soldou um giclê 220 na saída para o retorno de diesel. Daí, segundo ele, a pressão fica em menos de 1 bar. Fiz um desenho. (Atenção engenheiros, arquitetos e designers gráficos: dado o refinamento técnico do meu desenho, sei que choverão ofertas de trabalho, mas nem adianta, já estou satisfeito com minha ocupação atual). Funcionou perfeitamente.
Sei que alguns já adotaram essa solução. Pergunto se tem algum problema a longo prazo ou se é seguro.
Ah, também fez uma limpeza do tanque. Segundo ele tinha uma espécie de borra no tanque, sem ferrugem.
PS: não tenho certeza se o "T" ficou antes ou depois do filtro de diesel, mas o efeito é o praticamente o mesmo.