x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Salviano Ver Post
    Obrigado! Fpandur.

Realmente é muito bom saber que temos carros com mecânica confiável e de fácil manutenção. O engesa tinha tbm MWM 2.8 turbo com intercooler e câmbio da Nissan Frontier.

Retirei as bieletas e nas lojas de peças que fui, achei apenas com 0,7mm de diâmetro os da XT tem 10mm.
    Quanto aos calços vou procurar pelas que vc indicou.
    Obrigado pelas dicas, com certeza ainda vou perturbar muito vc todos.
    Um abraço, Salviano

Postado por Herick:
    Beleza Salviano! Estou na área em QAP kkkkk! Gostei da VTR, qual o ano dela? Salviano você vai achar tudo o que precisa na CCS em Varginha, os preços das peças são bem menores do que nas CCS no RJ, sempre comprei em Varginha, vale a pena e o melhor tudo original, não coloque paralelo que vais gastar duas vezes ou mais, essa é a minha opinião que fique bem claro amigos foristas, qualquer coisa me dá um alô! Um forte abraço.

Herick...Bota beleza nisso.

Ela é 2006/2007. Voltei agora de Varginha fui buscar o Carro, fiz as manutenções mencionadas no post acima, inclusive regulagem de válvulas, o carro ficou outro, se bobear nas arrancadas de sinal, canta até pneu.
    Quanto às CCS, "sem chance", a bieleta não tem em estoque (estou pensando em fazer de aço inox, com porcas e chapinhas em "L" + calços de polipropileno, será que dá certo?
    Os calços de borracha na CCS custam 360 latinhas "Caaadaaumaaa..." (Eles estão Sem noção).
    Quando vier por estas bandas, dá um alô...
    Um abraço, Salviano
    Jurava que a XT com motor eletrônico não regulava as válvulas, forte abraço Salviano.

Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mathias Ver Post
    Pessoal,

Segue uma foto da mais nova integrante da família... XTERRA 04/05 o seu único dono disse que ela nunca viu terra, se não viu comigo vai ver muita estrada pela frente.

Primeiras mexidas... retirei o estribo, não gosto do tal acessório só serve para sujar a barra da calça.. rsss !

Abraço a todos.

Mathias
    XTERRA em modificação...
    Oi! Mathias, tudo bem?

O antigo dono da minha não usava, me aconselhou a fazer o mesmo, maaass... "acho" que no Fora de Estrada o Estribo ajuda muito a proteger a lateral num Barranco ou numa Erosão, como se fosse um "Rock Slider"
    Um abraço.

Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Parabens pela xterra, Mathias! Estou namorando um modelo desses, se tudo der certo em outubro finalmente terei condições de comprar uma. Pena ser tão difícil achar uma em boas condições aqui em brasília.

Aproveitando o post, a patroa só aprova a compra se o carro puder ser segurado. Por conta disso eu excluí a defender e a sw4 antiga da lista de possíveis carros. Também tem que ter espaço e conforto, então tirei o jimny que pode até ser valente, mas é mais apertado que um ford ka. Da lista original que fiz me sobraram a tr4 09, o grand vitara 09. Em outro tópico me sugeriram a xterra, li bastante sobra o modelo e gostei do que li. Mas tenho uma dúvida quanto ao seguro da xterra. Me recomendaram uma até 2004 porque tem bomba mecânica e para esse ano uma 2004 ainda é segurada, mas no ano que vem terá mais de 10 anos e as seguradoras que consultei não fazem seguro para carro com mais de 10 anos. E aí, como fazer?
    Olá! frankhpc, vc não vai se arrepender.

Comprei a minha aí em Brasília, tem 15 dias, é só vc pesquisar na internet que acha, rodei 1000km para buscar o carro e não me arrependi. Basta olhar bem, "Ler tudo sobre a XT" as opiniões dos proprietários,
    principalmente fazer um "Testdrive" e partir para realizar seu sonho.
    Quanto ao seguro, pesquise várias corretoras, cada uma vai te oferecer valores diferentes, a minha 2007 modelo "ecotrip" ficou em 3000 dividido em 6x(seguro total) pela Allianz.
    Boa sorte na sua busca, Att. Salviano

OBS: Depois de 10 anos faz "seguro contra terceiros" é beeeeem + barato.
    4X4 Brasil Razão: complemento

Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Jurava que a XT com motor eletrônico não regulava as válvulas, forte abraço Salviano.
    Um abraço, Salviano

Ajuda... Mecânico que entenda de XTERRA em SP ou região

Pessoal,

Necessito de um mecânico na região do ABC ou SP que realmente conheça o carro para eu poder levar para fazer uma revisão e verificar a embreagem que de acordo com os relatos acho que a minha não esta 100%.

O principal sintoma é o tal barulho de ferro solto na região da caixa seca quando esta em mancha lenta e quando desligo o carro. Também estou achando que o cambio balança demais na marcha lenta e muita movimentação para direita quando acelero mais forte, pode ser coxim !!!

Não gostaria de levar o carro em locais que não conhecem bem a mecânica MWM na NISSAN.

No aguardo.

Mathias
    Férias a vista... Revisão já prevista $$$

Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Parabens pela xterra, Mathias! Estou namorando um modelo desses, se tudo der certo em outubro finalmente terei condições de comprar uma. Pena ser tão difícil achar uma em boas condições aqui em brasília.

Aproveitando o post, a patroa só aprova a compra se o carro puder ser segurado. Por conta disso eu excluí a defender e a sw4 antiga da lista de possíveis carros. Também tem que ter espaço e conforto, então tirei o jimny que pode até ser valente, mas é mais apertado que um ford ka. Da lista original que fiz me sobraram a tr4 09, o grand vitara 09. Em outro tópico me sugeriram a xterra, li bastante sobra o modelo e gostei do que li. Mas tenho uma dúvida quanto ao seguro da xterra. Me recomendaram uma até 2004 porque tem bomba mecânica e para esse ano uma 2004 ainda é segurada, mas no ano que vem terá mais de 10 anos e as seguradoras que consultei não fazem seguro para carro com mais de 10 anos. E aí, como fazer?
    frankhpc, Bomba mecânica até 2005, seguro.... cotei vários melhor foi Allianz

abraço

Mathias

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Um abraço, Salviano
    Dá uma olhada que tem um amigo aqui que adaptou molas no lugar das borrachas das bieletas, pode ser a opção! Um forte abraço Salviano.

Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Dá uma olhada que tem um amigo aqui que adaptou molas no lugar das borrachas das bieletas, pode ser a opção! Um forte abraço Salviano.
    Esse esquema é para as bieletas dianteiras.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Esse esquema é para as bieletas dianteiras.
    No ML tem as traseiras com regulagem!

Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Obrigado! Fassis.
    Realmente estou curtindo muito a XT, dei sorte em achar esse modelo e muito bem conservada, parece "Zero".

Não veio com escada, creio que é acessório, vou deixar o pneu em baixo mesmo, a altura do solo não atrapalha em nada, não faço trilhas com ela. Vou é tirar o pneu sobressalente para tirar a ferrugem e lubrificar o mecanismo do sistema que deve estar lá original ainda.
    Na verdade a ecotrip vinha com capas de neoprene para os bancos (para você usar se quiser entrar molhado ou sujo no carro), bagageiro (tipo uma cesta metálica, acoplada sobre o rack de teto) e a escada de pneu (você acoplava ela ao pneu traseiro para facilitar colocar objetos no bagageiro de teto). Eram originais da ecotrip.

Usuário
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    CAPARAÓ - PICO DA BANDEIRA/MG
    Boa tarde a todos! tenho minha viatura faz 2 anos e meio e de uns tempos pra cá, tenho notado que quando viajo nela, à partir de uns 100 km rodados, toda vez que retiro o pé da embreagem após passar a marcha dá um estalo embaixo do carro, um barulho de ferro batendo. As marchas entram normalmente porém o barulho vai ficando cada vez mais chato. Alguém sabe me dizer se é sintoma de desgaste do atuador da embreagem ou o volante bimassa? Obrigado.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por andrenovich Ver Post
    Boa tarde a todos! tenho minha viatura faz 2 anos e meio e de uns tempos pra cá, tenho notado que quando viajo nela, à partir de uns 100 km rodados, toda vez que retiro o pé da embreagem após passar a marcha dá um estalo embaixo do carro, um barulho de ferro batendo. As marchas entram normalmente porém o barulho vai ficando cada vez mais chato. Alguém sabe me dizer se é sintoma de desgaste do atuador da embreagem ou o volante bimassa? Obrigado.
    Está parecendo ser o VM, a vtr está com quantos Kms? Já trocou alguma vez o vm ou kit de embreagem?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem