x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de alexterra
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    VENDA NOVA DO IMIGRANTE/ES
    Agradecimentos: 0

Seja bem vindo, Tiago, ao time dos felizes proprietários dessa vtr show! O carro é mt bom, fique tranquilo. A minha tbm, após alguns meses que comprei apresentou esse mesmo sintoma, num dia fiquei sem embreagem, dei umas bombeadas no pedal e voltou, e passou a ser frequente, notei que o nível de fluído estava baixando, olhei embaixo e vi que havia um merejamento na caixa seca, comprei um dot3 para completar tds os dias, mas o ideal é o dot4, ok? Bom... Como disse nosso amigo Fpandur, fiquei andando assim por um tempinho, mas foi piorando mt, levei p/ oficina e mandei abrir, o atuador já era, como a embreagem já estava meia bala, troquei o kit completo, te aconselho tbm, p/ aproveitar a mão de obra que é cara, o volante ficou o mesmo, a vtr ficou outra, melhor nas saídas de rampa, pedal macio, show! Faça uma cotação das peças, e procure uma marca de qualidade, boa sorte amigo!
    Parabéns pela Xterra! Grande abraço!

Usuário Avatar de TiagoMiranda
    Entrada
    27/07/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por alexterra Ver Post
    Seja bem vindo, Tiago, ao time dos felizes proprietários dessa vtr show! O carro é mt bom, fique tranquilo. A minha tbm, após alguns meses que comprei apresentou esse mesmo sintoma, num dia fiquei sem embreagem, dei umas bombeadas no pedal e voltou, e passou a ser frequente, notei que o nível de fluído estava baixando, olhei embaixo e vi que havia um merejamento na caixa seca, comprei um dot3 para completar tds os dias, mas o ideal é o dot4, ok? Bom... Como disse nosso amigo Fpandur, fiquei andando assim por um tempinho, mas foi piorando mt, levei p/ oficina e mandei abrir, o atuador já era, como a embreagem já estava meia bala, troquei o kit completo, te aconselho tbm, p/ aproveitar a mão de obra que é cara, o volante ficou o mesmo, a vtr ficou outra, melhor nas saídas de rampa, pedal macio, show! Faça uma cotação das peças, e procure uma marca de qualidade, boa sorte amigo!
    Parabéns pela Xterra! Grande abraço!
    Olá Alex, com certeza estou muito satisfeito com o carrão, há muito tempo sonho em ter um Xterra antes mesmo de sair de linha. confesso que estava inclinado em arrematar uma do leilão da PMDF como nosso colega Vampeta varjão fez, mas essa aqui cruzou meu caminho e não resisti. rsrsrsrs

Já estou mais tranquilo quanto à embreagem e estou me programando pra trocá-la em breve, até lá vou completando o fluido.

Como essa Xterra é meu primeiro carro Diesel e tmb primeiro 4X4 vou precisar de uma ajudinha nas dúvidas de vez em quando
    Obrigado a todos pela recepção.
    vlw

seguem algumas fotos:

Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-img-20140821-wa0018-1-.jpg
    Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-img-20140821-wa0020-1-.jpg
    Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-img-20140821-wa0019-1-.jpg
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/08/2014
    Local
    Niteroi/RJ
    Olá pessoal, bom dia!

Estou querendo comprar uma Nissan Xterra, seria meu primeiro carro e como mulher nao queria comprar gato por lebre e levar a culpa depois (se é que me entendem )!
    A principio estava procurando Suzuki Vitara, Diesel, vi uns dois modelo 2011 e 2002 (aqui no Rio), mas tenho achado tantas ofertas de Xterras que resolvi pesquisar um pouquinho.

Voces proprietários de Xterras, oq teria para me aconselhar na compra, tipo, futuros problemas que eu deveria estar ligada na hora de ver o carro etc.

Sou nova aqui e qualquer ajuda de voces será muito bem vinda!

Obrigada!

Katrin

Usuário
    Entrada
    16/08/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Isso dai é preço de concessionária???

Se sim, claro que você consegue preço melhor. Aqui no DF o pessoal cobra 300 contos de reis na mão de obra para trocar a embreagem. Só isso já dá uma puta diferença.

Pastilhas, compre Frass-lee que estão custando uns R$ 100,00

Lonas também é muito mais barato.

Não é por nada não, mas acho que querem de surrupiar uma boa grana. Esse mesmo serviço acho que dá para fazer pela metade da metade desse preço.

Bom dia Pequeno Jr... também sou de brasilia e estou montando uma xterra de leilão que comprei!! tem algum lugar especifico que vc indicaria aqui em bsb ou até mesmo de fora msm pra comprar/arrumar peças? to tentando achar uma pinça de freio e não encontro de jeito nenhum!! abraço
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Vampeta varjao Ver Post
    Bom dia Pequeno Jr... também sou de brasilia e estou montando uma xterra de leilão que comprei!! tem algum lugar especifico que vc indicaria aqui em bsb ou até mesmo de fora msm pra comprar/arrumar peças? to tentando achar uma pinça de freio e não encontro de jeito nenhum!! abraço
    Se tiver experiência no M.Livre, procure por anúncios de sucata de Xterra para venda, sempre tem alguns.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    06/08/2014
    Local
    MACEIO/AL
    Agradecimentos: 2
    Pessoal acabei trocando meu corolla seg 2004 por uma Xterra 2004/2005 preta há uns 20 dias, pois preciso de um 4x4 para o trabalho... mas estou com umas dúvidas:

1) regulei as válvulas (deixei com 0,10) e ainda esta fazendo um barulho chato (tipo tec tec tec) e um mecanico diesel aqui afirma ser as pastilhas das válvulas ou ate mesmo a sede de válvula com folgas???

2) esta suando, sem pingar, na saída da turbina e tbm no intercooler (admissão) de oleo e ao retirar o intercooler passa-se o dedo e fica parecendo uma graxa, porém acho que deve ser do suspiro, lembrando que não fumaça pelas tampas, nem respiros, etc, somente sopra ar... e o mecanico disse para revisar a turbina para trocar reparos, etc. E ela tem uma folga bem pequena mesmo (para cima e para baixo, sem raspar as helices) só sente com os dedos se colocar força??

3) ao acelerar forte andando ela joga um tufo de fumaça, onde acho que seja o parafuso de débito aberto, hoje dei 1/4 de volta fechando para ver se melhora, mas notei que ela ficou levemente acelerada em marcha lenta, e não foi o parafuso que encosta na borboleta do acelerador que apertei, foi um que tem uma porca 13 mm para destravar ??

4) a minha estava sem valvula termostática e trabalhava com o ponteiro do termometro zerado (não sai do lugar mesmo tendo andado bastante), e após ter colocado a valvula termostatica ela somente descola o ponteiro e fica na 1ª marca do termometro, sendo que vi a frontier 2006 de um amigo e estava em 1/4 do termometro, é normal???

5) ja troquei o volante bimassa (que estava travado funcionando igual ao rigido, mas com barulho) pelo rígido, o kit foi recem colocado pelo antigo proprietario, junto com atuador, e coloquei retentor original, mas senti grande diferença ao dirigir uma com o bimassa ok, nem balança...mas isso é de menos...

6) outra coisa, não estou achando o emblema: XTERRA SE, da tampa da mala, pois o cara deu uns retoques na pintura da tampa de mala e perdeu o nome, onde acho?

Valeu

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    2) Nas 2 XTerra que tive sempre observei essa folga na turbina, no sentido vertical. Na 1ª viatura até levei em uma loja especializado em turbinas, o cara falou que era assim mesmo, que não pode ter folga é no sentido horizontal. Depois disso desencanei. O MWM suja mesmo de óleo a turbina e o intercooler, devido ao reaproveitamento de gases. Verifique a limpeza da válvula que está ligada na saída da tampa de válvula do motor e também da válvula que está na mangueira do filtro de ar.

3) para fechar a bomba você tem que SOLTAR o parafuso do ajuste, funciona de modo invertido. Para abrir a bomba, tem que APERTAR o parafuso.

4) na minha ex-Xterra e também na de agora, fica cravado em 1/4 da escala.

6) tem que comprar usado de algum carro em desmanche ou importar dos EUA, acredito que não terá outra alternativa.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    26/09/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por TiagoMiranda Ver Post
    Olá Alex, com certeza estou muito satisfeito com o carrão, há muito tempo sonho em ter um Xterra antes mesmo de sair de linha. confesso que estava inclinado em arrematar uma do leilão da PMDF como nosso colega Vampeta varjão fez, mas essa aqui cruzou meu caminho e não resisti. rsrsrsrs

Já estou mais tranquilo quanto à embreagem e estou me programando pra trocá-la em breve, até lá vou completando o fluido.

Como essa Xterra é meu primeiro carro Diesel e tmb primeiro 4X4 vou precisar de uma ajudinha nas dúvidas de vez em quando
    Obrigado a todos pela recepção.
    vlw

seguem algumas fotos:

Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-img-20140821-wa0018-1-.jpg
    Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-img-20140821-wa0020-1-.jpg
    Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-img-20140821-wa0019-1-.jpg
    parabéns... realmente foi um achado. está linda.
    também sou de Brasília...
    precisando trocar ideias, basta apitar
    paulo.figueredo no gmail
    abs

Usuário
    Entrada
    26/09/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por katrin Ver Post
    Olá pessoal, bom dia!

Estou querendo comprar uma Nissan Xterra, seria meu primeiro carro e como mulher nao queria comprar gato por lebre e levar a culpa depois (se é que me entendem )!
    A principio estava procurando Suzuki Vitara, Diesel, vi uns dois modelo 2011 e 2002 (aqui no Rio), mas tenho achado tantas ofertas de Xterras que resolvi pesquisar um pouquinho.

Voces proprietários de Xterras, oq teria para me aconselhar na compra, tipo, futuros problemas que eu deveria estar ligada na hora de ver o carro etc.

Sou nova aqui e qualquer ajuda de voces será muito bem vinda!

Obrigada!

Katrin
    Tudo que precisa saber sobre a X-terra está nas páginas deste tópico.
    Sei que as vezes dá uma certa preguiça em ler, eu tive inicialmente, mas não se arrependerá do conhecimento adquirido.

Usuário
    Entrada
    06/08/2014
    Local
    MACEIO/AL
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    2) Nas 2 XTerra que tive sempre observei essa folga na turbina, no sentido vertical. Na 1ª viatura até levei em uma loja especializado em turbinas, o cara falou que era assim mesmo, que não pode ter folga é no sentido horizontal. Depois disso desencanei. O MWM suja mesmo de óleo a turbina e o intercooler, devido ao reaproveitamento de gases. Verifique a limpeza da válvula que está ligada na saída da tampa de válvula do motor e também da válvula que está na mangueira do filtro de ar.

3) para fechar a bomba você tem que SOLTAR o parafuso do ajuste, funciona de modo invertido. Para abrir a bomba, tem que APERTAR o parafuso.

4) na minha ex-Xterra e também na de agora, fica cravado em 1/4 da escala.

6) tem que comprar usado de algum carro em desmanche ou importar dos EUA, acredito que não terá outra alternativa.
    Rapaz a minha ainda continua com o termometro marcando no primeiro ponto depois que sai de baixo, bem menos que 1/4... e troquei a termostatica mwm... e a bomba deixei original mesmo, pois ela começou a fazer 10 km/l e antes de abrir era 12 km/l então voltei a originalidade... mas o tec tec no cabeçote esta me tirando o sono, ja fiz a regulagem e outro mecanico disse que pode ser a sede de valvula, sera?

Usuário Avatar de stdiogo
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Ae galera, entrei pro clube da Xterra, acabei de comprar uma 2005 com motor eletrônico e com 116.000Km, acredito que um raro achado.

De cara ao parar no posto de combustível já tive a primeira dúvida, abastecer com Diesel Aditivado ou com o S10???
    Faz alguma diferença, melhor um ou melhor outro? A diferença de valor é de quase R$ 0,40 aqui em Porto Alegre.

Abraço
    Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-20140910_080234.jpg
    Nissan Xterra 2005/2005
    Ex-Explorer Limited V8 - 2000

Usuário
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    Fortaleza/CE

Vibração teto XT 06

Boa tarde galera,

Minha XT 06 apareceu recentemente com uma vibração interna, e depois de muito analisar, desmontar partes plásticas externas, descobri que é no forro interno, mais precisamente começando após os bancos dianteiros até o bagageiro. Penso em trocar os pinos de fixação do forro, ou soltar a parte traseira e forrar com silicone e espuma, mas vi essa dica do material do macarrão de hidroginástica e achei super legal. Pergunto então ao Trotta. O custo do rolo é muito alto ? Acho que seria bom colar então no teto não? Em que tipo de empresa a gente pode achar esse material? Valeu

Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Infelizmente esqueci de tirar fotos. Mas o feltro de juco é fácil de encontrar, geralmente se vende em capotarias e lojas de tecidos para estofados, é preto de um lado e creme do outro. É difícil de cortálo mas vale a pena. Ele tem uma propriedade anti-ruido fantastica e resiste ao esmagamento do assoalho. Uns 3 metros e suficiênte.

Já a manta do teto é daquele material de macarrãozinho de boia usado para hidroginastica, é uma espuma impermeável de PU da Janboo.com.br. É leve e fácil de cortar. Aqui em BH comprei na Tambasa. Só vendem o rolo inteiro que deve ter uns 15 ou 25 metros. Usei apenas 5 metros, se alguem se interessar envio alguns metros que sobraram pelo preço de custo.

Além disso usei muita espuma para tampar vários buracos e cantos.

Fiz isso porque comprei o carro usado e achei que ele tava chaqualhando quando passava em ondulações. Aqueles pinos ou presilhas que prendem o interior começam a quebrar, afrouxar e muita gente não instala com cuidado deixando muitos desencaixados ou quebrados. Ai aproveitei para dar uma geral, inserir todo o isolamento, dar uma limpeza na parte interna (que tava cheia de poeira) e lubruficar as partes que recebem mais umidade. Demorei duas semanas porque não tenho muito tempo.

O resultado foi bom, quando abro o vidro percebo o quanto teve de diferença e o volume do som que usava no 13 ou 14 agora tá no 9 e 10. Claro que não vai ficar como um carro a gasolina mas valeu a pena. Proximo passo é a forração do capô que ainda não sei o que usar e manta na descarga.

Valeu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem