x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de exiliado
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Porto Alegre / Buenos Aires/RS
    Agradecimentos: 0

Brusa eu estou falando de cidades como Tilcara ( que será meu centro de pouso na região) ou Cafayate ou Cachí , onde a maioría das vagas Já estão prenchidas , as praias foram trocadas pelas montanhas por muita gente , especialmente a gente joven, eu fiz uma viajem para Cordoba a uns anos atrás e tive que ficar nocentro já que nas cidadecinhas turísticas no havía vaga nem a pau , nada, foi ruim. Eu concordo com isso de ir ao ritimo da viajem sem presa e ficar onde achares melhor , aliás esse é meu medo de que alguma coisa acontecer no meio e escolhemar o resto das reservas , são 5 diferentes hotéis/ciudades, sem contar SAC e sem contar a volta. E outra, em Espanhol tem o ditado que diz " Yo sé con que bueyes aro" , a minha esposa gosta das aventuras sim más a pousada tem de ser boa.Se fose só eu , dormía até no carro. Brusa que outros lugares tu conheció na região?. Un abrazo.
    Citação Postado originalmente por Brusa85 Ver Post
    Ae Exiliado, nao vejo muitos problemas em viajar sem reserva, ate acho certo p nao ficar na deoendencia disso, vai q vc gosta de uma cidade e quer ficar mais tempo nela?
    Sempre viajei sem reservas, claro, ja me lasquei por isso, desde durmir em puteiro (com minha meretissima esposa ao lado) por nao achar hotel, ate rodar ate a proxima cidade p achar pouso.... Acho q ai q esta o gosto da aventura, vai com fe q no final tudo da certo, se nao deu certo, é pq ainda não chegou ao fim, hehehe...
    abracos
    Brusa

Badia, recebi sim, e te respondi por la. abracos

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por exiliado Ver Post
    Brusa eu estou falando de cidades como Tilcara ( que será meu centro de pouso na região) ou Cafayate ou Cachí , onde a maioría das vagas Já estão prenchidas , as praias foram trocadas pelas montanhas por muita gente , especialmente a gente joven, eu fiz uma viajem para Cordoba a uns anos atrás e tive que ficar nocentro já que nas cidadecinhas turísticas no havía vaga nem a pau , nada, foi ruim. Eu concordo com isso de ir ao ritimo da viajem sem presa e ficar onde achares melhor , aliás esse é meu medo de que alguma coisa acontecer no meio e escolhemar o resto das reservas , são 5 diferentes hotéis/ciudades, sem contar SAC e sem contar a volta. E outra, em Espanhol tem o ditado que diz " Yo sé con que bueyes aro" , a minha esposa gosta das aventuras sim más a pousada tem de ser boa.Se fose só eu , dormía até no carro. Brusa que outros lugares tu conheció na região?. Un abrazo.
    Copiapó, San Fernando e Santiago del Estero, para outubro, só tem vaga em 3 estrelas pra cima.
    Tá tudo lotado.
    Xterra 2005

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    E onde comprou?
    Quanto tempo demorou para chegar?
    Abraço!
    RockAuto Parts Catalog
    Pelo Fedex, 1 semana, caso o valor total ultrapasse U$50, peça para declarar na nota valor menor, senão as ratazanas alfandegárias(RF) irão taxá-lo na entrada.
    Abraço.
    Xterra 2005

Brusa

Também sou partidário desta filosofia, facilitada se o grupo for pequeno ou for sozinho. Já resolvi ficar alguns dias a mais, já me dei mal tb, mas a aventura é que conta, pois gosto de viajar livre.

Vc que ta viajando em setembro vai ter facilidade, principalmente nos grandes centros turísticos, pois é baixa temporada. Já passei por estes lugares em vários dezembros e janeiros, dai o bicho pega,mas valeu a pena. Somente tem um porém, por isto nessa sua viagem pode valer a pela antecipar as reservas: o movimentos é muito baixo nas regiões ermas da Carretera e da Patagônia argentina, dai muitas pousadas podem nao funcionar, pois somente abrem na alta temporada.

Uma dica é comprar um chip de celular no pais e tentar reservar o dia seguinte com uma lista de hotéis na mão. Ou mesmo no mesmo dia, durante o percurso.

Agora se o grupo for grande, sem reservar fica complicado pacas.

Ae Exiliado, nao vejo muitos problemas em viajar sem reserva, ate acho certo p nao ficar na deoendencia disso, vai q vc gosta de uma cidade e quer ficar mais tempo nela?
    Sempre viajei sem reservas, claro, ja me lasquei por isso, desde durmir em puteiro (com minha meretissima esposa ao lado) por nao achar hotel, ate rodar ate a proxima cidade p achar pouso.... Acho q ai q esta o gosto da aventura, vai com fe q no final tudo da certo, se nao deu certo, é pq ainda não chegou ao fim, hehehe...
    abracos
    Brusa

Badia, recebi sim, e te respondi por la. abracos
    4X4 Brasil
    Xterra 2005/2005

Usuário
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    João Pessoa/PB

Duvidas sobre Xterra

Boa tarde senhoras, senhores, crianças e crianços,
    Sou uma pessoa que trabalho viajando, atualmente possuo uma Parati 1.6 / GNV, já esta bastante rodada na epoca ja de ser trocada.
    Pois bem, muitas pessoas me recomendaram comprar uma X-Terra pois é um carro resistente.
    Antes de fazer a compra, gostaria de saber os seguintes pontos:
    - Manutenção
    - Peças para reposição
    - Custo beneficio
    - Preço de revenda
    - Bomba eletronica ou Bomba mecanica?

Vi uma X-Terra usada somente em asfalto muito pouca rodada, no valor de R$ 50.000,00.
    É um bom negocio?

Abraços.

Usuário Avatar de amorajr
    Entrada
    31/12/2010
    Local
    Natal/RN
    Olá! Eu gosto muito da XTerra. Tenho uma ano 2005, com bomba mecânica (manutenção mais em conta). Ela é muito espaçosa, boa para viajar e econômica. O preço dela hoje em dia está muito bom, principalmente aqui no nordeste onde elas são menos valorizadas (carro quando sai de linha por aqui é assim, cai logo de preço). O que eu acho ruim nela é que certas peças de acabamento são um pouco difíceis, pra não dizer quase impossível, de encontrar aqui na minha cidade (Natal/RN). Quando tenho a sorte de encontrar é na concessionária, e por um preço absurdo. Mas, se você não tiver problema em comprar pela internet, então será mais fácil.
    Eu estou com a minha a venda (4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Nissan X-Terra), pois pretendo comprar um jipe só para fazer trilha mesmo, e ter outro carro popular para o dia-a-dia.
    Resumindo: eu recomendo.

Abraços,
    José Maria

Citação Postado originalmente por EliudoMedeiros Ver Post
    Boa tarde senhoras, senhores, crianças e crianços,
    Sou uma pessoa que trabalho viajando, atualmente possuo uma Parati 1.6 / GNV, já esta bastante rodada na epoca ja de ser trocada.
    Pois bem, muitas pessoas me recomendaram comprar uma X-Terra pois é um carro resistente.
    Antes de fazer a compra, gostaria de saber os seguintes pontos:
    - Manutenção
    - Peças para reposição
    - Custo beneficio
    - Preço de revenda
    - Bomba eletronica ou Bomba mecanica?

Vi uma X-Terra usada somente em asfalto muito pouca rodada, no valor de R$ 50.000,00.
    É um bom negocio?

Abraços.
    José Maria Amora - Rapaziada Potiguar.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...-potiguar.html

Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Ta cero, falando nisso, acabei de morrer agora pouco com 200 pesos p ficar num ap aki em chajari, entre rios. mas respondendo sua pergunta, ja fiz 5 viagens de moto pela america do sul e to na 3 de jipe, podemos trocar ideias de varios lugares bacanas ae... SAi hoje de curitiba c destino ao ushuaia, segue uma fotinha da divisa de RS.Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-dsc08826.jpg e o preco do diesel ta um absurdo, paguei, 7,63 pesos. cruzei a fronteira c o tanque seco achando q ia fazer uma economia e me f... kkkk

Citação Postado originalmente por exiliado Ver Post
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ta cero, falando nisso, acabei de morrer agora pouco com 200 pesos p ficar num ap aki em chajari, entre rios. mas respondendo sua pergunta, ja fiz 5 viagens de moto pela america do sul e to na 3 de jipe, podemos trocar ideias de varios lugares bacanas ae... SAi hoje de curitiba c destino ao ushuaia, segue uma fotinha da divisa de RS.Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-dsc08826.jpg e o preco do diesel ta um absurdo, paguei, 7,63 pesos. cruzei a fronteira c o tanque seco achando q ia fazer uma economia e me f... kkkk
    Putz R$3,30 o litro do gasoil !?
    Arrebentou com a porra do orçamento.

O 2º estepe no teto tá apoiado em que ?
    Boa sorte na expedição.
    Xterra 2005

Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Pois {e, estourou forte mesmo, agoira estou em buenos aires e deve ser o ultimo hostel q ficamos, depois daki so acampamentos, ja estamos cozinhando todo dia p economizar, mas mesmo assim, fui no mercado e o kilo do presunto esta 100 pesos, parece piada ne... fomos ao mcdonald, achando q iriamos encontra barato como em outros paises, e um big ac estava 50 pesos, nem a pau juvenal, nao como no Brasil pq ja acho caro, kkk o jeito foi comprar comida pronta do mercado e virar atracao comendo do estacionamento do supermercado, kkkkk
    essa superinflacioanda na argentina eu nao esperava, mas bola p frente...
    sobre o segundo estepe, eu tenho 4 travessas no teto, 2 originais e 2 da pajero, entao o estepe esta apoiada em 2 travessas e presa c 2 cintas....
    abracos
    Brusa

Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Putz R$3,30 o litro do gasoil !?
    Arrebentou com a porra do orçamento.

O 2º estepe no teto tá apoiado em que ?
    Boa sorte na expedição.
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pois {e, estourou forte mesmo, agoira estou em buenos aires e deve ser o ultimo hostel q ficamos, depois daki so acampamentos, ja estamos cozinhando todo dia p economizar, mas mesmo assim, fui no mercado e o kilo do presunto esta 100 pesos, parece piada ne... fomos ao mcdonald, achando q iriamos encontra barato como em outros paises, e um big ac estava 50 pesos, nem a pau juvenal, nao como no Brasil pq ja acho caro, kkk o jeito foi comprar comida pronta do mercado e virar atracao comendo do estacionamento do supermercado, kkkkk
    sobre o segundo estepe, eu tenho 4 travessas no teto, 2 originais e 2 da pajero, entao o estepe esta apoiada em 2 travessas e presa c 2 cintas....
    abracos
    Brusa
    Valeu Brusa,
    Como partirei daqui a uns 40 dias, tudo que doer no bolso aí, irá doer no meu bolso em outubro.
    Mas o importante é a aventura da expedição, fico acompanhando tudo daqui.
    Vou verificar essas travessas, pois pretendo levar um 2º 265X70R15 no teto, apesar dos 4 BF AT 31 estarem com 3000km.
    Abraço e uma ótima viagem.
    Marcos.
    Xterra 2005

Usuário Avatar de exiliado
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Porto Alegre / Buenos Aires/RS
    Brusa se fores a pasar por Choele Choel ou Luis Beltrán , tenho familiares lá , meu irmão e um primo que tem um pequeno hotel , são mil Kmts de Bs As , é um bom lugar para fazer noite, depóis so Puetro Madryn, mais 500.

abracos
    Brusa

Usuário
    Entrada
    04/09/2012
    Local
    brasilia/DF

x-terra me ajudem sou leigo

olá adquiri uma x-terra com 180.000 km; As vezes quando desligo o 4x4 ela continua prendendo, pesada, tremendo.Gostaria também de saber se preciso fazer manutenção de diferencial e outras coisas mais?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem