x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Herick, parabéns pela aquisição e seja bem-vindo ao mundo das Xterra !
    Valeu pela força, já tô me sentindo em casa, forte abraço.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Boa escolha Herick, aproveita e entra no grupo do Face, abaixo segue o link.
    Primeira coisa que fiz foi me cadastrar no grupo hehehe, estamos juntos meu amigo, forte abraço.

Usuário
    Entrada
    03/12/2007
    Agradecimentos: 0
    Uffaaa... quase 3 dias para ler as 358 paginas do tópico, agora preciso descançar um pouco e tentar assimilar pelo menos uns 2% do conhecimento compartilhado por todos os participantes.

Estou comprando uma Xterra 2004, moro na serra gaúcha e já me interessei pelos passeios que surgiram por aqui... mas primeiro preciso estar com o carro, e dar uma boa revisada nele, de qualquer forma vou acompanhar as novidades.

Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimentos: 0
    Seja bem vindo, por acaso essa xt era do albieri, e que foi anteriormente do duda rj? De qualquer maneira é uma bela viatura. Parabens!!!!!
    Citação Postado originalmente por herick Ver Post
    sou mais um feliz recém proprietário de um xterra e como já conhecia a viatura, fiz um excelente negócio, a merela tá bem modificada no quesito suspen lift e body lift, mesmo c essas modificações a suspa tá bem macia e olha q tá c pneus 33 bf a/t, estarei a partir de agora presente no fórum das nissans, pois antigamente tava na área das toys, bom segue um pouco do meu relato, mas com certeza estarei navegando pelos fóruns, pois sou apaixonado pelo mundo 4x4, forte abraço meus companheiros.
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por RENAN_XTERRA Ver Post
    Seja bem vindo, por acaso essa xt era do albieri, e que foi anteriormente do duda rj? De qualquer maneira é uma bela viatura. Parabens!!!!!
    Ela mesma inclusive deixei o mesmo apelido q o Rafael deu, agora vou deixá-la do meu jeito hehehe, forte abraço

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Alguém aqui já trocou o reparo da turbina, que possa informar o tamanho da mandioca ?
    Fui no Louro Diesel(Bosch) abrir a bomba para melhorar a saída e o meca viu a parte de trás do alternador lambuzada de óleo que vinha da mangueira da turbina. Ao checar a turbina, uma pequena folga que não comprometeria o desempenho da VTR até o NOA.
    Será?
    4X4 Brasil
    Xterra 2005

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    mram29, na minha também tinha um melejamento encima do alternador. Levei num cara de turbinas, pois havia notado uma folga mínima no eixo da turbina, no sentido vertical (cima / baixo). O cara falou que estava tudo certo e que não pode ter folga no sentido longitudinal (horizontal) do eixo da turbina. E que o melejamento seria proveniente de alguma pequena entrada de ar falso no circuito turbina / intercooler/admissão. De fato, troquei as braçadeiras da mangueira turbina/intercooler e resolveu, nunca mais apareceu o melejamento. Coloquei abraçadeira de inox, que dá um aperto bem legal e não solta. Isso já faz mais de 1 ano, rodei uns 25000 Km desde então e tudo OK até agora.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Flavio,
    A folga aparece sacudindo o eixo de cima para baixo e as braçadeiras devem ser ainda as originais.
    Já estava bolado com o tamanho da trolha.
    O João mencionou lá no Xterra Clube que pode ser a válvula de retorno suja que fica na ponta da mangueira.
    Só falta descobrir a medida dessas braçadeiras, para amanhã trocá-las e limpar a tal válvula.
    Se tivesse que morrer numa turbina agora, adeus NOA.
    Valeu!
    4X4 Brasil
    Xterra 2005

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    mram29, as minhas braçadeiras ainda eram originais, coloquei as de inox e nunca mais tive problemas. Acabei de ver a mensagem do João no Face, no meu caso realmente a mangueira de ar fica um pouco melejada de óleo por dentro, vira e mexe limpo a válvula anti-chama (aquela válvula que vai na mangueira do filto de ar) e tem a válvula PCV, que fica antes dessa anti-chama, que também é bom limpar de vez em quando..
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Flavio,
    A folga aparece sacudindo o eixo de cima para baixo e as braçadeiras devem ser ainda as originais.
    Já estava bolado com o tamanho da trolha.
    O João mencionou lá no Xterra Clube que pode ser a válvula de retorno suja que fica na ponta da mangueira.
    Só falta descobrir a medida dessas braçadeiras, para amanhã trocá-las e limpar a tal válvula.
    Se tivesse que morrer numa turbina agora, adeus NOA.
    Valeu!
    Troquei as bracadeiras e coloquei essa igual da foto Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-bracadeira.jpgela é mais larga que a original, voce aperta a porca com uma chave 10 e o risco de cortar a mangueira é muito menor do que a bracadeira fininha original.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Zykao, exatamente essa que coloquei, quando me referi a braçadeiras de inox. Fica muito bem apertado e não solta de jeito algum.

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    João e Flavio,
    Existe alguma especificação para essas braçadeiras ?

Segue a foto tirada da parte de trás do alternador lambuzado pela mangueira em 1º plano.

Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-2012-09-25-08.54.46.jpg
    4X4 Brasil
    Xterra 2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem