x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Seguem valores aproximados:

Turbina: R$ 1.500,00
    Intercooler: R$ 500,00
    Bicos: R$ 1.200,00
    Revisão BI (troca de reparos e regulagem na bancada) + Bomba alimentadora (mecânica): R$ 500,00

Outra peça que "pode" ser necessária é um novo coletor de escape tubular, o que pode custar mais uns R$ 250,00 a R$ 500,00.
    Abraço.

Diesel,

esse valor do intercooler já esta considerando o aumento? fui cotar por aqui ha um tempo atras, aproveitando o BL de 2 pol e aumentando a altura do intercooler em 2 pol, ele dobra de altura e mantem o formato mas estavam pedindo 1.000,00, esse preco de 500,oo esta otimo, depois se puder passar a fonte vou fazer contato.
    abs

Badia, eu que peço desculpas, e confirmo que vc estava falando sério!! Sempre tive a certeza que vc é CB, vulgo Sangue Bom, ou gud blud, como falam os gringos!

De qualquer forma não sou guru de nada, as poucas e curtas viagens que fiz foram total experimentalismo de neófilos no assunto, mas me diverti bastante.

Espero que um dia possamos montar uma grande expedição do XTCB para o NOA, sul da Bolívia e Norte do Chile, que é "logo ali" para quem mora no Rio, São Paulo e sul do Brasil.

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Amigo Mario, se nao fosse serio eu nao seria tao mal-educado em criticar sua ajuda e sabedoria.
    E, exatamento por ser de coracao meu agradecimento a sua dica e tambem as futuras que irei precisar do amigo, postei minha mensagem de agradecimento.
    Desculpa se causei algum mal entendido.
    Forte abraco e novamente, obrigado.
    Badia

Xterra 2005/2005

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    ponta grossa/PR
    Agradecimentos: 0

Os filhos pródigos.

Que bom ver o pessoal na ativa novamente, trocando ideia dando dicas organizando viagens, isso é 4x4 Brasil só gente boa na área. Um forte abraço a todos e bom fim de semana. Qualquer coisa tamos na área.

Usuário Avatar de exiliado
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Porto Alegre / Buenos Aires/RS
    Marcio para NOA estou orgnizando uma trip em Janeiro ( por 15 días , saio o día 12) e se viessem mais membros melhor , Badía está organizando um passeio aos faróis do RS , até a fronteira com Uruguay.

Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Badia, eu que peço desculpas, e confirmo que vc estava falando sério!! Sempre tive a certeza que vc é CB, vulgo Sangue Bom, ou gud blud, como falam os gringos!

De qualquer forma não sou guru de nada, as poucas e curtas viagens que fiz foram total experimentalismo de neófilos no assunto, mas me diverti bastante.

Espero que um dia possamos montar uma grande expedição do XTCB para o NOA, sul da Bolívia e Norte do Chile, que é "logo ali" para quem mora no Rio, São Paulo e sul do Brasil.

Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    São Jerônimo, RS/RS
    BADIA, quando pretende fazer estas para os farois. Abraço.

Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Ae Badia, sabado que vem estou partindo p ushuaia e passo em Porto Alegre, q tal marcarmos uma berinha? abracos..
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Bem pessoal, vamos por partes como diria Jack:
    Amigo Paulo:
    - Farois - Pretendemos realizar a trip em meados de outubro, aproveitando o clima menos frio.
    Amigo Brusa:
    - Manda mail pra badia@yuccamotos.com.br para combinarmos tua passada por POA.
    Abraco,
    Badia

Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE

Barulho na Embreagem

Boa Tarde Pessoal,

O barulho na embreagem da minha viatura não tem nada com lubrificação, é o famigerado Volante do motor "da Morte",Pois bem, pesquisando um pouco na net, verifiquei que o preço de tal "COMPONENTE" BI-MASSA não é mais tão exorbitante quanto antes, e fica coisa de 400 a 500 reais a mais que o rígido, também é fato que o rígido em comparação com o bi-massa praticamente não apresenta problema, ou seja, sua durabilidade muitíssimo superior a do bi-massa, por outro lado, segundo o vendedor(mwm) falou que: substituindo bi-massa com o rígido, o barulho e vibração do motor(que não é dos menores em nossas viaturas) chegaram mais forte dentro da cabine, diminuindo consideravelmente o conforte em viagens. Eis as perguntas: Para os colegas que substituíram o volante pelo original bi-massa, gostaria de saber quanto(km) já rodaram sem precisar substitui-lo novamente, também quanto(km) geralmente dura um kit embreagem? (sei logico que isso varia muito de acordo com o uso!) mas também sei que nossa comunidade é grande e que a opinião de cada um será importante para mim, também sei que esse assunto já foi bastante discutido aqui nesse topico, mas acredito em evolução da engenharia e até considero uma possível melhora no redimento do COMPONENTE em questão...
    Mais uma vez grato a todos

Jorge Luis Aragão

Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    São Jerônimo, RS/RS
    OPINIÃO de um ex-terra (COM MUITA SAUDADE DA VIATURA/ LOGO LOGO VOU TER OUTRA), mas se vai usar no dia-dia e viaje, coloca o BI-MASSA, pois o conforto NÃO tem preço. Já se vai usar para trilhas e passeio não muito longo vai RIGIDO. Mas o BADIA, TROTTA, DIESEL e outros amigos do FORUM, podem afirmar com maior segurança, não sou um ex-pert nos carros diesel, apenas usuário. Por falar nisso, estou precisando de umas dicas dos amigos n ahilux sw4. Quem se habilita. abraço a todos.

HÁ amigo BADIA, se Deus permitir quero ir com vocês, se não for muitos dias, devido o trabalho. Abraço.

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Eu já rodei uns 10 mil km com volante rígido o MWM de 27 kg (tem rígido na praça de 17kg é um lixo) e não consegui sentir vibração nenhuma até agora, a única diferença é um barulhinho quase imperceptível em acelerações mais fortes. Quem nunca dirigiu uma Xterra nunca vai perceber. Além do mais o torque parece melhorar levemente em arrancadas e retomadas de velocidade.

Jorge, também troquei o volante por um rígido em novembro de 2011, lá na sertões offroad, também já rodei um bocado, acho que uns 7 mil, e recomendo, não senti muita diferença não. Aliás o pouco de torque a mais o a viatura mais justa, sem aquele molejo e sem ruidos e batidas estranhos causados pelo do volante bimassa, na minha opinião tornaram a viatura até mais gostosa de dirigir.

Claro que se o cabra quiser manter a originalidade da viatura, já não é mais aquela facada que tinha que vender um rim para pagar.

Mas o prazer de saber que quase que nunca mais vou ter que trocar o volante não tem preço!!

Sobre a durabilidade do volante bimassa, teve cara aqui que trocou com 80 mil, o meu caso, 70 mil, cento e muitos mil, tipo o Trotta, mas acho que na média vai uns 100 mil KM.

E o uso não mostrou muita relação com a kilometragem não, a minha aparentemente era tratada a pão de ló pelo antigo dono, eu mesmo somente fiz coisas leves, o Trotta senta o couro na criança dele e foi uns dos que mais demorou para trocar o volante.

Citação Postado originalmente por JorgeAragao1 Ver Post
    Boa Tarde Pessoal,

O barulho na embreagem da minha viatura não tem nada com lubrificação, é o famigerado Volante do motor "da Morte",Pois bem, pesquisando um pouco na net, verifiquei que o preço de tal "COMPONENTE" BI-MASSA não é mais tão exorbitante quanto antes, e fica coisa de 400 a 500 reais a mais que o rígido, também é fato que o rígido em comparação com o bi-massa praticamente não apresenta problema, ou seja, sua durabilidade muitíssimo superior a do bi-massa, por outro lado, segundo o vendedor(mwm) falou que: substituindo bi-massa com o rígido, o barulho e vibração do motor(que não é dos menores em nossas viaturas) chegaram mais forte dentro da cabine, diminuindo consideravelmente o conforte em viagens. Eis as perguntas: Para os colegas que substituíram o volante pelo original bi-massa, gostaria de saber quanto(km) já rodaram sem precisar substitui-lo novamente, também quanto(km) geralmente dura um kit embreagem? (sei logico que isso varia muito de acordo com o uso!) mas também sei que nossa comunidade é grande e que a opinião de cada um será importante para mim, também sei que esse assunto já foi bastante discutido aqui nesse topico, mas acredito em evolução da engenharia e até considero uma possível melhora no redimento do COMPONENTE em questão...
    Mais uma vez grato a todos

Jorge Luis Aragão
    4X4 Brasil
    Xterra 2005/2005

Mario, vc já tem o planejamento?

Citação Postado originalmente por exiliado Ver Post
    Marcio para NOA estou orgnizando uma trip em Janeiro ( por 15 días , saio o día 12) e se viessem mais membros melhor , Badía está organizando um passeio aos faróis do RS , até a fronteira com Uruguay.
    Xterra 2005/2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem