x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.

Jumelos

Pessoal,
    falei com o Augusto, que fez os jumelos maiores junto com o Trotta. Ele precisa de pelo menos uns 3 a 5 pedidos para produzir os jumelos. Um jogo só ele não faz.
    Além de mim, alguém mais tem interesse nos jumelos? Vamos tentar montar uma lista.
    abs!
    Xterra 05/05 - Lift 3,5" + Pneus 33 + PC + Guincho + Proteções
    Ex Tracker 07/08 - Lift 2" + OffShox + Pneus GG 235/70 + Proteções RC

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Rbpaixao Ver Post
    Pessoal,
    falei com o Augusto, que fez os jumelos maiores junto com o Trotta. Ele precisa de pelo menos uns 3 a 5 pedidos para produzir os jumelos. Um jogo só ele não faz.
    Além de mim, alguém mais tem interesse nos jumelos? Vamos tentar montar uma lista.
    abs!
    Rbpaixao, entra no Fb segue o link: Entrar | Facebook o pessoal está organizando a montagem de varios kits de BL.

abs

Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Rbpaixao, entra no Fb segue o link: Entrar | Facebook o pessoal está organizando a montagem de varios kits de BL.

abs
    Rpz, sou meio avesso ao fb... na condição de professor tenho evitado muito o uso das redes sociais... acho muita exposição... vou ver como resolvo.
    Obrigado pela dica. Com certeza sou um interessado num "kit" de lift.
    abs.
    Xterra 05/05 - Lift 3,5" + Pneus 33 + PC + Guincho + Proteções
    Ex Tracker 07/08 - Lift 2" + OffShox + Pneus GG 235/70 + Proteções RC

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Marcos, não precisa se preocupar com isso, sempre que fui para lá me senti muito mais seguro que por aqui. Deve se preocupar apenas em cidades maiores e não dar sopa pro azar.

Uma cinta de catraca para firmar o estepe extra e uma corrente dessas usadas em moto com cadeado, resolve.
    Valeu João,
    Vou correr atrás da cinta e das travessas que apoiarão o pneu, evitando que ele toque na lataria do teto.
    Abraço.
    Xterra 2005

Usuário
    Entrada
    26/01/2006
    Agradecimentos: 0

Pergunta!

Caros,

venho abusar desse excelente tópico para lançar uma pergunta. Dado o preço abusivo de carro no Brasil, eu venho buscando por uma opção de veículo que não seja "descartável". Após bastante pesquisa cheguei na X-Terra.
    Verifiquei que um "calcanhar de Aquiles" na confiabilidade é a oxidação do tanque de combustível.

Pergunto se hoje já existe disponibilidade de tanque de plástico e se a oxidação do tanque poderia parar também uma Xterra não eletrônica.

Obrigado!!
    Fernando

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por fernando_4x4 Ver Post
    Caros,

venho abusar desse excelente tópico para lançar uma pergunta. Dado o preço abusivo de carro no Brasil, eu venho buscando por uma opção de veículo que não seja "descartável". Após bastante pesquisa cheguei na X-Terra.
    Verifiquei que um "calcanhar de Aquiles" na confiabilidade é a oxidação do tanque de combustível.

Pergunto se hoje já existe disponibilidade de tanque de plástico e se a oxidação do tanque poderia parar também uma Xterra não eletrônica.

Obrigado!!
    Fernando
    Fernando, a minha tem 180.000km sempre que troco o filtro de diesel, abro o velho para ver o que tem dentro,kkkk. nunca percebi vestigios de ferrugem, entre todos os amigos que possuem a X, apenas um reclamou disso no RJ, porem ainda não abriu o tanque para ver se esta realmente enferrujado ou a ferrugem veio do tanque do poso de combustiveis.

Caso esse seja seu medo, existe a possibilidade de usar uma resina que vira um isolante entre o tanque e o combustivel.

Alem disso o Trotta e outros amigos de BH estão vendo o custo para fabricacao de um tanque de inox com maior capacidade.

Usuário
    Entrada
    26/01/2006

Obrigado!

Zykao,

Grato pela sua resposta! Já decidi que se um dia eu pegar um 4x4, vai ser uma XT. Até aparecer a oportunidade certa, vou me informando sobre o veículo.
    O detalhe é que é veiculo para uso no dia a dia e viagens com a familia, dai vai depender de sorte para encontrar uma XT certa no momento certo. Minha idéia seria fica com um veiculo desses por muuuuito tempo, por isso estou me informando ao máximo possível quanto a manutenção e como deixa-lo com máxima confiabilidade.

O que me atrai na XT é a robustez, não aguento mais o mercado empurrando veiculos descartáveis.

Outra opção é uma pickup cabine dupla, gasolina mesmo, mas eu precisaria encontrar algo que fosse robusto e confiável.

Fernando, a minha tem 180.000km sempre que troco o filtro de diesel, abro o velho para ver o que tem dentro,kkkk. nunca percebi vestigios de ferrugem, entre todos os amigos que possuem a X, apenas um reclamou disso no RJ, porem ainda não abriu o tanque para ver se esta realmente enferrujado ou a ferrugem veio do tanque do poso de combustiveis.

Caso esse seja seu medo, existe a possibilidade de usar uma resina que vira um isolante entre o tanque e o combustivel.

Alem disso o Trotta e outros amigos de BH estão vendo o custo para fabricacao de um tanque de inox com maior capacidade.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Sou mais um feliz recém proprietário de um xterra e como já conhecia a viatura, fiz um excelente negócio, a merela tá bem modificada no quesito suspen lift e body lift, mesmo c essas modificações a suspa tá bem macia e olha q tá c pneus 33 BF A/T, estarei a partir de agora presente no fórum das Nissans, pois antigamente tava na área das Toys, bom segue um pouco do meu relato, mas com certeza estarei navegando pelos fóruns, pois sou apaixonado pelo mundo 4x4, forte abraço meus companheiros.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Herick, parabéns pela aquisição e seja bem-vindo ao mundo das Xterra !
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Sou mais um feliz recém proprietário de um xterra e como já conhecia a viatura, fiz um excelente negócio, a merela tá bem modificada no quesito suspen lift e body lift, mesmo c essas modificações a suspa tá bem macia e olha q tá c pneus 33 BF A/T, estarei a partir de agora presente no fórum das Nissans, pois antigamente tava na área das Toys, bom segue um pouco do meu relato, mas com certeza estarei navegando pelos fóruns, pois sou apaixonado pelo mundo 4x4, forte abraço meus companheiros.
    Boa escolha Herick, aproveita e entra no grupo do Face, abaixo segue o link.

Usuário
    Entrada
    02/02/2012

Compar uma x-terra

Pessoal, boa noite. Tenho uma tracker 2004 motor peugeot diesel, bem conservada, muito boa mesmo, estou pensando em trocar por uma x-terra 2005, gostaria que os amigo me dissessem se a x-terra é realmente um bom carro, se quebra muito, qual maior problema apresentado nessas viaturas, enfim gostaria de algumas dicas a respeito do assunto.

Xterra

Citação Postado originalmente por andre tracker maceio Ver Post
    Pessoal, boa noite. Tenho uma tracker 2004 motor peugeot diesel, bem conservada, muito boa mesmo, estou pensando em trocar por uma x-terra 2005, gostaria que os amigo me dissessem se a x-terra é realmente um bom carro, se quebra muito, qual maior problema apresentado nessas viaturas, enfim gostaria de algumas dicas a respeito do assunto.

Meu amigo, saí de um carro praticamente 0KM a gasolina pra uma Xterra 2005 com 100.000 KM rodados. Já fazem uns 6 meses que estou com ela e é só alegria. Só óleo, filtros e diesel, mais nada... Este motor raramente vai dar problema, temos muito pouco relatos de problemas neste motor. Tem um sujeito de Goiás se nao me engano com uma Xterra rodando com 470.000 Km e o motor original... Isto também é muito relativo a manutenção. Procure uma com o histórico, notas fiscais de peças, etc. Vou revisar minha bomba injetora daqui um tempo, o recomendado é 120.000 KM e custa uns R$800,00. Na hora da compra vale verificar se já foi feita esta revisão, para não ter problemas no futuro...

O pessoal do fórum comenta muito a respeito do volante bi-massa (componente da embreagem) original que apresenta problemas com certa KM. Este na minha visão seria o problema mais crônico dela. Mas a minha está com quase 110K Km e a embreagem ainda é standard de fabrica e não apresenta nenhum sintoma de desgaste. Tem um tópico somente sobre este assunto aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ou-rigido.html (Nissan Frontier: Volante Bimassa ou Rígido ?)

e aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...os-fortes.html (Xterra Dando trancos fortes)

No mais, é um ótimo carro com EXCELENTE conjunto mecânico. Você já teve a oportunidade de olhar a Xterra por baixo? É um verdadeiro tanque de guerra, não terás nunca problemas estruturais... Eu casei com minha Xterra e não pretendo me desfazer dela tão cedo, tive sorte pois comprei de um colega super cuidadoso aqui do fórum... Estou só dando uma estudada aqui antes de "monstrificar"a minha... Sugiro ler todas as páginas deste tópico que tem muito mais informaçoes. No mais, ela é um VERDADEIRO SUV. Boa Sorte na compra.
    Abraços.
    ´05 XTERRA
    Jesus loves you!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem