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Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #4177
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Então amigo,
    Todas estas perguntas estão respondidas (e com fotos) nas páginas deste tópico. Se realmente tem interesse de saber mais sobre a viatura, leia todo o tópico. Tenho certeza que ficará satisfeito e impressionado com as informações contidas nele.
    Agora, se o interesse é apenas ter uma idéia: Sim, é fácil encontrar peças de reposição e adapta-la para trilhas e expedições.
    Abraço.
    obrigado, era mais para ter uma idéia mesmo =)

  • #4178
    Usuário Avatar de fpandur
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    Depende do que você entende por adaptação para trilhas. Até pneus 31" cabe na boa sem mexer nada. Pneus 32" há controvérsias, alguns dizem que sim outros que somente com lift na suspa. Para fazer um lift básico na suspa tem que trocar os jumelos e regular barras torção dianteiras, daí já consegue colocar 32" com certeza. Para 33" além do lift na suspa tem que suspender a carroceria (body lift, BL), um de 2" é suficiente. Tem um outro tópico grande aqui no Forum descrevendo em detalhes todos esses lifts. Para instalar guincho dá para fazer com o PC original, tem que comprar uma base para o guincho. Ou então troca o PC de "prástico" por um PC de ferro, ganha em ângulo de ataque e já vem com a base do guincho. Tem outro tópico aqui no Forum somente disso. Para trilhas mais pesadas recomenda-se tirar os estribos, tem alguns que confeccionaram estribos reforçados (tem um outro tópico disso também). Peças de reposição, também depende: motor é MWM 2.8; câmbio é Eaton, diferencial traseiro é Dana, caixa de transferência é "inquebrável" segundo relatos. A parte de carroceria é o que pode dar algum trabalho, faróis e lanternas acha-se no mercado ou então pode-se importar (o mesmo para a parte de freios). Ja lataria é mais complicado, ou pega-se peça usada ou morre na concessionária, daí não tem muito jeito. No mais, é ler o tópico todo mesmo que encontrará vários e vários detalhes. Ou então faça uma pergunta mais pontual, que fica mais fácil de responder.

    Citação Postado originalmente por Angelo Jr Ver Post
    oi gnt, to caçando o meu primeiro 4x4, e queria uma informação sobre a X-terra. Qual a facilidade para preparar ela para trilhas, e para eventuais trocas de peças?? pergunto pois a X-terra não é TÃO popular como os wyllis, defender e troller para trilhas, então não há tantos acessórios em que esteja "escrito" Compatível com X-terra. Me ajudam nessa?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #4179
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    fpandur, com essa sua resposta, já to completamente satisfeito. a principio, o x-terra seria um carro de trabalho pro meu pai, ele roda muito e no meio do mato, então é bom pra ele ter um diesel 4x4. eu já teria um cbt javali só meu, para uso exclusivo em trilhas. mas, devido a certos problemas financeiros e técnicos, posso ter q ficar com o X-terra para usar no final de semana. aí, já queria saber dos senhores, oq precisaria para encarar os lamaçais e erosões deste sul maravilhoso no qual resido (caramba, se tivesse uma cuia na mão saia um tche nessa frase). obrigado pelo ajuda senhores, e vamos aproveitar esse carro maravilhoso

  • #4180
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    Oba Diesel , podem ficar aquí em casa , serám bemvindos , as minhas gurías estão fora, tem muito lugar .
    Só as sacolas vai ter de levar de volta para SC, a gente é muito ecológico por aquí, viú?.

  • #4181
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Cilindros de roda?
    Quanto pagou?
    Que marca?
    U$9.98 + U$29.71 de frete
    More Information for RAYBESTOS WC370060
    Xterra 2005

  • #4182
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    Ae Exiliado, nao vejo muitos problemas em viajar sem reserva, ate acho certo p nao ficar na deoendencia disso, vai q vc gosta de uma cidade e quer ficar mais tempo nela?
    Sempre viajei sem reservas, claro, ja me lasquei por isso, desde durmir em puteiro (com minha meretissima esposa ao lado) por nao achar hotel, ate rodar ate a proxima cidade p achar pouso.... Acho q ai q esta o gosto da aventura, vai com fe q no final tudo da certo, se nao deu certo, é pq ainda não chegou ao fim, hehehe...
    abracos
    Brusa


    Badia, recebi sim, e te respondi por la. abracos


    Citação Postado originalmente por exiliado Ver Post
    Então mram , 1050 Kmts não me asustam , estou acostumado a fazer Porto Alegre Buenos Aires sem parar ( 1300 Kmts) . O que sim me dá medo é alguma coisa me atrasar em algúm ponto do meio e não poder chegar a destino seguinte a tempo para minha reserva de hotel e perdendo uma vaga , esculhemba o roteiro todo , terá que ser repensado . Más ir sem reservas não dá . A pesar de que a escolha do roteiro tem off road leves , tem sim lugares más complicados , como por exemplo a ida a Iruya pode ficar cabeluda se no día ou no día anterior chove. A outra parte complicada é o trayeto SAC / Cachí , que a pesar de ser a ruta 40 so 4x4 passam . Na volta após Tafí del valle , em Tucumán tenho amigos para parar e o tempo não é problema , assim como em Termas de Rio Hondo também, meu primo mora lá , e em Uruguaiana por ser uma cidade relativamente grande não vou fazer reserva então se cansar e tiver que fazer más uma parada no meio , paro. Vamos junto ? . Um abrazo.
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

  • #4183
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    Estive a 2 anos atras em S.A los cobres e nao tinha lugar p todos no hotel e nos indicaram umas casas de moradores q acabamos alugando, creio q essa opcao aumente a cada ano... mas nao espere muito conforto...
    Brusa
    ou acampar no meio da cidade tbm é uma boa... pagamos 5 doleletas p pessoa na casa...

    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Mario, o unico hotel em SAC é o de las Nubes, tirando ele tem varias casas que alugam quartos, no Hotel procure o Sergio, que é o gerente, cozinheiro, camareira, etc, kkkkk é facinho de achar porque a cidade é do tamanho de um ovo, na foto abaixo da para ve-lo é o unico que tem telhado verde. abs

    Anexo 367288Anexo 367289
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

  • #4184
    Citação Postado originalmente por exiliado Ver Post
    Oba Diesel , podem ficar aquí em casa , serám bemvindos , as minhas gurías estão fora, tem muito lugar .
    Só as sacolas vai ter de levar de volta para SC, a gente é muito ecológico por aquí, viú?.
    Valeu Mario, muito obrigado!
    Vou TENTAR me programar para esta trip, poi tenho certeza que será lindíssima!
    Abraço!

    PS.: Vamos levar um lanchinho no carro, pois com o "Rapaz dos Cabelos Prateados" programando os deslocamentos, provavelmente o almoço será lá pelas 18h!!! Ainda mais que é no RS!!!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #4185
    Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    U$9.98 + U$29.71 de frete
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    E onde comprou?
    Quanto tempo demorou para chegar?
    Abraço!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #4186
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    Mau caro amigo Diesel, aqui quando se vai prás trilhas que não sabemos certo o caminho, que nem essa dos Farois que vou levar voces, a gente leva uma paleta de ovelha assada na vespera.
    Quando bate a fome, um foguinho de chão rápido e jga ela, quando começa a pingar a gordura pode começa a comê.
    Dificil é sair depois . . .
    Te programa e vem, nosso grupo o XTerra Days - RS - esta oferecendo estadia em POA e lanchino na trilha.
    Se bobeá, até um pacote de fraldas descartáveis.
    Abraço,
    Badia


    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Valeu Mario, muito obrigado!
    Vou TENTAR me programar para esta trip, poi tenho certeza que será lindíssima!
    Abraço!

    PS.: Vamos levar um lanchinho no carro, pois com o "Rapaz dos Cabelos Prateados" programando os deslocamentos, provavelmente o almoço será lá pelas 18h!!! Ainda mais que é no RS!!!

  • #4187
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Diesel,

    esse valor do intercooler já esta considerando o aumento? fui cotar por aqui ha um tempo atras, aproveitando o BL de 2 pol e aumentando a altura do intercooler em 2 pol, ele dobra de altura e mantem o formato mas estavam pedindo 1.000,00, esse preco de 500,oo esta otimo, depois se puder passar a fonte vou fazer contato.
    abs
    Zykão, desculpe não responder antes mas não havia visto sua pergunta.
    Este valor é a média dos IC comuns de maior vazão, para serem adaptados na frente do veículo, e não feito sob-medida para ocupar o local original.
    Na minha opinião, o ganho em eficiência será muito superior se o IC estiver "de cara para o vento".
    Quando for trocar, darei preferência pela instalação frontal, porém já fiz alguns estudos e percebi que o "pepino" será passar a tubulação. Espaço para ele tem de sobra!
    As vezes surgem pensamentos ainda mais complicados, como utilizar um radiador ar-água no local original e um água-ar na frente, onde ambos seriam ligados por aeroquipes finos que fariam a circulação de água entre eles.
    Mas vou deixar para me incomodar mais pra frente, quando for colocar em prática as alterações.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #4188
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Mau caro amigo Diesel, aqui quando se vai prás trilhas que não sabemos certo o caminho, que nem essa dos Farois que vou levar voces, a gente leva uma paleta de ovelha assada na vespera.
    Olha que promessa é dívida, hein?
    E a Polar, quem leva?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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