obrigado, era mais para ter uma idéia mesmo =)
Versão Imprimível
Depende do que você entende por adaptação para trilhas. Até pneus 31" cabe na boa sem mexer nada. Pneus 32" há controvérsias, alguns dizem que sim outros que somente com lift na suspa. Para fazer um lift básico na suspa tem que trocar os jumelos e regular barras torção dianteiras, daí já consegue colocar 32" com certeza. Para 33" além do lift na suspa tem que suspender a carroceria (body lift, BL), um de 2" é suficiente. Tem um outro tópico grande aqui no Forum descrevendo em detalhes todos esses lifts. Para instalar guincho dá para fazer com o PC original, tem que comprar uma base para o guincho. Ou então troca o PC de "prástico" por um PC de ferro, ganha em ângulo de ataque e já vem com a base do guincho. Tem outro tópico aqui no Forum somente disso. Para trilhas mais pesadas recomenda-se tirar os estribos, tem alguns que confeccionaram estribos reforçados (tem um outro tópico disso também). Peças de reposição, também depende: motor é MWM 2.8; câmbio é Eaton, diferencial traseiro é Dana, caixa de transferência é "inquebrável" segundo relatos. A parte de carroceria é o que pode dar algum trabalho, faróis e lanternas acha-se no mercado ou então pode-se importar (o mesmo para a parte de freios). Ja lataria é mais complicado, ou pega-se peça usada ou morre na concessionária, daí não tem muito jeito. No mais, é ler o tópico todo mesmo que encontrará vários e vários detalhes. Ou então faça uma pergunta mais pontual, que fica mais fácil de responder.
fpandur, com essa sua resposta, já to completamente satisfeito. a principio, o x-terra seria um carro de trabalho pro meu pai, ele roda muito e no meio do mato, então é bom pra ele ter um diesel 4x4. eu já teria um cbt javali só meu, para uso exclusivo em trilhas. mas, devido a certos problemas financeiros e técnicos, posso ter q ficar com o X-terra para usar no final de semana. aí, já queria saber dos senhores, oq precisaria para encarar os lamaçais e erosões deste sul maravilhoso no qual resido (caramba, se tivesse uma cuia na mão saia um tche nessa frase). obrigado pelo ajuda senhores, e vamos aproveitar esse carro maravilhoso
Oba Diesel :euforico: , podem ficar aquí em casa , serám bemvindos , as minhas gurías estão fora, tem muito lugar .
Só as sacolas vai ter de levar de volta para SC, a gente é muito ecológico por aquí, viú?.
U$9.98 + U$29.71 de frete
More Information for RAYBESTOS WC370060
Ae Exiliado, nao vejo muitos problemas em viajar sem reserva, ate acho certo p nao ficar na deoendencia disso, vai q vc gosta de uma cidade e quer ficar mais tempo nela?
Sempre viajei sem reservas, claro, ja me lasquei por isso, desde durmir em puteiro (com minha meretissima esposa ao lado) por nao achar hotel, ate rodar ate a proxima cidade p achar pouso.... Acho q ai q esta o gosto da aventura, vai com fe q no final tudo da certo, se nao deu certo, é pq ainda não chegou ao fim, hehehe...
abracos
Brusa
Badia, recebi sim, e te respondi por la. abracos
Estive a 2 anos atras em S.A los cobres e nao tinha lugar p todos no hotel e nos indicaram umas casas de moradores q acabamos alugando, creio q essa opcao aumente a cada ano... mas nao espere muito conforto...
Brusa
ou acampar no meio da cidade tbm é uma boa... pagamos 5 doleletas p pessoa na casa...
Valeu Mario, muito obrigado!
Vou TENTAR me programar para esta trip, poi tenho certeza que será lindíssima!
Abraço!
PS.: Vamos levar um lanchinho no carro, pois com o "Rapaz dos Cabelos Prateados" programando os deslocamentos, provavelmente o almoço será lá pelas 18h!!! Ainda mais que é no RS!!!:torcendo:
Mau caro amigo Diesel, aqui quando se vai prás trilhas que não sabemos certo o caminho, que nem essa dos Farois que vou levar voces, a gente leva uma paleta de ovelha assada na vespera.
Quando bate a fome, um foguinho de chão rápido e jga ela, quando começa a pingar a gordura pode começa a comê.
Dificil é sair depois . . .
Te programa e vem, nosso grupo o XTerra Days - RS - esta oferecendo estadia em POA e lanchino na trilha.
Se bobeá, até um pacote de fraldas descartáveis.
Abraço,
Badia
Zykão, desculpe não responder antes mas não havia visto sua pergunta.
Este valor é a média dos IC comuns de maior vazão, para serem adaptados na frente do veículo, e não feito sob-medida para ocupar o local original.
Na minha opinião, o ganho em eficiência será muito superior se o IC estiver "de cara para o vento".
Quando for trocar, darei preferência pela instalação frontal, porém já fiz alguns estudos e percebi que o "pepino" será passar a tubulação. Espaço para ele tem de sobra!
As vezes surgem pensamentos ainda mais complicados, como utilizar um radiador ar-água no local original e um água-ar na frente, onde ambos seriam ligados por aeroquipes finos que fariam a circulação de água entre eles.
Mas vou deixar para me incomodar mais pra frente, quando for colocar em prática as alterações.
Abraço.