Postado originalmente por
JorgeAragao1
Boa Tarde Pessoal,
O barulho na embreagem da minha viatura não tem nada com lubrificação, é o famigerado Volante do motor "da Morte",Pois bem, pesquisando um pouco na net, verifiquei que o preço de tal "COMPONENTE" BI-MASSA não é mais tão exorbitante quanto antes, e fica coisa de 400 a 500 reais a mais que o rígido, também é fato que o rígido em comparação com o bi-massa praticamente não apresenta problema, ou seja, sua durabilidade muitíssimo superior a do bi-massa, por outro lado, segundo o vendedor(mwm) falou que: substituindo bi-massa com o rígido, o barulho e vibração do motor(que não é dos menores em nossas viaturas) chegaram mais forte dentro da cabine, diminuindo consideravelmente o conforte em viagens. Eis as perguntas: Para os colegas que substituíram o volante pelo original bi-massa, gostaria de saber quanto(km) já rodaram sem precisar substitui-lo novamente, também quanto(km) geralmente dura um kit embreagem? (sei logico que isso varia muito de acordo com o uso!) mas também sei que nossa comunidade é grande e que a opinião de cada um será importante para mim, também sei que esse assunto já foi bastante discutido aqui nesse topico, mas acredito em evolução da engenharia e até considero uma possível melhora no redimento do COMPONENTE em questão...
Mais uma vez grato a todos
Jorge Luis Aragão