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Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #3529
    Usuário Avatar de Alejeep
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    Citação Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    Bom dia amigo,

    Uma duvida, essas peças você não encontraria em lojas de auto peças aqui no Brasil ? Tem uma loja grande aqui perto do meu escritório, o nome é Castro Auto Peças, tem site, eles tem de tudo, nunca sai de lá sem o que procurava.

    É somente uma duvida minha. Sempre quando procuro alguma peça, vou com ela de amostra e as vezes não falo de qual carro é, isso ajuda bastante.

    ABraço
    Fala Mrcrema;

    Eu procurei bastante aqui, inclusive em sites pela web. Encontrei pastilha de freio Fras-le por R$ 180,00, Cilindro roda trazeira ( marca xingling ) R$ 65,00 cada ( na Sra. Nissan 360 cada !! )e sapata trazeira fras-le 140,00 dando quase 500 dilmas tudo. O diferencial é que mesmo com frete saiu mais barato e ainda tem opçoes de voce escolher produtos com qualidade Ex: As pastilhas de freio tem " economica por $ 12, " uso urbano " por $ 20 e High Performance/Heavy Duty por $ 45,00 . Segundo nosso amigo Trotta, a qualidade da High Performance é bem superior as pastilhas nacionais. Se tivesse feito a compra com produtos mais em conta lá no tio Sam, nao teria gasto nem 50 doletas tudo.
    Eu Nunca tinha feito compra lá fora, essa é minha primeira.. vou esperar chegar e posto minha opiniao ...

    Abçs Ale.
    XTERRA 2006


  • #3530
    Usuário Avatar de Alejeep
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    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Ale,
    se mandou vir por DHL ou outro demora cerca de 3 dias, porem haverá cobranca de imposto, mas mesmo assim vale a pena.
    Zykao;
    Mandei vir via Correio expresso internacional mesmo. Vamos ver qto tempo demora... e espero que nao caia na tributação....rs

    Abçs
    XTERRA 2006


  • #3531
    Usuário Avatar de Alejeep
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    Número de Repuesto Tipo de Repuesto Precio Cada Uno Depósito Cada Uno Cantidad Total
    2003 NISSAN XTERRA 3.3L V6 Supercharged SOHC
    RAYBESTOS ATD830C Pastilla de Freno $ 45.79 $ 0.00 1 $ 45.79
    RAYBESTOS 631PG Zapata de Freno $ 29.79 $ 0.00 1 $ 29.79
    RAYBESTOS WC370060 Cilindro de Freno $ 12.37 $ 0.00 2 $ 24.74
    Envío Correo Expreso Internacional $ 108.82
    Orden Total $ 209.14
    Visa -$ 209.14
    Saldo Debido
    $ 0.00
    XTERRA 2006


  • #3532
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    Boa tarde!

    Depois de alguns anos apenas lendo e sonhando com as mensagens de vocês, resolvi me inscrever e mandar minha primeira nota.

    Sempre sonhei ter um 4x4 diesel e em janeiro de 2012 pude finalmente realizar meu sonho ao comprar um Xterra 2004. Quis o destino que o passaporte da minha patroa estivesse vencido e dada a impossibilidade de viajar para fora, ficou mais fácil convencê-la a usar melhor o dinheiro!!!

    A bichona era único dono e tinha 75 mil km, o que logo chamou minha atenção. Porém, estava semi-abandonada ha algum tempo e implorava por um dono disposto a cuidar dela. Basicamente, o maior problema eram alguns sinais de corrosao na parte dianteira. Levei em alguns lanterneiros e todos diriam que nao era grave, mas que deveria tratar logo.

    Pois bem, comprei numa sexta, passei um calor desgraçado num engarrafamento na ponte rio-niterói pq o ar não gelava (ja sabia do problema), no sábado troquei todos os filtros, na segunda coloquei a ventoinha extra e na terça parti para o Jalapão na cara e na coragem. Minhas férias nao me permitiam mais espera!!!

    No total foram 6500 km rodados em 17 dias, sendo aproximadamente 1000 km de terra e areia! Sem contar algumas estradas de asfalto que pareciam mais um queijo suíço. Para completar, no carnaval fomos a Santa Catarina totalizando mais 2800 km.

    Hoje, com um mês e 15 dias de carro comprado e pouco mais de 10.000 km rodados em varias situações, seguem minhas impressoes (que acredito poder interessar aos que, como eu, nao queiram, ou nao possam, gastar mais que R$ 50.000 num carro de verdade):

    - Minha primeira impressao, foi achar a suspensao muito dura. Ficou claro que o feixe de mola maltrata um pouco e no comeco me assutei com as porradas que o camburão dava. Hoje ja me acostumei, e aproveito o lado bom na relativa estabilidade em curvas;

    - Outro ponto que me decepcionou (espero que por enquanto) é o desempenho do motor. A primeira marcha muito longa faz a gente pensar que o carro nao tem muita força. Alem disso, as retomadas nao sao muito fortes e tive que me acostumar com o timing das ultrapassagens;

    - O espaço interno é excelente. Nao tem nenhum carro a diesel por esse preço que chegue perto da Xterra;

    - Para o offroad, penso que ela poderia ser um pouco mais alta. Vi no forum que muitos de vcs fizeram lift. E aí, como devo proceder, quais sao as desvantagens? Ideia de custo?

    Problemas encontrados:

    - na viagem para o Jalapao ela apresentou dois problemas que nao impactaram na viagem: o primeiro, que ainda nao resolvi, é a demora eventual em pegar. Algumas vezes, o motor só pega na terceira tentativa. Nao interessa se o carro ta quente ou ta frio e isso é o que mais me intriga. O segundo foi um pequeno curto em um fio da lantera devido a trepidacao excessiva do para-choque. Fiquei sem lanterna e luz de painel até resolver o problema por R$ 30,00.

    E mais nada!!!! 6500 km que desmontariam muito carro e a bichona nem desalinhou!!!!!

    Pois bem, nas duas semanas que tive pós ferias, consegui fazer a revisao completa na lataria (investi R$ 3000,00 que valeram cada centavo no momento que o rapaz do DETRAN me perguntou se era 0 KM!!!!) trocar dois pneus (todos eram originais) e a correia dentada. A revisao na bomba e bico teria que ficar para depois do carnaval.

    Estrada novamente e dessa vez acelerei um pouco mais. Fiquei na média de 120, 130 o tempo todo e percebi que a bicha nao foi feita para andar acima disso. Como problema, a embreagem começou a baixar muito e em um dado momento a primeira comecou a ter muita dificuldade para entrar. Parei em um posto e cara fez uma sangria para tirar o ar do sistema. Disse que o atuador tava vazando bem pouquinho (o que estranhei pq o nivel nao baixa nada) e toquei. Uns 800 km depois percebi que a embreagem tava baixando novamente, resolvi nao passar de 120 e nao sei pq a bicha melhorou. Ta tudo funcionando normalmente, mesmo passados outros 700 km.

    Outra coisa que me preocupa é que a tracao 4x4 comecou a falhar (vibra e faz barulho) em velocidades superiores a 50 km/h. Falei com meu mecanico e ele disse que pode ser uma folga na transmissão. Alguma dica?

    Amanha levo ela para a revisao completa de bomba e bico (espero que melhore um pouco o desempenho) e para tentar resolver o problema da tração.

    No saldo final, to apaixonado pelo que o carro tem me proporcionado. Juntando tudo ainda nao atingi R$ 50 mil e to com um carro que sempre sonhei. É um carro com 8 anos de uso que usei como se fosse novo e nao me deixou na mao em nem um segundo!!!

    Temos que ter claro que é a Xterra, assim como outros clássicos, ta deixando de ser um simples carro e ta virando um estilo de vida. Isso as vezes exige um pouco de paciencia e cuidado, mas no fim tem compensado.

    Vamos ver como vou estar daqui a alguns meses.

    Quem sabe nos vemos no encontro de julho...

  • #3533
    Usuário Avatar de ZYKAO
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    Bruno, muito bacana seu relato.

    Vou colocar minha visão para solucionar facilmente alguns problemas que relatou, depois outros colegas tambem opinarão:

    Como vai mandar dar uma geral na Bomba e bicos, deixe a Bomba um pouco mais aberta cerca de 1/4 de volta ou um pouco mais mudará totalmente a saída e retomada, fumaca pouca coisa a mais, porem se usar o S50 não perceberá mudanca na fumaca e a saída e retomada será totalmente diferente, fazendo você colar no banco nas aceleracões.

    Para melhorar o conforto com a suspensão traseira, troque os jumelos, colocando os jumelos by Trotta, eles elevarão a traseira em 1,5 pol e a X ficará bem mais confortavel, de uma olhada no link da minha assinatura com o caminho para o Facebook que ele fará alguns desses jumelos.

    O parachoque dianteiro realmente não aguenta nada, porem existe o PC de ferro do pessoal da 4wd que resolve esse problema e melhora bem o angulo de entrada, alem de deixar o guincho embutido.

    Só uma correcão, nosso carro não usa correia dentada, outra grande vantagem sobre a concorrência, usamos sistema de engrenegem, o que deve ter trocado é a correia Poli V que toca o alternador, helice e ar condicionado.

    abs

  • #3534
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    Valeu Zykao

    O para choque melhorou muito depois da revisao na lataria. Na real ele tava solto mesmo. Creio que por enquanto nao vai me dar mais problemas (pois nao sou trillheiro assíduo).

    Quanto a bomba, como fica o consumo, aumenta muito? Gostei da ideia.

    Quanto aos jumelos, nunca tinha ouvido falar. E ainda ganha um pouco de altura! Vou pesquisar mais, tem ideia de preço?

    Falei bobagem sobre a correia mesmo. Erro de calouro!! hehehehehe

    Abraco!

  • #3535
    Citação Postado originalmente por bruno.azevedo Ver Post
    Valeu Zykao

    O para choque melhorou muito depois da revisao na lataria. Na real ele tava solto mesmo. Creio que por enquanto nao vai me dar mais problemas (pois nao sou trillheiro assíduo).

    Quanto a bomba, como fica o consumo, aumenta muito? Gostei da ideia.

    Quanto aos jumelos, nunca tinha ouvido falar. E ainda ganha um pouco de altura! Vou pesquisar mais, tem ideia de preço?

    Falei bobagem sobre a correia mesmo. Erro de calouro!! hehehehehe

    Abraco!
    Bruno boa noite!

    A minha negrona tem comigo 2 anos um mês e sete dias, quando peguei ela estava com 66.000 mil Km, hoje ela esta com 100.000 Km.
    No início era um pouco lerda, mas eu aumentei meia volta no débito, ela ficou um avião e o consumo está em torno de 11Km/Lt.
    Isto é andando em torno de 120 a 130Km, as vezes um pouco mais nas ultrapassagens.
    No demais é só alegria, qualquer dúvida é só perguntar, no que for possivel respondemos.

    Att. Lima.

  • #3536
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    Mandei um e-mail para o Trotta pq tinha algumas dúvidas. Ele pediu para informar que está sem acesso ao forum, parece que algum moderador bloqueou ele. Ele está no facebook como sempre.

  • #3537
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    BRUNO, parabéns pela aquisição. Mas é isto mesmo que o LIMA falou, de 120/130km média de 11/11,50 de 100/110 média de 12/13 km por litro, e te digo mais, seguindo orientação do BADIA/TROTTA/LIMA etc, abri um pouco a bomba quando adquiri a minha, tu não tem ideia tché, mas mudou muito na hora de saída e ultrapassagem, tu esta atras de carro 80km, não precisa fazer marchar em quinta mesmo, tu pisa e vai 120/130 em questão de segundos. Já tive várias camionete, mas esta gostei de mais. Abraços a todos.

  • #3538
    Deixa eu dar meus pitacos...

    Sobre a dificuldade de pegar, chuto a BI, se for isto, se prepare, pois é uma facada...

    Sobre os pneus, o ideal para veículos 4x4 é trocar os 4 ao mesmo tempo e caprichar nos rodízios, pois não é bom ter um pneu diferente dos outros, pode forçar a tração.

    Sobre a vibração quando em 4x4, dê uma olhada no cardan dianteiro, pode estar frouxo, pode ser que não tenha sido usado por muito tempo, Daí com os impactos na suspensão o mesmo vai recebendo o impacto sempre no mesmo sentido e vai "entortando" naquela direção. Um amigo meu comprou uma camper e estava exatamente com este problema. No caso da camper bastou apertar algo no cardan e ficou bom de novo, acho que nem perdeu o balanceamento.

    Outra coisa que ache que seria bom fazer é trocar todos os óleos de baixo, caixas e diferenciais, devem ser bem antigos.

    Sobre a embreagem, chuto com grande convicção que deve ser o atuador de embreagem, que ficar dentro da caixa, pelo menos uns 400,00 de serviço...



    Citação Postado originalmente por bruno.azevedo Ver Post
    Boa tarde!

    Depois de alguns anos apenas lendo e sonhando com as mensagens de vocês, resolvi me inscrever e mandar minha primeira nota.

    Sempre sonhei ter um 4x4 diesel e em janeiro de 2012 pude finalmente realizar meu sonho ao comprar um Xterra 2004. Quis o destino que o passaporte da minha patroa estivesse vencido e dada a impossibilidade de viajar para fora, ficou mais fácil convencê-la a usar melhor o dinheiro!!!

    A bichona era único dono e tinha 75 mil km, o que logo chamou minha atenção. Porém, estava semi-abandonada ha algum tempo e implorava por um dono disposto a cuidar dela. Basicamente, o maior problema eram alguns sinais de corrosao na parte dianteira. Levei em alguns lanterneiros e todos diriam que nao era grave, mas que deveria tratar logo.

    Pois bem, comprei numa sexta, passei um calor desgraçado num engarrafamento na ponte rio-niterói pq o ar não gelava (ja sabia do problema), no sábado troquei todos os filtros, na segunda coloquei a ventoinha extra e na terça parti para o Jalapão na cara e na coragem. Minhas férias nao me permitiam mais espera!!!

    No total foram 6500 km rodados em 17 dias, sendo aproximadamente 1000 km de terra e areia! Sem contar algumas estradas de asfalto que pareciam mais um queijo suíço. Para completar, no carnaval fomos a Santa Catarina totalizando mais 2800 km.

    Hoje, com um mês e 15 dias de carro comprado e pouco mais de 10.000 km rodados em varias situações, seguem minhas impressoes (que acredito poder interessar aos que, como eu, nao queiram, ou nao possam, gastar mais que R$ 50.000 num carro de verdade):

    - Minha primeira impressao, foi achar a suspensao muito dura. Ficou claro que o feixe de mola maltrata um pouco e no comeco me assutei com as porradas que o camburão dava. Hoje ja me acostumei, e aproveito o lado bom na relativa estabilidade em curvas;

    - Outro ponto que me decepcionou (espero que por enquanto) é o desempenho do motor. A primeira marcha muito longa faz a gente pensar que o carro nao tem muita força. Alem disso, as retomadas nao sao muito fortes e tive que me acostumar com o timing das ultrapassagens;

    - O espaço interno é excelente. Nao tem nenhum carro a diesel por esse preço que chegue perto da Xterra;

    - Para o offroad, penso que ela poderia ser um pouco mais alta. Vi no forum que muitos de vcs fizeram lift. E aí, como devo proceder, quais sao as desvantagens? Ideia de custo?

    Problemas encontrados:

    - na viagem para o Jalapao ela apresentou dois problemas que nao impactaram na viagem: o primeiro, que ainda nao resolvi, é a demora eventual em pegar. Algumas vezes, o motor só pega na terceira tentativa. Nao interessa se o carro ta quente ou ta frio e isso é o que mais me intriga. O segundo foi um pequeno curto em um fio da lantera devido a trepidacao excessiva do para-choque. Fiquei sem lanterna e luz de painel até resolver o problema por R$ 30,00.

    E mais nada!!!! 6500 km que desmontariam muito carro e a bichona nem desalinhou!!!!!

    Pois bem, nas duas semanas que tive pós ferias, consegui fazer a revisao completa na lataria (investi R$ 3000,00 que valeram cada centavo no momento que o rapaz do DETRAN me perguntou se era 0 KM!!!!) trocar dois pneus (todos eram originais) e a correia dentada. A revisao na bomba e bico teria que ficar para depois do carnaval.

    Estrada novamente e dessa vez acelerei um pouco mais. Fiquei na média de 120, 130 o tempo todo e percebi que a bicha nao foi feita para andar acima disso. Como problema, a embreagem começou a baixar muito e em um dado momento a primeira comecou a ter muita dificuldade para entrar. Parei em um posto e cara fez uma sangria para tirar o ar do sistema. Disse que o atuador tava vazando bem pouquinho (o que estranhei pq o nivel nao baixa nada) e toquei. Uns 800 km depois percebi que a embreagem tava baixando novamente, resolvi nao passar de 120 e nao sei pq a bicha melhorou. Ta tudo funcionando normalmente, mesmo passados outros 700 km.

    Outra coisa que me preocupa é que a tracao 4x4 comecou a falhar (vibra e faz barulho) em velocidades superiores a 50 km/h. Falei com meu mecanico e ele disse que pode ser uma folga na transmissão. Alguma dica?

    Amanha levo ela para a revisao completa de bomba e bico (espero que melhore um pouco o desempenho) e para tentar resolver o problema da tração.

    No saldo final, to apaixonado pelo que o carro tem me proporcionado. Juntando tudo ainda nao atingi R$ 50 mil e to com um carro que sempre sonhei. É um carro com 8 anos de uso que usei como se fosse novo e nao me deixou na mao em nem um segundo!!!

    Temos que ter claro que é a Xterra, assim como outros clássicos, ta deixando de ser um simples carro e ta virando um estilo de vida. Isso as vezes exige um pouco de paciencia e cuidado, mas no fim tem compensado.

    Vamos ver como vou estar daqui a alguns meses.

    Quem sabe nos vemos no encontro de julho...
    Xterra 2005/2005

  • #3539
    Usuário Avatar de mrcrema
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    14/09/2006
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    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Deixa eu dar meus pitacos...

    Sobre a dificuldade de pegar, chuto a BI, se for isto, se prepare, pois é uma facada...

    Sobre os pneus, o ideal para veículos 4x4 é trocar os 4 ao mesmo tempo e caprichar nos rodízios, pois não é bom ter um pneu diferente dos outros, pode forçar a tração.

    Sobre a vibração quando em 4x4, dê uma olhada no cardan dianteiro, pode estar frouxo, pode ser que não tenha sido usado por muito tempo, Daí com os impactos na suspensão o mesmo vai recebendo o impacto sempre no mesmo sentido e vai "entortando" naquela direção. Um amigo meu comprou uma camper e estava exatamente com este problema. No caso da camper bastou apertar algo no cardan e ficou bom de novo, acho que nem perdeu o balanceamento.

    Outra coisa que ache que seria bom fazer é trocar todos os óleos de baixo, caixas e diferenciais, devem ser bem antigos.

    Sobre a embreagem, chuto com grande convicção que deve ser o atuador de embreagem, que ficar dentro da caixa, pelo menos uns 400,00 de serviço...
    Chara, tudo bem ? Quanto a embreagem, acho que esta chegando a hora de trocar a da minha Xterra, esta muito alta, tem hora fica um pouco difícil de engatar, agora me fala uma coisa, no Mercado Livre tem varias marcas de embreagem, me atentei a duas LUK e uma outra que fala ser original MWM, essa segunda o valor é mais baixo, vc saberia me dizer qual a melhor e esse sintoma dela estar muito alta e as vezes dificil de engatar a 1a. marcha, seria a hora de trocar ? Perguntou porque estou indo fazer uma viagem de 1500 Km´s a semana que vem.

    Obrigado
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #3540
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    Citação Postado originalmente por Alejeep Ver Post
    Zykao;
    Mandei vir via Correio expresso internacional mesmo. Vamos ver qto tempo demora... e espero que nao caia na tributação....rs

    Abçs
    Não esqueça de postar quando chegar suas peças

    Se veio tudo direitinho e plug and play.

    Se vier como manda o figurino, ficou muito bom memso.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

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