x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Agradecimento: 1

VAleu mesmo Zikao,
    Cara , vasou um monte de óleo , da primeira vez que vi tinha vasado um meio litro e continuou vasando por todo o trajeto.
    O cubo esquentou um monte, não sei como não fundiu o rolamento , fiquei com medo de funidir e soltar o cubo da roda no meio daquelas curvas , com um monte de caminhões circulando.
    Vou levar agora no mecânico e ver no que dá.
    VAleu mesmo.
    Abraços
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gigio 10 Ver Post
    VAleu mesmo Zikao,
    Cara , vasou um monte de óleo , da primeira vez que vi tinha vasado um meio litro e continuou vasando por todo o trajeto.
    O cubo esquentou um monte, não sei como não fundiu o rolamento , fiquei com medo de funidir e soltar o cubo da roda no meio daquelas curvas , com um monte de caminhões circulando.
    Vou levar agora no mecânico e ver no que dá.
    VAleu mesmo.
    Abraços
    Gigio, esse rolamento traseiro não trabalha no oleo, apenas graxa, ele tem dois retentores de cada lado, um que fica dentro do tudo, bem perto da bola do diferencial e não deixa o oleo sair da bola para dentro do cano (esse que deve ter estragado é esse que postei as medidas no outro post) e o outro que fica bem na saida do tubo para a roda, mas esse serve para não deixar sujeira dentro do tubo. Acho que não deve ter estragado o rolamento não, boa sorte.

abs

Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Zykao
    Fui ao meca.
    Foi o rolamento que folgou, esquentou tudo e detonou o retentor com o calor. E cozinhou o sensor do abs também.
    O meca foi atrás das peças , me disse que não vai ter dificuldades em encontrar.
    Vamos aguardar.
    Abraços
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Resolvido.
    Troca do rolamento e do retentor.
    Troca do óleo de diferencial .
    Aqui tem óleo a ELF com moificaor de atrito.
    No Brasil só encontrei da Texaco.
    Amanhã seguimos a volta pra casa.
    Abraços
    Toyota SW4 SRX 2022

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Gigio, que ótimo que tenha resolvido e de maneira rápida. Você fez o reparo na concessionária ou mecânico independente ? Fico pensando se teria essa mesma facilidade no Brasil, com relatos que a concessionária quer trocar o diferencial inteiro ao invés de fazer o reparo .... Só me estranha o fato do rolamento ter soltado, para isso ocorrer o anel-trava criou folga. Depois que chegar, seria bom você relatar pra a gente se já havia ocorrido alguma manutenção anterior nesse eixo e se foi mexido no anel, pois ele pode ter aberto essa folga devido a uma manutenção incorreta anterior. Uma ótima viagem de retorno !
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Obrigado FPANDUR.
    Pois é, justamente antes dessa viagem pedi pro mecânico revisar os rolamentos e tava tudo ok.
    Acho que ele montou com folga e aí começou o problema, pensei exztamente como você.
    Tenho mania de manutenção preventiva , acho que vou fazer como meu pai´, que só mexe quano dá problema.rsrsrs.
    Cara , tive sorte , me inidicaram uma oficina aqui no hotel , não consegui achar , passei por outra oficina que tinha uns 8 carros e dois caras trabalhando e entrei.
    Além de achar um ótimo mecânico fiz um amigo.
    Foi muito atencioso e prestativo , viu que eu era de fora e fez tudo pra resolver o quanto antes.
    Conseguiu as peças originais a um preço menos que no Brasil , e não enfiou a faca como pensei que faria.
    Gastei R$ 540,00 com troca de óleo de diferencial , óleo e filtro o motor que tava na hora, as peças e mão de obra.Só faltou o sensor do ABS que ele não conseguiu.
    Tive muita sorte mesmo.
    Abraços

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Gigio, que ótimo que tenha resolvido e de maneira rápida. Você fez o reparo na concessionária ou mecânico independente ? Fico pensando se teria essa mesma facilidade no Brasil, com relatos que a concessionária quer trocar o diferencial inteiro ao invés de fazer o reparo .... Só me estranha o fato do rolamento ter soltado, para isso ocorrer o anel-trava criou folga. Depois que chegar, seria bom você relatar pra a gente se já havia ocorrido alguma manutenção anterior nesse eixo e se foi mexido no anel, pois ele pode ter aberto essa folga devido a uma manutenção incorreta anterior. Uma ótima viagem de retorno !
    Toyota SW4 SRX 2022

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Gigio, que sorte realmente, ás vezes a gente precisa disso não ? rs, rs, Sobre a preventiva que foi feita, precisa ver se o mecanico só desmontou para avaliar ou se sacou mesmo o anel-trava. Se foi sacado, então foi colocado de forma indevida. Se ele só demonstou, olhou as peças e remontou, então não tem muita explicação para esse anel soltar, tem que ficar de olho se não vai ocorrer novamente, o que pode indicar uma avaria mais séria no semi-eixo (raro ocorrer para um carro dessa idade, mas vai saber ... )
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Blz Gigio, ainda bem que deu tudo certo, bom retorno.

Flavio, esse anel pode ser retirado e recolocado?, sempre achei que fosse quebrado para sair.

abs

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Zykao, não dá para reaproveitar o anel, é da forma como você citou: quebrar ele para sair e para colocar um novo tem que ser somente na prensa, não pode de forma alguma esquentar ele ou o semi-eixo. Mas tem muitos mecânicos que deixam o anel aquecido antes de encaixar ele no semi-eixo, dessa forma ele entra bem mais fácil e ao esfriar, "trava" tudo. Mas isso é o que não deve ser feito, por isso que citei que de repente no caso do Gigio, se o mecânico tirou o anel pode não ter colocado ele da forma correta.

Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Dúvida

Olá pessoal, sou nova no fórum e já estou adorando, porém estou com uma dúvida cruel qual xterra vcs acham que vale mais a pena? Uma 2005/2006 blindada por R$63,900 ou uma 2006/07 por R$69,900?? Ambas estáo aparentemente em bom estado, estou querendo fechar negócio mas estou muito em dúvida. Se puderem me ajudar agradeço muito.

Abraços Cris

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Cris, seja bem-vinda ao Forum e ao tópico. Ambas são blindadas ? A blindagem tem validade, depois de um tempo (acho que 10 anos) tem que verificar algumas coisas, não me lembro bem dos detalhes mas foi discutido isso por aqui em algum lugar das 308 páginas anteriores ... rs, rs, rs, Além dessa questão da validade, também as blindadas são mais pesadas. Quando estava procurando a minha, particurlamente descartei as blindadas. Verifique o estado geral de ambas, histórico de manutenção (se for possível), etc, isso pode ajudar na decisão. Outros colegas com certeza irão postar suas opiniões por aqui também e devem dizer algo para complementar.

Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    a 2007 náo é blindada, só a 2006... muito obrigada pela resposta, estava mesmo em dúvida nessa questáo da blindagem... Nunca tive um off-road, meu atual carro é um peugeot 207, mas estou louca pra fazer parte desse seleto grupo.

Valeuuu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem