x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Cris84 Ver Post
    a 2007 náo é blindada, só a 2006... muito obrigada pela resposta, estava mesmo em dúvida nessa questáo da blindagem... Nunca tive um off-road, meu atual carro é um peugeot 207, mas estou louca pra fazer parte desse seleto grupo.

Valeuuu
    Cris,

Também sou novo aqui no forum, mas segui os passos parecidos com os seus: tinha um 307, comecei a namorar a XTerra de meu pai e, acompanhando bastante o forum (apenas como visitante, inicialmente) acabei optando por comprar uma XT pra mim também, no começo deste ano. Nada a reclamar do 307 (excelente carro), mas com propósito diferente do que estou precisando no momento (veículo mais robusto e resistente, para uso no dia-a-dia e em viagens mais frequentes que ando fazendo). A minha é uma 2005/06 (motor eletrônico). Consumo um pouco maior que o mecânico (prova disso é a do meu pai, que é mecânica e está fazendo por volta de 12 a 13 km/l), a minha faz 10,5. Portanto, como o fpandur falou, a blindada é mais pesada, e, sendo o motor eletrônico, creio que vai sentir bem mais no consumo. Se a blindagem não é algo que você realmente faz questão, eu também descartaria a 2006. É minha humilde opnião de novato na área.

Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por FreitasDF Ver Post
    Cris,

Também sou novo aqui no forum, mas segui os passos parecidos com os seus: tinha um 307, comecei a namorar a XTerra de meu pai e, acompanhando bastante o forum (apenas como visitante, inicialmente) acabei optando por comprar uma XT pra mim também, no começo deste ano. Nada a reclamar do 307 (excelente carro), mas com propósito diferente do que estou precisando no momento (veículo mais robusto e resistente, para uso no dia-a-dia e em viagens mais frequentes que ando fazendo). A minha é uma 2005/06 (motor eletrônico). Consumo um pouco maior que o mecânico (prova disso é a do meu pai, que é mecânica e está fazendo por volta de 12 a 13 km/l), a minha faz 10,5. Portanto, como o fpandur falou, a blindada é mais pesada, e, sendo o motor eletrônico, creio que vai sentir bem mais no consumo. Se a blindagem não é algo que você realmente faz questão, eu também descartaria a 2006. É minha humilde opnião de novato na área.

é acho que vou optar pela 2007 náo blindada mesmo.. adoro meu peugeot tb, mas a x-terra é muito tentadora hehehe, muito obrigada pelas consideraçóes.

Abraços, Cris

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cris84 Ver Post
    Dúvida

Olá pessoal, sou nova no fórum e já estou adorando, porém estou com uma dúvida cruel qual xterra vcs acham que vale mais a pena? Uma 2005/2006 blindada por R$63,900 ou uma 2006/07 por R$69,900?? Ambas estáo aparentemente em bom estado, estou querendo fechar negócio mas estou muito em dúvida. Se puderem me ajudar agradeço muito.

Abraços Cris
    Apesar de não ter intenção de vender a minha, fico feliz em saber que nossas viaturas estão valorizadas por esse Brasil afora.
    Boa sorte na compra.
    Marcos.
    Xterra 2005

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Apenas para parâmetro, li hoje nos classificados do Diário Catarinense, XTerra - 06/7, tem 08(?)-80milkms originais - 65mil.
    Abraço,
    Badia

Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Humm, muito obrigada pela dica, vou dar uma olhadinha no jornal antes de fechar negócio.. Vc tb é de SC Badia?

Abraços

Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    São Jerônimo, RS/RS
    CRIS, boa sorte na tua aquisição, antes de comprar a minha acompanhei aqui(forum), o TROTTA, BADIA, LIMA ETC..., depois que comprei, tenho pena de trocar por outra, isto que já tive várias ofertas, mas aí, penso a qual comprar que vou ficar satisfeito igual esta. A minha mulher antes da XT usava uma pagero sport 2007. Como a minha é 2005, pensei comprar uma mais nova ou outra camioneta, mas fui barrado pela CHEFE, nem pensar, ela usa no dia - dia, e não quer saber de outra, por várias razões, é um carro meio que exclusivo, gasta pouco, manutenção igual zero, confortável em viaje etc. Aí, vou economizando e troca de carro. Abraço.

João e Flávio, tem manutenção preventiva para estes rolamentos do eixo traseiro? Tipo os da frente que dá para lubrificar e tem que aperta de vez em quando?

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Zykao, não dá para reaproveitar o anel, é da forma como você citou: quebrar ele para sair e para colocar um novo tem que ser somente na prensa, não pode de forma alguma esquentar ele ou o semi-eixo. Mas tem muitos mecânicos que deixam o anel aquecido antes de encaixar ele no semi-eixo, dessa forma ele entra bem mais fácil e ao esfriar, "trava" tudo. Mas isso é o que não deve ser feito, por isso que citei que de repente no caso do Gigio, se o mecânico tirou o anel pode não ter colocado ele da forma correta.
    Xterra 2005/2005

Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Agradecimento: 1
    Paulo,
    com a minha chefe é a mesma coisa.
    Ela que usa no dia a dia,falar em trocar é proposta de briga.

Já rodei 2300 km ontém parando só pra abastecer e o eixo não deu mais problema.
    Fiquei com medo de ser problemas no semi-eixo e que o rolamento fosse apenas um sintoma , mas não aqueceu mais,vim controlando a cada pouco e até agora tudo bem. Hoje chego em casa.
    Um abraço e muito obrigado a todos pelo apoio e colaboração!!!!!

Citação Postado originalmente por paulosguterres@yahoo.com. Ver Post
    CRIS, boa sorte na tua aquisição, antes de comprar a minha acompanhei aqui(forum), o TROTTA, BADIA, LIMA ETC..., depois que comprei, tenho pena de trocar por outra, isto que já tive várias ofertas, mas aí, penso a qual comprar que vou ficar satisfeito igual esta. A minha mulher antes da XT usava uma pagero sport 2007. Como a minha é 2005, pensei comprar uma mais nova ou outra camioneta, mas fui barrado pela CHEFE, nem pensar, ela usa no dia - dia, e não quer saber de outra, por várias razões, é um carro meio que exclusivo, gasta pouco, manutenção igual zero, confortável em viaje etc. Aí, vou economizando e troca de carro. Abraço.
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi Cris, sou de POA/RS mas tenho negócio em Itajai/SC e toda a semana estou por lá.
    Abraço,
    Badia

Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    CARO BADIA, EXISTE XT 2008, SÃO POUCAS MAS EXISTEM.

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Apenas para parâmetro, li hoje nos classificados do Diário Catarinense, XTerra - 06/7, tem 08(?)-80milkms originais - 65mil.
    Abraço,
    Badia
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    que bom saber disso, estou indo fechar negócio amanhã pra pegar +- na quarta-feira o carro, estou bastante ansiosa pra começar a desfilar essa maravilha nas ruas de Floripa..

abraços

Usuário
    Entrada
    19/04/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Oi Cris, sou de POA/RS mas tenho negócio em Itajai/SC e toda a semana estou por lá.
    Abraço,
    Badia
    Que legal, quem sabe a gente não se encontre pela 101 um dia hehe

abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem