x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de Alejeep
    Entrada
    31/03/2008
    Local
    JUNDIAI/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por rafagnin Ver Post
    A minha também esta com esse problema, a solução é trocar ou embuchar o pino, já fiz isso em outros carros e ficou muito bom.Abraço e boa sorte.
    Pelo visto é um probleminha cronico das XT e Frontier... muitas que eu conheço apresenta a mesma folga com um certo tempo... Vou tirar elas foras e trocar o pino pra ver como fica.... Nova só tem na NI$$AN e nem quero ver a facada...

Abçs
    XTERRA 2006

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    ponta grossa/PR
    Citação Postado originalmente por Alejeep Ver Post
    Pelo visto é um probleminha cronico das XT e Frontier... muitas que eu conheço apresenta a mesma folga com um certo tempo... Vou tirar elas foras e trocar o pino pra ver como fica.... Nova só tem na NI$$AN e nem quero ver a facada...

Abçs
    Tive saveiro com esse problema é desgaste natural nem esquenta é fácil de resolver.

Quando for trocar os pinos da porta, se você conseguir use haste de válvula de cabeçote são mais resistentes por causa da cimentação do aço e na montagem dos pinos use grafite em pó no lugar de graxa fica muito bom. Valeu!!!!!!!!

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Alejeep,

fiz isso na minha o ano passado, apresentou o barulho muito chato e descobri que era o pino da porta. Fui até um amigo meu que mexe com isso e ele me explicou que isso se dá devido ao peso da porta e não tem relação com ser Xterra ou qq outro carro, na porta do motorista está todos os comandos de vidro e trava do carro o que pode aumentar o peso um pouco. O problema é que o atrito desgasta o material provocando a folga.
    Solução: Ele me indicou um Torneiro em minha cidade que faz esse trabalho, reembuchei a dobradiça, só que agora o torneiro soldou toda a parte interna, assim evitando futuras folgas. Gastei 100 latinhas. Como os controles são todos dentro dessa porta e teria que levar no eletricista para ele desligar tudo e depois religar, eu tirei a dobradiça em casa deixei a porta suspensa e um dia depois coloquei no lugar, super fácil. Qualquer lanterneiro fará esse serviço de retirar e recolocar. Uma dica evite cortar o chicote, pois na vez que verifiquei eles não tem conectores aí pode ter problema depois.

Espero ter ajudado

[]'s
    Leandro

FOLGA DOBRADIÇA:

Pessoal; a porta lado motorista está com um pouco de folga na dobradiça e como qualquer barulho na viatura me incomoda quero dar um jeito nisso. Na Band que eu tinha foi facil, pois foi só embuchar de novo e trocar o pino mas na XT nao sei se compensa fazer isso ou troca-la mesmo....

Alguem tem alguma dica ??

Usuário
    Entrada
    14/05/2012
    Local
    Guaramirim/SC
    Ola Pessoal!

Sou novo por aqui. Mas já sou um feliz proprietário de uma X-Terra 04 à mais de um ano.
    Tenho acompanhado o Fórum, em especial neste tópico. Já aprendi muiiiiiita coisa por aqui, muitas já colocadas em prática e algumas ainda na "geladeira" aguardando o momento certo, hehehe.
    Procurei ler o tópico todo antes de fazer perguntas, tentando evitar aquelas que já foram respondidas e discutidas por aqui.
    Uma das dúvidas que tenho é em relação a troca do óleo do motor. Sei que quase todos aqui trocam a cada 5.000Km.
    Mas estou usando o Móbil Delvac MX, que segundo o pessoal da oficina que faz as trocas para mim, pode ser usado tranquilamente para 10.000Km (em caminhão vai até 30.000Km).
    Alguém tem experiência com este óleo, se realmente é confiável ir aos 10.000 ou se por desencargo de consciência deveria trocar com 5.000?
    No mais, estou aguardando nosso amigo Badia se pronunciar em relação ao encontro para correr atras das reservas e nos encontrarmos nas serras Catarinas e Gaúchas.

Abraços

Dieter

Amigos!

Venho pesquisando a meses os valores de Xterra usada... O que ocorreu este mês foi um fato inusitado!

De maio para junho o valor de tabela FIPE subiu em média R$1.500 para todos os modelos e anos de Xterra!

É a lei da oferta e demanda, vai virar igual Band aonde temos veículos de 15 anos de idade custando 50K.

E eu ainda sem a minha ...mas este mês vai, só falta encontrar uma, pois nao está nenhum pouco fácil de encontrar uma 2005 inteira, estou de olho numa 2006, mas com o coração na mao pois nao queria uma eletrônica... mas será que vou ter que me acostumar com a idéia?

Abraços.
    ´05 XTERRA
    Jesus loves you!

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Amigo Dietere demais, acompanhem o linck do XTerra Days - Teto do RS e SC em:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...xterra-14.html (Xterra days - encontro nacional de proprietários de xterra)

Badia

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    ponta grossa/PR
    Citação Postado originalmente por EduRS Ver Post
    Amigos!

Venho pesquisando a meses os valores de Xterra usada... O que ocorreu este mês foi um fato inusitado!

De maio para junho o valor de tabela FIPE subiu em média R$1.500 para todos os modelos e anos de Xterra!

É a lei da oferta e demanda, vai virar igual Band aonde temos veículos de 15 anos de idade custando 50K.

E eu ainda sem a minha ...mas este mês vai, só falta encontrar uma, pois nao está nenhum pouco fácil de encontrar uma 2005 inteira, estou de olho numa 2006, mas com o coração na mao pois nao queria uma eletrônica... mas será que vou ter que me acostumar com a idéia?

Abraços.
    No mercado livre tem várias dá uma conferida pode valer a pena. Tem uma em Curitiba muito bonita, se você não puder ir ver entra em contato com algum amigo do fórum que mora na cidade onde o carro está pra dar uma olhada pra você. Boa sorte na sua compra.

Entrada
    31/03/2008
    Local
    JUNDIAI/SP
    Citação Postado originalmente por Leandro Salgado Ver Post
    Alejeep,

fiz isso na minha o ano passado, apresentou o barulho muito chato e descobri que era o pino da porta. Fui até um amigo meu que mexe com isso e ele me explicou que isso se dá devido ao peso da porta e não tem relação com ser Xterra ou qq outro carro, na porta do motorista está todos os comandos de vidro e trava do carro o que pode aumentar o peso um pouco. O problema é que o atrito desgasta o material provocando a folga.
    Solução: Ele me indicou um Torneiro em minha cidade que faz esse trabalho, reembuchei a dobradiça, só que agora o torneiro soldou toda a parte interna, assim evitando futuras folgas. Gastei 100 latinhas. Como os controles são todos dentro dessa porta e teria que levar no eletricista para ele desligar tudo e depois religar, eu tirei a dobradiça em casa deixei a porta suspensa e um dia depois coloquei no lugar, super fácil. Qualquer lanterneiro fará esse serviço de retirar e recolocar. Uma dica evite cortar o chicote, pois na vez que verifiquei eles não tem conectores aí pode ter problema depois.

Espero ter ajudado

[]'s
    Leandro
    Fala Leandro;

Extamente o que eu tinha ideia em fazer, pois comprar dobradiças novas na Tia NI$$SAN é nao dá !! e um serviço de torneiro bom fica melhor que original. Já tinha feito isso numa Bandeirante que eu tinha, ao contrario de botar uim pino original, usei um outro material muito mais resistente, e ficou mto bom !!!

Agora só uma duvida: Voce fez isso só na porta dianteira ou nas traseiras tb ??? Andei olhando a fixaçao das dobradiças trazeiras e são diferentes, usa um parafuso e um arrebite... Ja que vou mexer, quero fazer logo das 4 portas....

Abçs
    XTERRA 2006

Entrada
    31/03/2008
    Local
    JUNDIAI/SP
    Citação Postado originalmente por EduRS Ver Post
    Amigos!

Abraços.
    Edu;

Qual seu receio em pegar uma eletronica ??? A Minha é uma 06 eletronica e cara, Só alegria !!!!

Abçs
    XTERRA 2006

Entrada
    31/03/2008
    Local
    JUNDIAI/SP
    Citação Postado originalmente por rafagnin Ver Post
    Tive saveiro com esse problema é desgaste natural nem esquenta é fácil de resolver.

Quando for trocar os pinos da porta, se você conseguir use haste de válvula de cabeçote são mais resistentes por causa da cimentação do aço e na montagem dos pinos use grafite em pó no lugar de graxa fica muito bom. Valeu!!!!!!!!
    Rafa, Valeu pela dica !!! Vou partir para isso mesmo !!!!

Abçs
    XTERRA 2006

Usuário
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi! Pessoal! Estou me programando para ir na Fenajeep, algum dos parceiros pretende ir, quem sabe não fazemos um pequeno encontro por lá?
    Abr

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Ale,

quando fiz pedi para ele ver as outras, e a reposta é que demoraria muito para acontecer, isso se acontecer. A do motorista é a que tem mais movimentação então por isso desgasta tanto. Eu não mexeria, mas analise com cuidado.

[]'s

Fala Leandro;

Extamente o que eu tinha ideia em fazer, pois comprar dobradiças novas na Tia NI$$SAN é nao dá !! e um serviço de torneiro bom fica melhor que original. Já tinha feito isso numa Bandeirante que eu tinha, ao contrario de botar uim pino original, usei um outro material muito mais resistente, e ficou mto bom !!!

Agora só uma duvida: Voce fez isso só na porta dianteira ou nas traseiras tb ??? Andei olhando a fixaçao das dobradiças trazeiras e são diferentes, usa um parafuso e um arrebite... Ja que vou mexer, quero fazer logo das 4 portas....

Abçs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem