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Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #3841



    Citação Postado originalmente por paulosguterres@yahoo.com. Ver Post
    o que me dizem de colocar um motor da nova nissan frontier (190 cv), em uma xterra 06/06, acha possível ou é muito complicado. Até mais.
    não sei se é complicado, mas acho desnecessário, pois vc pode chipar o confiável sprint 4.07eletronico da 2006 e chegar aos mesmos 190cv ou mais se desejar.
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #3842
    Citação Postado originalmente por exiliado Ver Post
    Diesel comprei os jumelos nos EU , minha filha mora lá e volta a cada seis meses , vou trazer os shocks de lá, tu recomendas os Bilstein ?, que achas dos Rancho RS 5000 e o RS 9000 2004 NISSAN XTERRA Shocks and Struts - Raised Ride Height (application) - 4WD Drivetrain - SummitRacing.com
    Exiliado,
    Se vai trazer de fora (EUA), vale a pena investir nos Bilstein, pois apresenta o melhor custo X benefício. Nesta linha, existe a série HD (46** se não me engano) que é a linha de entrada, e a série 5100 que é um pouco superior.
    Agora, se pensa em "abusar" os Fox Shox com reservatório externo são excelentes, porém BEM mais caros.
    Rancho e Procomp não vale a pena. Estas foram as conclusões que cheguei depois de pesquisar bastante sobre o assunto, inclusive conversando com especialistas e usuários de cada uma das marcas.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #3843
    Citação Postado originalmente por paulosguterres@yahoo.com. Ver Post
    BADIA, TROTA, DIESEL, MARCIO E OUTROS EX-EXPERT, o que me dizem de colocar um motor da nova nissan FRONTIER (190 cv), em uma XTERRA 06/06, acha possível ou é muito complicado. Até mais.
    Possível é, porém o quanto custará é outra história...
    Mas sendo sincero, não troco meu Sprint pelo Nissan 2.5, nem de graça.
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  • #3844
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post

    Tenho os 4 Offshox há algum tempo e estou muito satisfeito, já cheguei até a pedir a recalibracão do rebuild.
    Zykao,
    Quantificando, quantos % você acha que melhorou a performance em:
    1- Curvas
    2- Depressões
    3- Costelas

    PS.: Semana que vem posto minhas impressões.
    PS.2: Recalibrou porque? Pediu a Performance?
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  • #3845
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Citação Postado originalmente por paulosguterres@yahoo.com. Ver Post
    Tá difícil de encontrar uma XTERRA em condições, não sei se estou muito exigente ou realmente as boas estão nas mãe do colegas do FORUM. Mas não desisto.
    BADIA, TROTA, DIESEL, MARCIO E OUTROS EX-EXPERT, o que me dizem de colocar um motor da nova nissan FRONTIER (190 cv), em uma XTERRA 06/06, acha possível ou é muito complicado. Até mais.
    Amigo Paulo, não vale a pena. O gasto de tempo e dinheiro com mão de obra especializada seria muito alto.

    Vc pode comprar uma Xterra e pode prepará-la para atingir 300cv sem muito problema, basta vontade e um pouco de dinheiro. Mas a pergunta é pra que?

    Uma Xterra apenas com a mudança de bicos já é outro carro. Não se deixe seduzir pela "cultura do novo" com muita facilidade. A Xterra é um equipamento para durar muitos anos, não há necessidade de trocá-la com frequência. Abs

  • #3846
    Usuário Avatar de ZYKAO
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Zykao,
    Quantificando, quantos % você acha que melhorou a performance em:
    1- Curvas
    2- Depressões
    3- Costelas

    PS.: Semana que vem posto minhas impressões.
    PS.2: Recalibrou porque? Pediu a Performance?
    Diesel, % é dificil avaliar, pois troquei bastante coisa (PC de Ferro, Guincho, BL, Pneu 33, barra de torcão gringa), meus amortecedores originais já estavam bem ruins, o carro ficou bem mais firme, faz muito mais curva do que varios carros de passeio apesar dos pneus e da altura, não tenho do que reclamar.

    A recalibracão se deu pelo tempo de retorno do rebuild, a mola traseira aguenta tranquilamente o peso da X, porem o retorno do amortecedor precisaria ser um pouco mais rapido (para o meu gosto), por isso a recalibracão.

    Saliento que pode pedir a configuracão que quiser na fabricacão ou depois.

    abs

  • #3847
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    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Amigo Paulo, não vale a pena. O gasto de tempo e dinheiro com mão de obra especializada seria muito alto.

    Vc pode comprar uma Xterra e pode prepará-la para atingir 300cv sem muito problema, basta vontade e um pouco de dinheiro. Mas a pergunta é pra que?

    Uma Xterra apenas com a mudança de bicos já é outro carro. Não se deixe seduzir pela "cultura do novo" com muita facilidade. A Xterra é um equipamento para durar muitos anos, não há necessidade de trocá-la com frequência. Abs
    Amigo Trotta você que é experiente em modificações na xterra e que compra algumas peças nos EUA você acha que mesmo com o dollar mais caro, ainda compensa a compra? Por exemplo no link postado pelo exiliado um amortecedor custa de 50 a 110 dollares com custos de frete e impostos chegariam no Brasil pelo dobro do preço, mas mesmo assim são muito mais em conta do que comprar no Brasil é assim mesmo ou estou fazendo a conta errada?
    Abraço: Leandro

  • #3848
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    Citação Postado originalmente por rafagnin Ver Post
    Amigo Trotta você que é experiente em modificações na xterra e que compra algumas peças nos EUA você acha que mesmo com o dollar mais caro, ainda compensa a compra? Por exemplo no link postado pelo exiliado um amortecedor custa de 50 a 110 dollares com custos de frete e impostos chegariam no Brasil pelo dobro do preço, mas mesmo assim são muito mais em conta do que comprar no Brasil é assim mesmo ou estou fazendo a conta errada?
    Abraço: Leandro
    Os amortecedores bilsten são muito bem recomendados pelos gringos, há vários relatos de 10 anos de uso sem problemas. E só chegam aqui no Brasil a um preço alto devido as taxas de importação. Um par dos amarelos e azuis sai a R$250,00 lá e R$ 700,00 aqui. É um absurdo, vc paga imposto até sobre o frete. Paguei 1000 reais nos quatro, mas o dolar estava mais baixo.

    A viatura fica mais firme como relatado pelos colegas, mas não é uma mudança brusca como alguns podem imaginar. O carro melhora seu comportamento e fica mais guiável, principalmente em situações extremas. Mas não há um ganho de 80%. O carro não vai fazer curva como um Honda Civic. Não há milagres!

    Cada tipo de peça deve ser avaliada se vale a pena importar ou não. Cada caso é um caso, o volume da peça é um fator limitante em muitos casos. Por exemplo, um paralama de Xterra é baratinho lá, mas o frete é inviável para o Brasil.
    Valeu

  • #3849
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    cOMPRA UMA PATHFINDER DIESEL....


    Citação Postado originalmente por paulosguterres@yahoo.com. Ver Post
    Tá difícil de encontrar uma XTERRA em condições, não sei se estou muito exigente ou realmente as boas estão nas mãe do colegas do FORUM. Mas não desisto.
    BADIA, TROTA, DIESEL, MARCIO E OUTROS EX-EXPERT, o que me dizem de colocar um motor da nova nissan FRONTIER (190 cv), em uma XTERRA 06/06, acha possível ou é muito complicado. Até mais.
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

    Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

  • #3850
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    UMA COISA É UMA COISA OUTRA COISA É OUTRA COISA
    Explicando Paulo, montar, desmontar, engembrar, cortar, soldar um carro de trilhas, que só vai andar devagar, e em percursos pequenos até corre-se o risco, mas agir dessa forma em um veículo de lazer e trabalho que percorre grandes deslocamentos é loucura, não recomendo.
    Minha dica é: Importa uma zero ou compra uma Path 2008 diesel igual a uma que me deixou fazendo voltas a 140km/h na reta do Chui, nem vi a placa . . .
    espero ter ajudado.
    Badia

    Citação Postado originalmente por paulosguterres@yahoo.com. Ver Post
    Tá difícil de encontrar uma XTERRA em condições, não sei se estou muito exigente ou realmente as boas estão nas mãe do colegas do FORUM. Mas não desisto.
    BADIA, TROTA, DIESEL, MARCIO E OUTROS EX-EXPERT, o que me dizem de colocar um motor da nova nissan FRONTIER (190 cv), em uma XTERRA 06/06, acha possível ou é muito complicado. Até mais.

  • #3851
    Usuário Avatar de exiliado
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    Valeú , Diesel .


    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Exiliado,
    Se vai trazer de fora (EUA), vale a pena investir nos Bilstein, pois apresenta o melhor custo X benefício. Nesta linha, existe a série HD (46** se não me engano) que é a linha de entrada, e a série 5100 que é um pouco superior.
    Agora, se pensa em "abusar" os Fox Shox com reservatório externo são excelentes, porém BEM mais caros.
    Rancho e Procomp não vale a pena. Estas foram as conclusões que cheguei depois de pesquisar bastante sobre o assunto, inclusive conversando com especialistas e usuários de cada uma das marcas.
    Abraço.

  • #3852
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    [QUOTE=Trotta.79;1724632]Os amortecedores bilsten são muito bem recomendados pelos gringos, há vários relatos de 10 anos de uso sem problemas. E só chegam aqui no Brasil a um preço alto devido as taxas de importação. Um par dos amarelos e azuis sai a R$250,00 lá e R$ 700,00 aqui. É um absurdo, vc paga imposto até sobre o frete. Paguei 1000 reais nos quatro, mas o dolar estava mais baixo.

    Amigo Trotta valeu pelas dicas. Mas este custo Brasil
    Voltando ao que interessa tenho que trocar os 4 amortecedores da XT com suspensão original nos offshox me pediram $1900,00 reais os bilsten mesmo importando me parecem mais baratos. Os amortecedores das xt BR são os mesmo das americanas 2002 a 2004? Nunca fiz compra via internet, teria alguma dica para facilitar esta compra? Abraço.

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