x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimentos: 0

Trotta, as peças tá o preço da rj, pois na lista do diesel não há o autuador, nem retentor.......mas a mão de obra tá para fazer pra ontem....barata demais.....desconfie...

Citação Postado originalmente por trotta.79 Ver Post
    diesel,

esse orçamento tá muito barato. A começar pela mão de obra. Não sei se seu mecânico já fez esse serviço mas é preciso descer a caixa, desmontar duas travesas, barras de torção e escapamento, ou seja, é foda! Um dia de serviço no mínimo.

Quanto às peças é preciso ficar atento pois há volantes(mk) e embreagens paralelas ou de segunda linha que são mais baratas mas vão trazer dor de cabeça no futuro.

Abs.
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    ponta grossa/PR
    Citação Postado originalmente por Dieter Gaedtke Ver Post
    Putz! Fita Isolante, arame, tá até parecendo fusca, kkkkk
    Quem não tem xterra vai de:

Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Ae Leandro, tive o mesmo problema q vc e o dignostico foi o semi entupimento de uma peneira dentro da bomba injetora, resultado da ma qualidade do diesel, e isso q so abasteco em posto de confianca.... Mesmo trocando o filtro de combustivel a cada 5 mil km isso veio acontecer, nao sei como o antigo dono fazia, mas acredito q seu problema seja o memso pelo q vc comentou...
    Outra coisa pessoal, percebi no carda da reduzida da minha x, uma folga grande, numa emenda no meio, acredito q ali tenha um rolamento, nao é nas cruzetas e sim na emenda no meio do carda, isso seria normal uma pequena folga?

Citação Postado originalmente por Leandro Salgado Ver Post
    Hoje estava viajando na X e após 150km a viatura acendeu a luz da Injeção, logo procurei o acostamento e esperei para ver se a luz apagava e nada. Desliguei o carro e liguei novamente e blz viagem concluída sem maiores problemas.
    Como estava exatamente levando o carro para uma revisão na MWM fiquei mais tranquilo.

Chegando lá o Técnico me atendeu e fez uma série de testes que achei interessante. seguem:

- Abriu o tanque e passou a mão no bocal, e diagnosticou que com o tanque estava tudo ok! Segundo ele se no bocal tiver algum resíduo pode ser sinal de ferrugem no tanque.

- Pediu que ligasse o carro, logo que ligue, ele já alertou para a necessidade de mexer no arranque, não sei se todos lembram, mas meu carro tinha dificuldade de funcionar na primeira partida. Serviço será executado por eletricista da empresa.

- Comentei com ele sobre a regulagem de válvula, mas alegou que não era necessário fazer, pois o funcionamento estava perfeito. Como não entendo acredito no Técnico.
    * O Trotta me alertou que esse diagnóstico não é possível pelo barulho, amanhã irei questionar sobre essa informação.

- Relatei o problema da luz da injeção, ele me perguntou a quanto tempo eu não trocava o filtro de combustível e disse que aproximadamente 9meses ou 10KKM. Logo ele falou que poderia ser o filtro, mas fomos à oficina, lá o mecânico plugou o Scanner e logo diagnosticou falta de pressão do combustível, ou seja um filtro relativamente novo, mas com entupimento. Solução substituição do Filtro e agora rigorosamente a cada 5KKM, conforme comentado por amigos.

Do mais o carro está um espetáculo e sem necessidade de nenhum serviço mais complexo, amanhã volto pra casa com a Viatura Tinindo.....

Resumindo, nem tudo que parece é, e o que estava bom ficará muito melhor....

[]’s
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    ponta grossa/PR
    Citação Postado originalmente por Brusa85 Ver Post
    Ae Leandro, tive o mesmo problema q vc e o dignostico foi o semi entupimento de uma peneira dentro da bomba injetora, resultado da ma qualidade do diesel, e isso q so abasteco em posto de confianca.... Mesmo trocando o filtro de combustivel a cada 5 mil km isso veio acontecer, nao sei como o antigo dono fazia, mas acredito q seu problema seja o memso pelo q vc comentou...
    Outra coisa pessoal, percebi no carda da reduzida da minha x, uma folga grande, numa emenda no meio, acredito q ali tenha um rolamento, nao é nas cruzetas e sim na emenda no meio do carda, isso seria normal uma pequena folga?
    Amigo Brusa85 você deve estar se referindo ao cardã da tração dianteira suponho, e que a peça a que se refere eu conheço como luva e espiga do cardã e que devido ao degaste natural fica com folga. A minha também estas com esse problema principalmente se ligar a tração e andar a 80km no asfalto molhado ai o cardã vai começar a vibrar bastante principalmente se tiver com muita folga é muito difícil quebrar. Valeu: abraço

Espiga e Luva do cardan LONGO

Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    São Jerônimo, RS/RS
    É pessoal, estava praticamente certo minha compra da XTERRA 07/07, mas deu zebra, ´tinha uma preferência e antes, e levaram minha "máquina", fiquei só na vontade. Vou tentar novamente, em Porto Alegre. Caso contrário vou partir para uma frontier zero mesmo. Aré mais, abraço todos.

Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Blz, obrigado pela resposta Rafa, eu so ando c a tracao ligada aonde realemnte precisa, mas é desgaste natural mesmo entao... abracos....
    Citação Postado originalmente por rafagnin Ver Post
    Amigo Brusa85 você deve estar se referindo ao cardã da tração dianteira suponho, e que a peça a que se refere eu conheço como luva e espiga do cardã e que devido ao degaste natural fica com folga. A minha também estas com esse problema principalmente se ligar a tração e andar a 80km no asfalto molhado ai o cardã vai começar a vibrar bastante principalmente se tiver com muita folga é muito difícil quebrar. Valeu: abraço

Espiga e Luva do cardan LONGO
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

Citação Postado originalmente por paulosguterres@yahoo.com. Ver Post
    É pessoal, estava praticamente certo minha compra da XTERRA 07/07, mas deu zebra, ´tinha uma preferência e antes, e levaram minha "máquina", fiquei só na vontade. Vou tentar novamente, em Porto Alegre. Caso contrário vou partir para uma frontier zero mesmo. Aré mais, abraço todos.
    Paulo,
    Não sei quais as especificações da Frontier que irá comprar, mas caso considere interessante, um tio meu está pensando em vender sua XE 2011 por R$ 78.000. Ela está com 22.000 km, e é utilizada apenas pela sua esposa na cidade.
    Ele quer vender para comprar um 0km automática.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"