não sei se é complicado, mas acho desnecessário, pois vc pode chipar o confiável sprint 4.07eletronico da 2006 e chegar aos mesmos 190cv ou mais se desejar.
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Exiliado,
Se vai trazer de fora (EUA), vale a pena investir nos Bilstein, pois apresenta o melhor custo X benefício. Nesta linha, existe a série HD (46** se não me engano) que é a linha de entrada, e a série 5100 que é um pouco superior.
Agora, se pensa em "abusar" os Fox Shox com reservatório externo são excelentes, porém BEM mais caros.
Rancho e Procomp não vale a pena. Estas foram as conclusões que cheguei depois de pesquisar bastante sobre o assunto, inclusive conversando com especialistas e usuários de cada uma das marcas.
Abraço.
Amigo Paulo, não vale a pena. O gasto de tempo e dinheiro com mão de obra especializada seria muito alto.
Vc pode comprar uma Xterra e pode prepará-la para atingir 300cv sem muito problema, basta vontade e um pouco de dinheiro. Mas a pergunta é pra que?
Uma Xterra apenas com a mudança de bicos já é outro carro. Não se deixe seduzir pela "cultura do novo" com muita facilidade. A Xterra é um equipamento para durar muitos anos, não há necessidade de trocá-la com frequência. Abs
Diesel, % é dificil avaliar, pois troquei bastante coisa (PC de Ferro, Guincho, BL, Pneu 33, barra de torcão gringa), meus amortecedores originais já estavam bem ruins, o carro ficou bem mais firme, faz muito mais curva do que varios carros de passeio apesar dos pneus e da altura, não tenho do que reclamar.
A recalibracão se deu pelo tempo de retorno do rebuild, a mola traseira aguenta tranquilamente o peso da X, porem o retorno do amortecedor precisaria ser um pouco mais rapido (para o meu gosto), por isso a recalibracão.
Saliento que pode pedir a configuracão que quiser na fabricacão ou depois.
abs
Amigo Trotta você que é experiente em modificações na xterra e que compra algumas peças nos EUA você acha que mesmo com o dollar mais caro, ainda compensa a compra? Por exemplo no link postado pelo exiliado um amortecedor custa de 50 a 110 dollares com custos de frete e impostos chegariam no Brasil pelo dobro do preço, mas mesmo assim são muito mais em conta do que comprar no Brasil é assim mesmo ou estou fazendo a conta errada?
Abraço: Leandro
Os amortecedores bilsten são muito bem recomendados pelos gringos, há vários relatos de 10 anos de uso sem problemas. E só chegam aqui no Brasil a um preço alto devido as taxas de importação. Um par dos amarelos e azuis sai a R$250,00 lá e R$ 700,00 aqui. É um absurdo, vc paga imposto até sobre o frete. Paguei 1000 reais nos quatro, mas o dolar estava mais baixo.
A viatura fica mais firme como relatado pelos colegas, mas não é uma mudança brusca como alguns podem imaginar. O carro melhora seu comportamento e fica mais guiável, principalmente em situações extremas. Mas não há um ganho de 80%. O carro não vai fazer curva como um Honda Civic. Não há milagres!
Cada tipo de peça deve ser avaliada se vale a pena importar ou não. Cada caso é um caso, o volume da peça é um fator limitante em muitos casos. Por exemplo, um paralama de Xterra é baratinho lá, mas o frete é inviável para o Brasil.
Valeu
UMA COISA É UMA COISA OUTRA COISA É OUTRA COISA
Explicando Paulo, montar, desmontar, engembrar, cortar, soldar um carro de trilhas, que só vai andar devagar, e em percursos pequenos até corre-se o risco, mas agir dessa forma em um veículo de lazer e trabalho que percorre grandes deslocamentos é loucura, não recomendo.
Minha dica é: Importa uma zero ou compra uma Path 2008 diesel igual a uma que me deixou fazendo voltas a 140km/h na reta do Chui, nem vi a placa . . .
espero ter ajudado.
Badia
[QUOTE=Trotta.79;1724632]Os amortecedores bilsten são muito bem recomendados pelos gringos, há vários relatos de 10 anos de uso sem problemas. E só chegam aqui no Brasil a um preço alto devido as taxas de importação. Um par dos amarelos e azuis sai a R$250,00 lá e R$ 700,00 aqui. É um absurdo, vc paga imposto até sobre o frete. Paguei 1000 reais nos quatro, mas o dolar estava mais baixo.
Amigo Trotta valeu pelas dicas. Mas este custo Brasil :freaking::freaking:
Voltando ao que interessa tenho que trocar os 4 amortecedores da XT com suspensão original nos offshox me pediram $1900,00 reais os bilsten mesmo importando me parecem mais baratos. Os amortecedores das xt BR são os mesmo das americanas 2002 a 2004? Nunca fiz compra via internet, teria alguma dica para facilitar esta compra? Abraço.