OLá amigos, tudo bem? Faz algum tempo que venho observando esse fórum, leio muito sobre 4x4 , trilhas, pois fazia trilha de bicicleta, depois motos e após observar, pesquisar muito entre vários carros, acabei optando por uma Xterra 2005 com 92.000 KM, segundo dono, estava meio indeciso sobre qual 4x4 comprar, olhei diversas camionetes, cabine dupla, alguns S.U.V - quase comprei uma ranger 2010 diesel, rsrsrsrs, cara estava já ficando doido de tanto pesquisar, mecânica, suspensão, opinião dos usúarios, defeitos e soluções enfim, vocês sabem como é, pois também compraram e tinham algo a pesquisar.
Bem, além desses detalhes escritos acima, demorei pra caramba para decidir, ainda tinha a questão que a esposa teria que gostar também rsrsrss, e só assim passei a pesquisar preços e opções de compra, também tenho uma palio adventure chumbo 2007 fléx.
Seman passada pesquisando em muitas opções acabei achando essa com a qual estou hoje, muito conservada, tudo em ordem, tinha apenas 2 vazamentinhos de oléo, um na mangueira da turbina, outro nos anéis de vedação de cima do cabeçote, um mecânico aqui em Piracicaba autorizada MWM, fez os ajustes necessários e troca de correia, oléo filtro, regulagem de valvúlas, limpeza radiador e adicionado aditivo Mwm, fez uma geral no Xterra, suspensão, freios, , nada errado, após trocar as mangueiras da turbina, e anéis , troquei pneus também , 265/70R15 ROADSTONE, iria colocar Goodyer, mas o próprio gerente da loja ( ele é meu amigo desde 2000 ) me indicou esses pneus que ele mesmo vende, ( saem nos SUV da Hyundai ) me garantiu que durabilidade aproximadamente 50 mil km, claro que não fazendo exageros no asfalto, 70% asfalto e 30% terra, estava no Xterra goodyer ATR 255/75R15, depois de lavada por completa, fui viajar e andei 800 KM semana passada, nem um único vazamento, e na estrada uma delicia, e principal, eu esposa e filha contentes com novo veículo rsrsrsrs.
Quero agradecer aos amigos que comentam neste fórum, foi praticamente dele que tive minha dúvidas e pelas experiências dos proprietários que me levaram a comprar o Xterra. quando puder posto algumas fotos dela, ( prata e insulfilm PAP 70% ), logo vou pintar as rodas de fumê também, hoje coloquei engate, estou para colocar resgate, mas no diesel está meio complicado achar alguém bom aqui na cidade, fui na concessionária Nissan aqui em Piracicaba e eles não conhecem quase nada do veículo, sabem menos que eu que pesquisei no fórum, achei uma pouca vergonha isso, mas enfim deixemos pra lá.
Há propósito, quando fui comprar em SP, era do Igor, inclusive ele também faz parte do fórum, apenas esqueci de perguntar qual o apelido dele, o carro era usado para trabalhar, que meu uso também será rsrsrs agora, ele cuidou certinho do veículo, levei na Nissan lá antes de comprar, eu escolhi a concessionária e ele não se opôs a nada, gente fina e honesta.
Bem pessoal, estou contente, nesta semana estarei indo a fóz para conhecer as cataratas, masi 950 km de ida e 950 km de volta com a Xterra, espero poder continuar aprendendo e caso possa ajudar em algo ficarei feliz, abraços a todos
Jacques - Piracicaba -SP.