x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de jmtorres
    Entrada
    24/02/2011
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 0

OLá amigos, tudo bem? Faz algum tempo que venho observando esse fórum, leio muito sobre 4x4 , trilhas, pois fazia trilha de bicicleta, depois motos e após observar, pesquisar muito entre vários carros, acabei optando por uma Xterra 2005 com 92.000 KM, segundo dono, estava meio indeciso sobre qual 4x4 comprar, olhei diversas camionetes, cabine dupla, alguns S.U.V - quase comprei uma ranger 2010 diesel, rsrsrsrs, cara estava já ficando doido de tanto pesquisar, mecânica, suspensão, opinião dos usúarios, defeitos e soluções enfim, vocês sabem como é, pois também compraram e tinham algo a pesquisar.

Bem, além desses detalhes escritos acima, demorei pra caramba para decidir, ainda tinha a questão que a esposa teria que gostar também rsrsrss, e só assim passei a pesquisar preços e opções de compra, também tenho uma palio adventure chumbo 2007 fléx.

Seman passada pesquisando em muitas opções acabei achando essa com a qual estou hoje, muito conservada, tudo em ordem, tinha apenas 2 vazamentinhos de oléo, um na mangueira da turbina, outro nos anéis de vedação de cima do cabeçote, um mecânico aqui em Piracicaba autorizada MWM, fez os ajustes necessários e troca de correia, oléo filtro, regulagem de valvúlas, limpeza radiador e adicionado aditivo Mwm, fez uma geral no Xterra, suspensão, freios, , nada errado, após trocar as mangueiras da turbina, e anéis , troquei pneus também , 265/70R15 ROADSTONE, iria colocar Goodyer, mas o próprio gerente da loja ( ele é meu amigo desde 2000 ) me indicou esses pneus que ele mesmo vende, ( saem nos SUV da Hyundai ) me garantiu que durabilidade aproximadamente 50 mil km, claro que não fazendo exageros no asfalto, 70% asfalto e 30% terra, estava no Xterra goodyer ATR 255/75R15, depois de lavada por completa, fui viajar e andei 800 KM semana passada, nem um único vazamento, e na estrada uma delicia, e principal, eu esposa e filha contentes com novo veículo rsrsrsrs.

Quero agradecer aos amigos que comentam neste fórum, foi praticamente dele que tive minha dúvidas e pelas experiências dos proprietários que me levaram a comprar o Xterra. quando puder posto algumas fotos dela, ( prata e insulfilm PAP 70% ), logo vou pintar as rodas de fumê também, hoje coloquei engate, estou para colocar resgate, mas no diesel está meio complicado achar alguém bom aqui na cidade, fui na concessionária Nissan aqui em Piracicaba e eles não conhecem quase nada do veículo, sabem menos que eu que pesquisei no fórum, achei uma pouca vergonha isso, mas enfim deixemos pra lá.

Há propósito, quando fui comprar em SP, era do Igor, inclusive ele também faz parte do fórum, apenas esqueci de perguntar qual o apelido dele, o carro era usado para trabalhar, que meu uso também será rsrsrs agora, ele cuidou certinho do veículo, levei na Nissan lá antes de comprar, eu escolhi a concessionária e ele não se opôs a nada, gente fina e honesta.

Bem pessoal, estou contente, nesta semana estarei indo a fóz para conhecer as cataratas, masi 950 km de ida e 950 km de volta com a Xterra, espero poder continuar aprendendo e caso possa ajudar em algo ficarei feliz, abraços a todos
    Jacques - Piracicaba -SP.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Parabéns Jacques!!! Mais um Xterreiro pra fortalecer a frota, muitas alegrias com o novo brinquedo, forte abraço.

O filtro de óleo da x terra 2004/2005 e o mesmo da Frontier deste ano (2.8)?

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por marcelo de lima oliveira Ver Post
    O filtro de óleo da x terra 2004/2005 e o mesmo da Frontier deste ano (2.8)?
    Sim, que também é o mesmo da S10, todos utilizam o MWM 2.8 mecânico (sem ser eletrônico). O filtro de combustível também é compatível entre esses veículos.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Agradecimento: 1
    Existe uma diferença entre os filtros da S10 e Xterra,Frontier 2.8
    Os Nissan tem sensor de água , os da Gm não.[
    Abraços

QUOTE=fpandur;1865001]Sim, que também é o mesmo da S10, todos utilizam o MWM 2.8 mecânico (sem ser eletrônico). O filtro de combustível também é compatível entre esses veículos.[/QUOTE]
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por gigio 10 Ver Post
    Existe uma diferença entre os filtros da S10 e Xterra,Frontier 2.8
    Os Nissan tem sensor de água , os da Gm não.
    Bem, eu compro na revenda MWM o filtro de combustível para S10 e ele vem com a furação para sensor e utilizo normalmente na Xterra. Se não me engano tem 2 versões, com e sem sensor. Mas sempre chego na revenda e peço o filtro da S10, o código MWM é 9.0541.05.0.0109
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de achoefel
    Entrada
    30/03/2006
    Local
    São Leopoldo/RS
    Estão ai as fotos do Trovão Azul. Comprei em janeiro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-dsc005201.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-dsc005221.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-dsc005241.jpg  

Banido
    Entrada
    27/11/2006

xterra

Esta azul está legal...

Cor nota 1.000000000000

Daniel

Citação Postado originalmente por achoefel Ver Post
    Estão ai as fotos do Trovão Azul. Comprei em janeiro.

Entrada
    30/03/2006
    Local
    São Leopoldo/RS
    Pois é. Das tantas que olhei na internet para venda, só achei uma nesta cor para vender. Não deve ter tido muita saída esta cor. Está bem boa ela, mas já tive que trocar o tal bimassa. Está fazendo na estrada 11 km/l. Agora uma pergunta, quando tirei aquela capa plastica do bagageiro, a pintura estava bem judiada. Dei uma polida, mas creio que isto tem que ser feito seguido, além de acumular um monte de sujeira ali. Pensei em mandar aplicar estes filmes de vinil ali naquela parte.

Qual a kilometragem dela? vc colocou outro bimassa, ou o rigido?

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por achoefel Ver Post
    Pois é. Das tantas que olhei na internet para venda, só achei uma nesta cor para vender. Não deve ter tido muita saída esta cor. Está bem boa ela, mas já tive que trocar o tal bimassa. Está fazendo na estrada 11 km/l. Agora uma pergunta, quando tirei aquela capa plastica do bagageiro, a pintura estava bem judiada. Dei uma polida, mas creio que isto tem que ser feito seguido, além de acumular um monte de sujeira ali. Pensei em mandar aplicar estes filmes de vinil ali naquela parte.
    Pra ficar show só tá faltando trocar a foto de usuário ,quanto ao bagageiro, a galera sofre do mesmo mal, uma boa cêra resolve o problema, forte abraço.

Entrada
    30/03/2006
    Local
    São Leopoldo/RS
    HERICK, vou providenciar a troca da foto. Quanto a passar uma cera, teria que passar seguido, e se colocasse um filme de vinil não precisaria me preocupar tão cedo.
    Marcelo, no odômetro agora tá marcando 99.000 km, mas não acredito muito. Apesar de ela estar bem inteira. O volante pus o bimassa, pois consegui por um preço de R$ 1550,00 em 3 vezes. Como rodo no maximo uns 2 mil km por mes, se me durar 100.000 km, vou ter volante por um bom tempo. Tbem troquei disco, plato, e atuador.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem