Tive Willys por muitos anos, depois passei para o Trolle que foi muito bem no off road pesado, bom desempenho e peças disponíveis e a preço baixo. Nesse meio tempo tive uma XTerra que 2004 que foi um ótimo veículo e até hoje encanta um amigo que a comprou. De problema tive a placa eletrônica do ar condicionado e o amigo, após uns 170 mil km teve de retificar a turbina. Mas nunca fiz nenhuma trilha nem leve nem pesada com a XTerra. Única experiência foi lá no Atacama num areião do valle de la muerte em que ela não foi bem porque, acredito eu, estava calçada com pneus 100% asfalto. O eixo trazeiro pulava e perdia tração...
O Troller não me encanta mais e um mecânico amigo meu falou que o mais próximo de um Troller (em especial pelo MWM e robustez) é a XTerra, de preferência as mecânicas para o off road. Manutenção Ford, caso da Ranger é muito cara, segundo ele. Troller é um jipe maravilhoso mas eu gostaria de ter algo mais confortável e estável em rodovias, além de mais espaço interno. Daí pergunto aos amigos experientes, como é o desempenho da XTerra com pneus mud ou melhor ainda, com pneus artesanais super agressivos e gomos laterais? Lembro que a primeira marcha era fraca, inclusive me parecia assim também quando em reduzida, procede essa impressão da 1ª reduzida?
A XTerra é irmã da pick up Frontier e portanto com a traseira leve. Ela dança muito em lama brava, a traseira sai em inclinações laterais? A reduzida consegue empurrar a viatura em aclives muito angulosos?
Bem, qualquer impressão sobre o desempenho no off road pesado será bem-vinda porque a mosca azul me picou novamente, com foco numa XTerra.
Abraços e grato por um retorno.

Responder com Citação