x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de Ricardão4x4
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Agradecimentos: 0

Sempre gostei da Ranger e até fui atrás. Considerei uma cabine estendida V6 de 200 CV mas é mosca azul. A 3.0 turbo diesel tem ótimo desempenho, motor bastante melhor que os 2.8 (tive uma SW4 09 com esse motor, o que difere são periféricos como intercooler e turbina e a diferença é brutal, muito mais do que os 30 CV a mais sobre os 2.8 anunciados). O que desanimou foi o que desanima nas Hilux pick ups e SW4, além de um belo investimento, a manutenção Ford e Toyota é de lascar, em especial se fores chafurdar com a pobre (acabamentos plásticos, farois, estribos, etc. No caso Ford, a manutenção mecânica também pega).

Então optei pela XTerra. É barulhenta, em especial acima dos 120 km/h quando é difícil de escutar os próprios pensamentos, o somzinho então... É dura, pula bastante mas é bem mais estável e não passarinha como os Troller que tive, além de possuir airbags e abs, itens importantes em especial para os que gostam de uma velocidadezinha. Também o espaço interno e para carga me animaram bastante.

Pontas de eixo e homocinéticas são bem robustos, diz que não quebram, cambio bem forte mas com a desvantagem de ter a primeira muito longa. Enfim, é tudo um balanço do que pretendes. Eu pretendo ter um jipão para meter na lama mas menos "hardcore" que já fui um dia e também fazer alguns passeios, exemplo ao Chuí e aí a bruta ficou bem adequada.

Espero ter ajudado um pouco, mesmo sabendo que devo sim ter é complicado mais.

Abs,

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por diego915 Ver Post
    Herick, obrigado pela resposta, vou verificar isto que tu falou e saberei melhor se é normal ou não, aviso.
    Mas gostaria de saber uma coisa, sei que tu tens uma Xterra, mas estou em dúvida entre uma Xterra e uma Ranger do mesmo ano ou até um pouco mais nova, 3.0 Limited, quero saber se tu sabe qual é a que tem a melhor relação custo/benefício e o consumo da Xterra na estrada, até mais, obrigado.
    diego915 com relação à Ranger não sei lhe informar o consumo, mas posso lhe garantir que o consumo da xt é muito bom, na cidade com ar ligado e trânsito leve faz de 9 a 10 km/l, na estrada à 110 km/h cruzeiro, faço 11,5 à 12 km/l, acho muito bom visto o tamanho da vtr, sinceramente quando encho o tanque, fico às vezes achando que o ponteiro travou, porque demora pacas a diminuir, vtr muito bruta! forte abraço.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    diego915 com relação à Ranger não sei lhe informar o consumo, mas posso lhe garantir que o consumo da xt é muito bom, na cidade com ar ligado e trânsito leve faz de 9 a 10 km/l, na estrada à 110 km/h cruzeiro, faço 11,5 à 12 km/l, acho muito bom visto o tamanho da vtr, sinceramente quando encho o tanque, fico às vezes achando que o ponteiro travou, porque demora pacas a diminuir, vtr muito bruta! forte abraço.
    Algumas XTerra realmente fazem isso, mas a minha e de alguns outros colegas fazem um pouco menos: cidade de 8 a 8,3 e estrada na faixa de 10 Km/l (andando em 110-120 Km/h). Só consegui fazer um pouco mais de 11 Km/l certa vez quando mantive a 100 Km/h na estrada, mas viajar o tempo inteiro assim para mim não funciona ... Claro que depende do estilo de dirigir de cada um, na minha já tentei de tudo e não adianta, não foge disso. Pelo menos não estou sozinho nessa, tem outros que obtém as mesmas marcas. rs, rs, rs Apenas comentando, pois quando estava para comprar a minha também lia essas médias que o HERICK comentou em alguns relatos e isso foi um dos fatores que me motivaram a escolher a viatura, mas nesse ponto para mim foi certa decepção. Veja que não estou dizendo que não faz, algumas fazem, outras não. Os motivos não sei dizer, na minha já fiz de tudo, até revisão na bomba e bicos. Sempre manutenção em dia, já tentei todo tipo de diesel (S1800, S500, S10, aditivado, podium, etc), diversas regulagens na BI, trocando marchas a 2000, 2500, 3000 RPM, enfim, tentei de tudo mesmo.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de diego915
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    .../RS
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Herick, obrigado pela resposta. Não consigo andar muito com essa Ranger que estou andando agora mas em uma viagem que fiz ela fez média de 14km/l andando a 100km/h...e para mim, que vou andar 3000km por mês, é algo bastante significativo. Mas acredito que o consumo da Xterra esteja bom mesmo, mas tu pode afirmar que a melhor relação custo/benefício de uma Xterra para uma Ranger é melhor?

Usuário Avatar de diego915
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    .../RS
    Citação Postado originalmente por Ricardão4x4 Ver Post
    Sempre gostei da Ranger e até fui atrás. Considerei uma cabine estendida V6 de 200 CV mas é mosca azul. A 3.0 turbo diesel tem ótimo desempenho, motor bastante melhor que os 2.8 (tive uma SW4 09 com esse motor, o que difere são periféricos como intercooler e turbina e a diferença é brutal, muito mais do que os 30 CV a mais sobre os 2.8 anunciados). O que desanimou foi o que desanima nas Hilux pick ups e SW4, além de um belo investimento, a manutenção Ford e Toyota é de lascar, em especial se fores chafurdar com a pobre (acabamentos plásticos, farois, estribos, etc. No caso Ford, a manutenção mecânica também pega).

Então optei pela XTerra. É barulhenta, em especial acima dos 120 km/h quando é difícil de escutar os próprios pensamentos, o somzinho então... É dura, pula bastante mas é bem mais estável e não passarinha como os Troller que tive, além de possuir airbags e abs, itens importantes em especial para os que gostam de uma velocidadezinha. Também o espaço interno e para carga me animaram bastante.

Pontas de eixo e homocinéticas são bem robustos, diz que não quebram, cambio bem forte mas com a desvantagem de ter a primeira muito longa. Enfim, é tudo um balanço do que pretendes. Eu pretendo ter um jipão para meter na lama mas menos "hardcore" que já fui um dia e também fazer alguns passeios, exemplo ao Chuí e aí a bruta ficou bem adequada.

Espero ter ajudado um pouco, mesmo sabendo que devo sim ter é complicado mais.

Abs,
    Ricardo, até que complicou um pouco mais mesmo mas é sempre bom esclarecer bastante tudo. Mas vou ter que viajar bastante com a camionete e achei a Ranger muito mais confortável e econômica, e tu pode confirmar que a relação custo/benefício da Xterra é melhor? E vi um anúncio de uma Ranger 2011 Limited 3.0 por 76.000, acha que vale a pena? Obviamente tirando a diferença de ano da Xterra, mas pelo consumo, desempenho, mecânica, tudo, qual é mais em conta? A Xterra 2005 estava 58.000...

Obrigado, abraço.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Herick, obrigado pela resposta. Não consigo andar muito com essa Ranger que estou andando agora mas em uma viagem que fiz ela fez média de 14km/l andando a 100km/h...e para mim, que vou andar 3000km por mês, é algo bastante significativo. Mas acredito que o consumo da Xterra esteja bom mesmo, mas tu pode afirmar que a melhor relação custo/benefício de uma Xterra para uma Ranger é melhor?
    Essa comparação é subjetiva se você fizer essa mesma pergunta no fórum da Ford Ranger vão dizer que a melhor é a Ranger, portanto a decisão é sua, lembrando que deve fazer o teste Drive nas duas e com calma, pra não comprar uma bomba, minha opinião, ok!

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Mes passado subindo do litoral do Pr com 4 adultos dentro da XT vim empurrando uma ranger dessas 3.0 powerstroke serra acima. Sinceramente eu esperava bem mais desse motor que a ford sempre anunciou como a oitava maravilha do mundo.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de achoefel
    Entrada
    30/03/2006
    Local
    São Leopoldo/RS
    Estou com minha xterra desde janeiro, e independente de estrada ou cidade, ela sempre faz 10 km/l, com ar ligado ou não. A minha é 2005. Logo de cara tive que trocar o bi massa.
    Off Road na veia.

Este Xterra 2005 está carinho, viu?

Ricardo, até que complicou um pouco mais mesmo mas é sempre bom esclarecer bastante tudo. Mas vou ter que viajar bastante com a camionete e achei a Ranger muito mais confortável e econômica, e tu pode confirmar que a relação custo/benefício da Xterra é melhor? E vi um anúncio de uma Ranger 2011 Limited 3.0 por 76.000, acha que vale a pena? Obviamente tirando a diferença de ano da Xterra, mas pelo consumo, desempenho, mecânica, tudo, qual é mais em conta? A Xterra 2005 estava 58.000...

Obrigado, abraço.
    Xterra 2005/2005

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Algumas XTerra realmente fazem isso, mas a minha e de alguns outros colegas fazem um pouco menos: cidade de 8 a 8,3 e estrada na faixa de 10 Km/l (andando em 110-120 Km/h). Só consegui fazer um pouco mais de 11 Km/l certa vez quando mantive a 100 Km/h na estrada, mas viajar o tempo inteiro assim para mim não funciona ... Claro que depende do estilo de dirigir de cada um, na minha já tentei de tudo e não adianta, não foge disso. Pelo menos não estou sozinho nessa, tem outros que obtém as mesmas marcas. rs, rs, rs Apenas comentando, pois quando estava para comprar a minha também lia essas médias que o HERICK comentou em alguns relatos e isso foi um dos fatores que me motivaram a escolher a viatura, mas nesse ponto para mim foi certa decepção. Veja que não estou dizendo que não faz, algumas fazem, outras não. Os motivos não sei dizer, na minha já fiz de tudo, até revisão na bomba e bicos. Sempre manutenção em dia, já tentei todo tipo de diesel (S1800, S500, S10, aditivado, podium, etc), diversas regulagens na BI, trocando marchas a 2000, 2500, 3000 RPM, enfim, tentei de tudo mesmo.
    Você por acaso regulou também a válvula waste gate, além da bomba injetora?

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Este Xterra 2005 está carinho, viu?
    Quando comprei a minha xt, tinha visto várias e tinha uma que estava 62mil dilmas e era 05/06, a mais cara de todas visto o ano comparativo, mas por surpresa minha ficou na loja uma semana apenas, por que? Tava zerada em todos os sentidos, concordo contigo pode estar um pouco acima, mas o valor a ser aplicado depende muito do estado geral da VTR, esse é o meu ponto de vista, ok!

Usuário Avatar de Ricardão4x4
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR

Obrigado, abraço.

Se pensas em veículo + jipe, a XTerra é um jipão com ótimo espaço interno, ângulo de entrada e saída bem bons (o eixo traseiro é bem próximo do PC) e pode ser usada como um carro, 4 portas de acesso também a deixam legal. Meu filho é grande, quase 1,90 m assim como eu e ele nunca reclamou do espaço traseiro por a XTerra ter uma característica legal e bem bolada, é o tal do "over view" onde o banco traseiro subiu sobre as caixas das rodas traseiras, subindo com ele a capota. Dessa forma, crianças apreciam por poderem enxergar tudo sem que a nuca dos pais atrapalhem a visão delas e adultos se acomodam bem por essa mesma característica, com um belo espaço para as pernas. Isso não acontece com a Frontier, por exemplo e com quase todas as pick ups. Acredito que a mais confortável mas ainda assim pior que a XTerra é a nova Forntier.
    Ainda, caçamba é complicado por dois aspectos. As malas ou bagagem ficam empoeiradas mesmo com proteções e aquela lona, essas cargas são muito mais suscetíveis ao roubo, quando chegas a um hotel vais te sujar para as pegar e/ou usas o banco traseiro para transporte de cargas, coisa que é perigosa num solavanco ou até mesmo num capotamento esses objetos sendo arremessados contra ti. O segundo aspecto, ângulo de saída (distância muito grande entre o eixo traseiro e o PC traseiro). Num declíve ou erosão, vais ficar pendurado pelo PC traseiro ou mesmo arrancar tocos com o step.

Mas se não tens passageiros para o banco traseiro e a caçamba não te é um problema, o motor MWM 3.0 com uma bela turbina que as Ranger tem e a robusta transmissão te atenderão muito bem. Esse motor é de longe mais econômico que os 2.8. Tive uma SW4 09 e eu, que sou pé de chumbo, fazia 10 km/l, coisa que nunca fiz com viatura alguma. Minha esposa fazia entre cidade e estrada 11,5 e olha que ela é pé pesado também. Com a XTerra mecânica que tive há anos atrás, fazia 8,4 km/l sem muita dificuldade. Essa eletrônica sempre foi pouco econômica, o vizinho que me vendeu já reclamava afirmando 8 km/l. Comigo está fazendo 7,4 km/l quando estou calmo, hehehe!!!!

Bem, é isso aí, versatilidade entre veículo e trilhas e/ou expedições, XTerra. Carga (moto, por exemplo, pneus de trator, etc) e bom desempenho no on road (não conte com a Ranger nas trilhas pelo alto custo e pelos ângulos de saída em especial), vais de Ranger.

Abs,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem