O volante dura sim....é só cuidar que dura! A minha eu troquei com 120mil e estou com 220mil e nada de dar sinal que vai precisar trocar tão cedo!! :concordo:
Versão Imprimível
Na minha o ex dono retirou o bagageiro e a capa plastica e aplicou vinil preto em todo o teto (a minha é preta), ficou 100%o servico, recomendo pois protege bem a area.
Dic3, é bem isso que vou fazer. Vou ver se consigo algum vinil azul escuro. Geralmente as caminhonetes que são mais altas que os carros normais, o teto fica que meio esquecido. Já vi várias de outros modelos tbem que chegam a estar com o teto esbranquiçado.
Amigos que tiveram o problema de oleo passando pro reservatório de expansão, alguém por favor pode passar o valor medio para o reparo pois tive um belo preju com a bomba injetora da viatura e queria ja preparar o bolso, agradeço.
Maurício, bom dia.
Aconteceu com a XTerra 2004 que tive e foi lá no Atacama. Descobri em Iquique, quando a inspecionava, troquei uma idéia com meu mecânico que afirmou, com razão, que felizmente a pressão do óleo é maior que a do fluido de arrefecimento e, portanto, o óleo que contamina o fluido e não o contrário. Isso foi em 2007, só tive de ficar de olho no nível do óleo do motor, que praticamente não baixou. Quando cheguei, uma bela surpresa, a junta do trocador de calor do óleo (aqui estava o problema) custava algo em torno de R$ 10 ou 15, se bem me lembro, talvez até menos. Fica tranqüilo que a junta é bem barata e a troca não é complicada, deixando o custo da mão de obra baixo.
Sds,
Tambem tive o problema com essas 'buchas' do trocador e rodei de Belem até Teresina (sendo que ainda fui conhecer as praias em Salinas), o preço é baixo mesmo, e são duas (pelo menos na nota constava uma inferior e outra superior, com preços diferentes). O mais caro é a mão de obra de limpeza do sistema e da troca em si (acho que tudo saiu 230 latinhas, já com limpeza, troca, e liquido de arrefecimento novo). Na epoca antes da autorizada MWM em teresina executar o serviço, o consultor mostrou um trocador novo, e falou que se o meu estivesse fissurado, recomendaria a troca, e assim seria um serviço caro, pois somente o trocador custava 900 reais. O meu estava ok, tendo somente problemas nas buchas.
Agradeço amigos, mandei dar uma limpeza no sistema de refrigeração do motor para ter noção do tanto que esta o vazamento para ver se faço ja ou adio um pouco a manutenção e reparo!
A Xterra estava "navegando" um pouco ao passar por ondulações no asfalto.
Analisando, percebi que as bieletas dianteiras já não estavam 100%, por isso decidi adquirir novas peças, e de material superior ao original.
Sendo assim, encontrei bieletas com buchas de PU, por uma "brecinha de brima" e aproveitei o final de semana para instalar.
As primeiras impressões foram as melhores, a viatura ficou mais firme, reduzindo as "navegadas".
Por enquanto, recomendadas: Marca BRC (nunca vi, nem comi, muito menos ouvi falar).
A minha X terra tem falhado para pegar na partida. O motor vira normal mas ela nao pega. Acontece por volta de uma vez a cada duas semanas. Alguem tem ideia do que seja?