pois é, foi embora a mebreagem o volante bimassa do motor (4800,00 latinhas!)
Versão Imprimível
pois é, foi embora a mebreagem o volante bimassa do motor (4800,00 latinhas!)
Cara fui muito desaconselhado a colocar volante rigido pelo pessoal da Nissan e pelo pessoal da MWM. Tentei convencer o mecanico mas nao teve jeito!
pessoal,
estava esses dias andando e resolvi ligar o 4x4 da X-terra. Após andar um pouco começou um cheiro de borracha queimada, de terceira marcha ela trepidava demais. E depois quando fui manobrar para entrar no portão em casa, estercei o volante, parecia que ela estava com o freio de mão puxado. Ela travava! Alguém sabe oque pode ser? Inspecionei as homocinéticas e não estavam rasgadas. O pneu não estava encostando em nada.
Abraços
Marcelo
olha, sei que por preço vale a pena colocar o rígido, mas fui muito desaconselhado a fazer isto. A melhor resposta é o tempo.
Marcelo Muhller:
Nunca faça isso que fez. 4x4 ligada, no asfalto...pior ainda em curvas. A Xterra não tem diferencial central, só pode-se ligar a traçao em pisos de baixa aderencia (lama, areia...). Tá travada porque o carro fica tentando fazer os dois eixos girarem de mesmo modo... o que é impossível em asfalto em curva. Resumindo: vai quebrar tudo se continuar fazendo isso. Tem um pessoal que usa na chuva, mas mesmo assim...sei não.
Olha Marcelo, pior que o tempo ja respondeu isso... tem mta gente usando o volante rigido e nao teve nenhuma reclamacao a muito tempo. Uma peca pratiquamente inquebravel, mas pode aumentar um pouco a vibracao do motor, isso sera percebido pro quem tem um ouvido mais afinado...
O problema cronico desta viatura esta na embreagem e pode ser resolvido, pq se voce colocar o bimassa novamente pode vir a ter problemas em pouco tempo... Fica ai a dica...
Brusa..
Bom dia pessoal!
Então, o pu7mdx está correto viu marcelohmuller, tem que usar pra não quebrar....se você tiver como ir a algum lugar com terreno liso, tipo areia ou terra, é melhor, mas se não tiver como ir a um lugar com esse piso, então só use a tração em uma reta!! Depois pare, tire a tração, dê uma rézinha para liberar as rodas livres, e depois siga normalmente.
:safari-rig: