minha X terra não quer pegar. Bato a chave e demora para pegar. Após a terceira ou quarta tentativa para dar partida ela pega. Bomba injetora? Diesel ruim?
Versão Imprimível
minha X terra não quer pegar. Bato a chave e demora para pegar. Após a terceira ou quarta tentativa para dar partida ela pega. Bomba injetora? Diesel ruim?
alguem pode me dar uma dica?
dê mais detalhes. O motor de partida gira nestas 3 tentativas? Se gira, gira leve ou pesado? Se vc girar a chave sem dar partida vc consegue escutar a bomba injetora? Acontece o dia todo ou só nas primeiras partidas do dia quando o motor tá frio?
aconteceu duas vezes, no meio do dia. O motor não gira, so ouço o motor de arranque.
Pode ser a bateria meio fraca...dá uma olhada na bateria, quando ela vai ficando fraca vai sendo mais difícil girar o motor de partida. Já passei por isso, quando a x ficava muito tempo parada, de um dia para o outro ou uma manhã inteira, ela não pegava de primeira não....trocada a bateria, problema resolvido!
Comigo também, igual ANÁPS, troquei a bateria e filtro, tudo resolvido, nunca mais deu problema de pegar, ficou igual nova.
Bem amigos (da RedeGlobo!hehe)
Depois de muito ficar no anonimato, hoje estou com esse meu primeiro post.
Tenho uma Hilux SR5 1998 há dois anos e a bichinha só meu alegrias mas... a falta de potência do motor e de espaço na cabine me fizeram optar pela sua venda, será anunciada em janeiro. Esta semana deixei as rodas para pintar pois não quero que exista um único detalhe para alguém falar dela!
Fiquei com uma dúvida terrível entre a Hilux SW4 2001/2002 e a Xterra 2004/2005 e os pontos que me parecem melhores de cada uma são os seguintes:(lembrando que vou usá-la para viagens, com poucas chances de trilha)
SW4
- facilidade de encontrar peças baratas no Uruguai (estou a 200km da fronteira)
- pouca desvalorização
- mais silenciosa
Xterra
- mais potente e econômica
- foi produzida oficialmente até 2008 então fica mais fácil de achar uma em boas condições
- design mais atual
Assim que vender a minha Hilux SR5 vou garimpar bem e mostro aos amigos a nova viatura que deve ser mesmo uma Xterra.
Aqui vai um aperitivo para os amigos comentarem o que acham... (gostei dessa cor)
NISSAN XTERRA 2.8SE**** | 2005/2005 | VERMELHA | Diesel | R$ 55.500,00 | 4 portas | CAXIAS DO SUL
grande abraço a todos foristas
Seja Bem Vindo!
Aqui temos um grande grupo de amigos VICIADOS em suas Xterra, não tem como não se apaixonar pela viatura... Não vai se arrepender... eu também tive uma hilux 2.8 e não tem comparação! Pra viajar a XT é uma delícia! As SW4 até 2002 estão superfaturadas, apesar de ser Toyota, já estão bem defasadas, este conjunto mecanico e visual vem desde 1996 o que pra mim é muito antiquado! (apesar de ser um ótimo SUV), não vale o preço...
Esta aí aparenta estar lindona demais!
Mas tem uma aí neste mesmo site completona, até snorkel tem, KM menor e é de particular: (Acho que tira por 50K)
NISSAN XTERRA SE 2.8 TDI PARTICULAR | 2004/2005 | CINZA PEROLADO | Diesel | R$ 53.000,00 | 4 portas | Caxias do Sul
(eu confio mais a compra de particular do que carro de garagem pois eles maquiam por fora e não tem procedencia de manutenção)... Massss se essa vermelhona tiver inteira por dentro (incluindo conjunto mecanico) como está por fora é um ótimo negócio, pneus BF novos... eu acho essa safra 2005 a melhor pois ainda é com B.I mecanica...
boa sorte. abraços.
Obrigado pela rápida resposta! Realmente as SW4 estão num preço irreal, tem gente pedindo até R$ 60.000 nas 2002.
Tenho uma dúvida que gostaria de passar aos amigos foristas, que é a seguinte:
essas peças são as mesmas da Frontier?
- embreagem
- disco e pastilhas de freio
- componentes de suspensão
abraço a todos
Mario
Oi Mário, beleza? Não vão se arrepender não viu, eu fiz uma viagem com a minha, já fazem dois meses. Rodei 6 mil Km, sendo que os últimos 2 mil foram carregando 630 quilos de mercadoria (banco rebatido né). Tem momentos em que você esquece que está carregada! Só lembra que está carregada quando passa em alguma ondulação, porque a suspensão fica bem macia, e quando freia....600 quilos fazem uma diferencinha viu :stop:
Sobre as peças, são sim, a X é a "blazer" da frontier cabine simples. Mas não são só os componentes da própria Frontier que servem na X não, em uma viagem pro interior de goiás, eu estourei um amortecedor traseiro, mas na cidade em que parei não tinha nada de nissan....então coloquei dois da L200, ficou muito bom! Outra coisa, coloquei uma cruzeta com graxeiro essa semana, acho que é a mesma da D20...se não me engano
O motor é MWM, em todo canto tem quem arrume!!
É um carrão viu! :concordo: