Você comprou no mesmo local que o Diesel comprou ? Eles enviam pelo Correios ?
Versão Imprimível
Poderia utilizar sim os separadores e os pratinhos originais... Porém na minha opinião, eles permitem certo "trabalho" das bieletas, se fizer os separadores no mesmo diâmetro das buchas, isso acaba.
Fica parecida com as bieletas que o Adams vende...
Hoje eu faria o seguinte, utilizaria o parafuso e a porca da bieleta original, compraria um "tarugo" de PU ou Tecnil e mandaria tornear no tamanho das buchas, aproveitando o torno para fazer os separadores e pratinhos externos de aço. Sairia mais barato e ficaria muito mais "bruta"!
Beleza Diesel, valeu pelo relato. Estou vendo se consigo achar essas bieletas de PU por aqui, se não conseguir vou aceitar sua oferta e daí a gente combina.
Para quem tem curiosidade de de saber como são presas as barras no teto, vai ai uma foto. Referente aquele barulho que dá na dianteira, quando se esterça muito a direção, verifiquei que são aquelas buchas de plastico que cobrem o parafuso que limita o giro da direção, então comprei 4 daqueles pezinhos de borracha que vendem no mercado e revesti as buchas originais desgastadas com eles, mais um pouco de graxa por cima, e parou o barulho.
Agradecemos a contribuição, mas o amigo forista que envelopou o teto, esclareceu num post anterior, com relação ao limitador cada um fez uma adaptação diferente, no meu caso como as borrachinhas vão pro espaço logo, optei por engraxar com mais frequência, no olhômetro mesmo, ok!
BrTerra, caro colega forista, procurei a nota fiscal da nissan, infelizmente nao encontrei, mas cada retentor original custava cerca de 60 reais.
Boa madrugada foreiros,
Sou de Fortaleza e estou em vias de adquirir uma XTERRA 04, único dono, com aproximadamente 100000 rodados.
Olhei o carro de ponta a ponta e de cima a baixo, andei nele e tenho as seguintes considerações e dúvidas:
1. Me falaram muito mal da embreagem/volante dessa viatura... A embreagem parece estar boa e quando desligo o carro o volante não acusa nenhum desgaste (segundo meu mecânico quando o volante está ruim, faz uns dois ou três estalos no ato de desligar o carro... isso procede?)..
1.1. Aproveitando o assunto, alguem aqui ja teve problema com embreagem/volante.. quanto gastou?
2. O motor está mto bom, bem redondo... mas o compressor do ar condicionado está fazendo um barulho que indica que logo logo passará por reparo ou será trocado.. Alguem já comprou um compressor desse novo? Quanto foi?
3. O que me deixou mais preocupado foi um "rasgo", "fissura", ou uma "rachadura" na lataria, na parte interna, próximo ao motor, do lado do passageiro... o que, segundo meu meca, é devido à trepidação do motor (que é muito pesado e vibra muito)... Alguém aqui sabe alguma coisa disso? Existe ou existiu recall para esse tipo de problema? Essa "rachadura" na lataria do carro é motivo para eu desistir da compra?
4. Quanto ao preço, o cara pede 40 mil, podendo chegar aos 37... vcs têm noção de preço?
* Moro na capital, trabalho no interior do estado e rodo muito na cidade que trabalho (ruas estreitas, não pavimentadas, calçamento, buracos, pedras).. rodo uns 4000 km por mês... O que vcs me falam sobre o consumo, suspensão, conforto, e a mobilidade urbana da xterra?
Desde já agradeço a atenção.
Abç.
F.Gurgel