Mwm. Eaton e dana....."o fusca das suv"....
Versão Imprimível
Mwm. Eaton e dana....."o fusca das suv"....
EDU, só te vendi pois tinha certeza de comprar uma 2008, mas boa sorte, não por ter sido minha, mas muito intereira mesmo. Não sou ex-pert em carro diesel, embora já tenha tido vários, mas XTERRA opinião minha é umas das melhores camionetas diesel que já tive. Não sabe o que a "chefe" me encheu. Ela já tava acostumada com XT, antes tinha uma pajero sport 07/07, só deu problema de esquentar motor. Estou procurando uma ainda, se não achar como quero, vou partir para uma frontier zero e no final de 2013, comprou outra xt. Boa sorte na pretona. Qualquer dúvida, só falar com BADIA, LIMA, TROTTA, MARCIA, DIESEL etc, são os caras. Há pelo que sei o BADIA, sempre anda aí pela tua REGIÃO.
Válvulas reguladas para a viagem...
As de admissão do 1o e 2o cilindros estavam um pouquinho mais folgadas (+ ou - 0,38 mm), e as de exaustão do 3o e 4o cilindros estavam um pouco "enforcadas", respectivamente 0,10 mm e 0,15 mm. As outras 6 estavam certinhas.
Deixamos todas com 0,30 mm, conforme manual técnico da MWM e placa com os padrões fixada a frente do bloco.
Segundo o proprietário da retífica, o comando de válvulas está igual a um novo, sem nenhum desgaste.
Custo:
5 x R$ 9,00 cada borracha (sob o parafuso da tampa de válvulas) que estavam bem ressecadas = R$ 45,00
Mão-de-obra = R$ 15,00
Total = R$ 60,00
Não sei se é porquê eu sei que foi modificado algo, mas parece que o motor ficou um pouco mais esperto....
Sei lá...
A MINHA TA NO CAVALETE, PARA A TROCA DE CORREIA ESTICADOR, PLATÔ, DISCO, RETENTOR, AUTUADOR E VOLANTE RÍGIDO, E SE HOUVER TEMPO, VAI PARA REGULAGEM DE VALVULA, CHECAGEM DA INJETORA E TURBINA.....LÁ SE VÃO ALGUMAS DILMAS...MAS VEM UM BOM SOSSEGO.:curtir:
Diesel, a regulagem da folga de válvula da Xterra é 0,20mm +- 0,10mm ou 0,10mm a 0,30mm.
0,30mm é o limite superior, mas dentro da especificação.
Mudança de performance só se sente quando há alguma válvula presa ou uma folga muito fora do padrão. O que se percebe quando várias válvulas estão desreguladas é uma diminuição do barulho.
No mais é um procedimento recomendado para preservação do motor.
Abs
complementando: a recomendação do manual de manutenção é regulagem das válvulas a cada 20000 Km.
Leilão de uma XTerra, amanhã 05/07/2012.Detalhes do Lote
PESSOAL, ainda estou procurando uma XTERRA, PREFERENCIA 2007/08. BADIA, acho muito difícil conseguir ir no encontra, pois, de estrada adventure, ninguém vai querer minha presença. Se conseguir comprar ainda esta semana, com certeza estarei lá(se Deus permitir é claro), caso contrário, ficarei fora do passeio. abraço a todos.