Nos outros encontros de Xterra sempre havia outras viaturas. Isso não é um impecílio!!!
Versão Imprimível
Hoje estava viajando na X e após 150km a viatura acendeu a luz da Injeção, logo procurei o acostamento e esperei para ver se a luz apagava e nada. Desliguei o carro e liguei novamente e blz viagem concluída sem maiores problemas.
Como estava exatamente levando o carro para uma revisão na MWM fiquei mais tranquilo.
Chegando lá o Técnico me atendeu e fez uma série de testes que achei interessante. seguem:
- Abriu o tanque e passou a mão no bocal, e diagnosticou que com o tanque estava tudo ok! Segundo ele se no bocal tiver algum resíduo pode ser sinal de ferrugem no tanque.
- Pediu que ligasse o carro, logo que ligue, ele já alertou para a necessidade de mexer no arranque, não sei se todos lembram, mas meu carro tinha dificuldade de funcionar na primeira partida. Serviço será executado por eletricista da empresa.
- Comentei com ele sobre a regulagem de válvula, mas alegou que não era necessário fazer, pois o funcionamento estava perfeito. Como não entendo acredito no Técnico.
* O Trotta me alertou que esse diagnóstico não é possível pelo barulho, amanhã irei questionar sobre essa informação.
- Relatei o problema da luz da injeção, ele me perguntou a quanto tempo eu não trocava o filtro de combustível e disse que aproximadamente 9meses ou 10KKM. Logo ele falou que poderia ser o filtro, mas fomos à oficina, lá o mecânico plugou o Scanner e logo diagnosticou falta de pressão do combustível, ou seja um filtro relativamente novo, mas com entupimento. Solução substituição do Filtro e agora rigorosamente a cada 5KKM, conforme comentado por amigos.
Do mais o carro está um espetáculo e sem necessidade de nenhum serviço mais complexo, amanhã volto pra casa com a Viatura Tinindo.....
Resumindo, nem tudo que parece é, e o que estava bom ficará muito melhor....
[]’s
Não se preocupe, você não sofrerá preconceito...
Apenas será sempre o último do comboio, abrirá todas as porteiras, e terá que aceitar tudo que dissermos! :mrgreen:
Além disto, não poderá nos processar por Bullying!
Brincadeiras a parte, seja bem vindo ao grupo! E que todos nós façamos uma excelente viagem!
Abraço!
Apenas por curiosidade, perguntei ao meu mecânico quanto cobraria na troca do volante.
Segue orçamento:
R$ 1.750,00 (Disco, Platô, Volante Rígido e Parafusos originais MWM)
R$ 160,00 (:shock: mão-de-obra)
Total: R$ 1.910,00
Achei o preço bem interessante, principalmente da mão-de-obra. Mas tomara que demore bastante!!! Pelo menos mais uns 100.000 km!!!
PS.: Offshox FX5 instalados. Primeiras impressões em breve.
Diesel,
Esse orçamento tá muito barato. A começar pela mão de obra. Não sei se seu mecânico já fez esse serviço mas é preciso descer a caixa, desmontar duas travesas, barras de torção e escapamento, ou seja, é foda! Um dia de serviço no mínimo.
Quanto às peças é preciso ficar atento pois há volantes(MK) e embreagens paralelas ou de segunda linha que são mais baratas mas vão trazer dor de cabeça no futuro.
Abs.
Paulo,
tb estou à procura de um. Achei alguns interessantes, veja este:
X-Terra Cinza 2007 - Nissan - Goiânia cód.22261 | Usados BR
Abs!
RBPAIXÃO, que XTERRA linda, já entrei contato com o anuciante, se der tudo certo e for boa mesmo, vou ficar com ela. Só vou ter ver como ir buscar, estou cheio de trabalho, mas acho que vai dar certo. Aí, fico livre de abrir todas as porteira....kkk. Valeu pessoal, mas se Deus permitir, vou de XTERRA nova ou então não vou lá babar nos carros dos outros não. Abraço a todos.
CARLOS, se der tudo certo, vou de xterra 07/07, amanhã ficaram dar resposta, é que tem um senhor na preferência. Mas acho que vou fechar sem ver mesmo, pois a garantia é seis meses. abraço.
Está bonita mesmo. Eu ainda estou vendendo meu tracker pra partir pra uma. Por enquanto, só pesquisando. Tomara de dê tudo certo aí pra ti.
Abs!