Como estava exatamente levando o carro para uma revisão na MWM fiquei mais tranquilo.
Chegando lá o Técnico me atendeu e fez uma série de testes que achei interessante. seguem:
- Abriu o tanque e passou a mão no bocal, e diagnosticou que com o tanque estava tudo ok! Segundo ele se no bocal tiver algum resíduo pode ser sinal de ferrugem no tanque.
- Pediu que ligasse o carro, logo que ligue, ele já alertou para a necessidade de mexer no arranque, não sei se todos lembram, mas meu carro tinha dificuldade de funcionar na primeira partida. Serviço será executado por eletricista da empresa.
- Comentei com ele sobre a regulagem de válvula, mas alegou que não era necessário fazer, pois o funcionamento estava perfeito. Como não entendo acredito no Técnico.
* O Trotta me alertou que esse diagnóstico não é possível pelo barulho, amanhã irei questionar sobre essa informação.
- Relatei o problema da luz da injeção, ele me perguntou a quanto tempo eu não trocava o filtro de combustível e disse que aproximadamente 9meses ou 10KKM. Logo ele falou que poderia ser o filtro, mas fomos à oficina, lá o mecânico plugou o Scanner e logo diagnosticou falta de pressão do combustível, ou seja um filtro relativamente novo, mas com entupimento. Solução substituição do Filtro e agora rigorosamente a cada 5KKM, conforme comentado por amigos.
Do mais o carro está um espetáculo e sem necessidade de nenhum serviço mais complexo, amanhã volto pra casa com a Viatura Tinindo.....
Resumindo, nem tudo que parece é, e o que estava bom ficará muito melhor....
[]’s

Responder com Citação