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Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #3997
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    lenda urbana




    Amigo Leandro, pensa, um carro como esse que temos leva anos em desenvolvimento na prancheta, depois e testado exaustivamente e depois vai para o mercado.
    Depois um brasileiro tira uma peca importante da suspensao e afirma que nao muda nada.
    Posso te garantir que muda muito, principalmente em nosso carros com a carroceria alta e longe do chao, nas curvas ele vai inclinar alem do devido, jogando mais peso que o calculado em uma das rodas, alterando o equilibrio dos freios, sacrificando em muito o restante do conjunto do carro e comprometendo em muito e seguranca.
    E tudo isso por uma peca que custa 11,00 cada.
    Sera que vale a pena?
    espero ter ajudado.
    Badia



    Citação Postado originalmente por Leandro Salgado Ver Post
    Diesel, eu também cotei essas Buchas, mas como as minhas estavam muito ruins resolvi tirar a estabilizadora dianteira até a chegada das buchas. Para minha surpresa, não comprarei mais as buchas. A viatura vai ficar sem a barra. Dá um pouco de diferença, mas o carro fica muito bom! O Trotta como sempre "hehehe" já havia falado isso é fica bom! Um pouco mais solta, mas nada de muita diferença.

    O Zykão me ligou e comentou a negociação dos Amortecedores, mas como já havia fechado não sei se irei conseguir mudar algo, apesar de não ter pago ainda...kkkkkk

    []'s aguardando os OffShox e brigando pelo preço.

  • #3998
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    Badia, tbm acredito que qq mudança irá mudar o comportamento do conjunto, mas levando em consideração o respeito pelo projeto inicial não mudaríamos Pneus para 31", 32" ou 33", BL, Jumelos, PC, ou até mesmo colocar bagageiros, este último muda o centro de gravidade.
    Quanto a inclinação em curva temos que ter em mente que nosso carro não é o ideal para curva, a não ser que esteja rebaixado e com pneu de perfil baixo.
    Afinal se formos pensar assim nós Jipeiros ou os Tunnings não existiriam.
    Quanto ao valor de R$ 11,00 (comum) ou R$ 110,00 (de PU) acho que se for de interesse deve ser comprada, mas estou satisfeito com os resultados sem a Barra.
    Se vc ler o meu post vai ver que não tirei a barra para economizar, e sim porque gostei do resultado sem elas.

    []'s sem polemizar

    Leandro


    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Amigo Leandro, pensa, um carro como esse que temos leva anos em desenvolvimento na prancheta, depois e testado exaustivamente e depois vai para o mercado.
    Depois um brasileiro tira uma peca importante da suspensao e afirma que nao muda nada.
    Posso te garantir que muda muito, principalmente em nosso carros com a carroceria alta e longe do chao, nas curvas ele vai inclinar alem do devido, jogando mais peso que o calculado em uma das rodas, alterando o equilibrio dos freios, sacrificando em muito o restante do conjunto do carro e comprometendo em muito e seguranca.
    E tudo isso por uma peca que custa 11,00 cada.
    Sera que vale a pena?
    espero ter ajudado.
    Badia

  • #3999
    Usuário Avatar de Leandro Salgado
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    Diesel,

    conversei lá e melhorei, mas não cheguei ao que vc conseguiu... rs
    Quanto a barra, o carro fica mais solto, mas só percebi na hora que tirei depois acostuma. Achei que ficou parecido com a suspa de uma S10 que andava.
    Os amortecedores virão para deixar o carro mais firme e acho que diminuir essa falta.

    []'s aguardando os amarelos...
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Fala Leandro, tudo certo?
    Sem a barra dianteira ela não ficou "farejando/navegando" ao passar em ondulações?

    Sobre os amortecedores:

  • #4000
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    Citação Postado originalmente por Leandro Salgado Ver Post
    Diesel,

    conversei lá e melhorei, mas não cheguei ao que vc conseguiu... rs
    Quanto a barra, o carro fica mais solto, mas só percebi na hora que tirei depois acostuma. Achei que ficou parecido com a suspa de uma S10 que andava.
    Os amortecedores virão para deixar o carro mais firme e acho que diminuir essa falta.

    []'s aguardando os amarelos...
    Também não consegui o preço do Diesel, mas ficou bem perto (+100). Só baixaram mesmo quando eu disse que tinha desistido e iria trazer os Bilstein da terra do tio San.
    Também aguardando os amarelinhos. Com eles quero testar com e sem estabilizadora para comparar, mas também senti que sem a viatura fica mais "gostosa", mas concordo que perde em segurança. Agora vamos ver com os amarelinhos.

  • #4001
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    DIETER,,estes amortecedores "amarelinho" que marca é?, qual o preço do par? é mais reforçado, posso colocar na hiluxsw4? Também queria melhorar estabilidade, pois acho que XTERRA que tinha toda original tinha uma boa estabilidade nas curvas, só que minha tinha tudo original. Até mais.

  • #4002
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Não, estas que você citou são em PU. Inclusive procurei em diversos fabricantes de buchas deste material, mas nenhum oferecia para Frontier/Xterra. Sem dúvida seria a melhor opção, porém eu não tinha tempo para esperar chegar da da terra do Tio Sam!
    Assim sendo, comprei outras mais humildes e "verde-amarelas", porém que pelas pesquisas é bem superior às de borracha comum. São estas aqui:
    Bucha Da Barra Estabilizadora Dianteira Nissan Frontier - R$ 11,50 no MercadoLivre
    E o atendimento do Sr. Itamar é muito bom!

    PS.: Ele deve pegar um "tarugo" de pneu de trator e tornear no formato das buchas... Forte devem ser!
    Diesel,
    Poderia me passar o contato do Sr.Itamar ?
    O anúncio que vc postou foi finalizado em 22/05.
    Valeu.
    Xterra 2005

  • #4003
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    O Badia é sempre polémico!

    A viatura é projetada para um perfil de usuário e de uso. Quando se faz alterações na viatura as coisas mudam! No meu caso o pneu é muito maior, a barra de torção é mais rígida, o feixe de molas é mais tencionado devido aos jumelos e as buchas PU, os amortecedores são especiais e maiores para maior curso. Além disso o uso para o qual me proponho é cidade/estrada até 120km/h e offroad. Fora isso é melhor mesmo usar a barra, pelo menos a dianteira.

    Sem a barra a viatura fica mais macia e a suspensão acompanha melhor as imperfeições da via. Com a barra a rolagem diminui, o carro tomba um pouco menos nas curvas. Mas não quer dizer que será mais rápido nas curvas. Na trip ao Sul não lembro de ninguém me passando nas curvas, pelo contrário, o Barth e eu subimos as curvas da subida da rota do Sol no gás as duas viaturas tiveram o mesmo desempenho. Se bem que eu sou um pouco doido. Se o homem tivesse medo de mudar não sairia das cavernas.

  • #4004
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    Estão organizando um encontro de Xterras no Face em Aiuruoca - MG.

  • #4005
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    Pois e . . .

    Acredito que a "unanimidade e burra" e que "quando todos concordam alguem nao esta pensando".
    Com relacao ao desempenho da XT em curvas com pneus 33MUD ou com convencionais, esperem ate rodarem com aros 20" e pneus de perfil baixo, ai sim vira um carro nas curvas.
    Abracao,
    Badia


    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    O Badia é sempre polémico!

    A viatura é projetada para um perfil de usuário e de uso. Quando se faz alterações na viatura as coisas mudam! No meu caso o pneu é muito maior, a barra de torção é mais rígida, o feixe de molas é mais tencionado devido aos jumelos e as buchas PU, os amortecedores são especiais e maiores para maior curso. Além disso o uso para o qual me proponho é cidade/estrada até 120km/h e offroad. Fora isso é melhor mesmo usar a barra, pelo menos a dianteira.

    Sem a barra a viatura fica mais macia e a suspensão acompanha melhor as imperfeições da via. Com a barra a rolagem diminui, o carro tomba um pouco menos nas curvas. Mas não quer dizer que será mais rápido nas curvas. Na trip ao Sul não lembro de ninguém me passando nas curvas, pelo contrário, o Barth e eu subimos as curvas da subida da rota do Sol no gás as duas viaturas tiveram o mesmo desempenho. Se bem que eu sou um pouco doido. Se o homem tivesse medo de mudar não sairia das cavernas.

  • #4006
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    Citação Postado originalmente por paulosguterres@yahoo.com. Ver Post
    DIETER,,estes amortecedores "amarelinho" que marca é?, qual o preço do par? é mais reforçado, posso colocar na hiluxsw4? Também queria melhorar estabilidade, pois acho que XTERRA que tinha toda original tinha uma boa estabilidade nas curvas, só que minha tinha tudo original. Até mais.
    Boa Noite, Paulo!

    São os amortecedores da Off Limits (Off Shocks) de Florianópolis. O preço dos quatro para X Terra, fica em torno de 1.700 dilmas. Ainda tem negociação, e aí vai da paciência de cada um.
    Com certeza eles devem ter amortecedores para a Hilux. Eu nunca usei e vou testar pela primeira vez, mas o Diesel instalou e disse que melhorou muito o desempenho da viatura.

    Segue abaixo o contato na Off Limits.
    Ah, logo logo vc volta para a X-Terra!!

    Abs


    Fernanda Butemberg Montenegro.
    Assistente comercial.
    (48)3035-7333 (48) 3243-1881
    www.offlimits.com.br

  • #4007
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    Aiuruoca ou ibitipoca????

    Citação Postado originalmente por trotta.79 Ver Post
    estão organizando um encontro de xterras no face em aiuruoca - mg.
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

    Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

  • #4008
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Citação Postado originalmente por RENAN_XTERRA Ver Post
    Aiuruoca ou ibitipoca????

    kkkkkkkkk..........Me enganei!!!!!!!

    Mas é tudo parecido mesmo........

    É isso ai, no Faicí tá sendo organizado um encontro nacional de Xterras, só viatura bruta!!!
    O link tá ai abaixo na minha assinatura, quem não cadastrou lá cadastra logo, fui...

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